URGENTE portatil novo

_Spider_

Power Member
Olá a todos, será que algum de voces me pode ajudar?
preciso de um portatil para usar qd começarem as aulas... acham que devo comprar agr ou esperar até outubro??? será que adianta esperar mais algum tempo??

e qt ao portatil... qual é que recomendam até 1700 € ( já com o orçamento esticado)???

ja vi estes:

PC Portátil Sony Vaio VGN-AR11B
PC Portátil Toshiba Satellite A100-215
PC Portátil HP Pavilion dv8373ea
PC Portátil LG P1 Express Dual

estou mais interessado no sony...

Secção de CPU
Nome completo do microprocessador
Processador Intel® Core™ Duo T2300E, com suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®


Sistema operativo
Sistema operativo
Windows® Media Center Edition 2005 Genuíno



Visor
Tamanho da diagonal (pol)
17.0

Tipo de visor
LCD X-black

Formato de resolução
1440 x 900


Memória
Memória (MB)
1024.0


Unidades
Tipo de unidade óptica
Unidade DVD±RW Super Multi Double Layer


Gráficos
Nome completo da placa gráfica
Placa gráfica NVIDIA® GeForce® Go 7400 com tecnologia TurboCache™ de 256 MB*


Conectividade
Tipo rede local sem fios
802.11a/b/g

http://vaio.sony-europe.com/view/Vi...&site=ite_pt_PT&page=ProductTechnicalFeatures


queria um que de para usar o adobe premiere pro e after effects... acham que este aguenta ou há algum melhor até 1700€? tb vi macs mas por este preço acho que n consigo um portatil lá muito bom...

se alguem me pudesse ajudar era muito bom
 
Última edição:
Eu também devo comprar como tu para as aulas em Outubro, um portátil. Não te posso ajudar que ainda não percebo nada do assunto, mas vou só comprar em Outubro, pois acho que tudo relacionado com a informática, desce bastante em 2 meses.

Mas pelo que já li pelo forum, com esse orçamento comprava o LG S1.

Lol, tu estás a perguntar se um portátil de 1500 € para cima aguenta com esses programas? Se não aguentasse estávamos muito mal..
 
pois... é exatamente por isso que n sei se compro já... o lg s1também me parece uma boa opção... estpu mesmo bastante indeciso em relação ao pc... as especificações parecem ser muito semelhantes... acho que o que vai pesar mais é msm a marca... obg pela sugestão
 
pa eu comprei o asus A7 JB custa 1750 € ao lado da feup no porto e parece melhor em tudo penso eu.
 
Última edição:
so mais uma coisa, vi isto num site "Merom em Agosto
A nova arquitectura da Intel, denominada Core, parece estar a andar a bom ritmo. O Xeon 5100 (nome de código “Woodcrest”) já foi apresentado e, até ao final de Agosto, deverão surgir os Core 2 Duo E para PC de secretária (os “Conroe”) e os Core 2 Duo T para computadores portáteis (“Merom”)." http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213495.html queria saber qual é a diferença para os core duos que os portateis que indiquei têm e se vale a pena esperar e comprar um portatil já com estes processadores... é que posso comprar o portatil para a semana, mas se esperar até outubro ou assim até os pcs virem com este processador tb n há-de ser nada.. se alguem me poder explicar esta diferença era espectacular
 
oi

é assim compra o LG P1. o sony torna-se muito pesado em em termos de graficas torna-se melhor o do Lg. em relaçao ao S1 k foi falado nao compensa pk apesar d grafica ser inferior n é mt. em comparaçao ao S1 o processador do P1 torna-se mais rapido k o do S1. eu falo disso pk tnh um LG p1 e porta.se bem. tb utilizo o adobe premiere e o after effects e porta-se muito bem e nc empancou. jogas o far cry, pa terx uma ideia, excelentemente. e é o mais baratos desses todox, axo eu. pensa nisto
 
Eu pessoalmente não ia para nenhum desses. No entanto, não digo com isto que não sejam bons portateis. No entanto, por esse preço escolheria um INMOVE ou então um LG S1. Ficarias com um portatil igualmente bom e com melhor desempenho.



Be cooolllll
 
bem, eu tenho estas opções, mas estou bastante indeciso... vi a bocado a configuração de um s1 noutro pais bem melhor que o que esta a venda na *****... mas pronto... ainda n sei msm qual é que vou escolher... amanha vou a ***** ver os pcs, pk pela net n é a mesma coisa... se tivesse mais €€€ comprava o Apple MacBook Pro 17/2.16/1GB/120 http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...computadoresPortateisMac&produto=718908419717
mas é 1100 €€ mais caro que o sony e o lg e de certeza que os meus pais não vão na conversa de gastar tanto num computador... por isso lá vai continuar os dias na net a ver sites de portateis, apesar de ja ter decidido que ia ser um LG ou um SONY, quanto aos da INMOVE, ja tinha estado no site a ver... mas como é uma marca mais desconhecida n sei... apesar de com a ram extra disco e processador custar cerca de 1800 € é mais acessivel que qq um destes...
obg pelas sugestões
 
tipo o S1 é mais lento que o P1..foi testad n exame informatica de agosto deste ano, obviamente, lol.. por isso n comensa gastar 1700 ou 1900€ enkuanto k o P1 sendo melhor está mais barato. comprei o meu por 1299€ e to satisfeitissimo com o meu...
Aki vao as caracteristicas:

T2300 (FSb:667mhz, 2mb d cache, 1.66ghz)
memoria: 1giga a 667mhz
disco: sata 100gigas
grafica: x1400 a 512mb cm hipermemory
le cartoes de memoria 5-in-1
tecnologia wireless: 802.11 a/b/g e bluetooth
gigabyte ethernet 10/100/1000 e modem de 56kbps
key pad numerico
monitor: fine bright 15.4
Gravador dvd super dual layer
bateria de 6 celulas em li-on
sistema de som: inclui srs truesurround xt e srs wow xt, xtx pro e sistema channel dolby digital d 5.1
2.78kg d peso incluindo a bateria
este é o bicho...http://www.*****.pt/fotos/produtos/1153403481_1_lg.jpg

mais informaçoes ve n
http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=10486
 
eles parecem ter bastenate em comum... em relação ao lg s1.. pelo que vi e como tinham dito já qui no forum o modelo que esta a venda na alemanha é muito melhor... já comprei um microfone e uns acessorios para a minha camara de filmar num a loja alema e ele chegou inteiro... mas um pc é diferente e as lojas são diferentes e o custo tb estas cenas viream a cobrança, duvido que alguma loja mande um pc pa portugal a cobrança, n gosto de pagar com cartão na net ... por isso n quero mandar vir de lá... alguem sabe de um site ou loja onde posso comprar um LG com mais ram? (se for loja de preferencia na zona centro entre leiria e Coimbra de outra forma tornasse mais dificil ir lá) e que pelo preço desse p1 aproveitava para por mais 1 Gb de ram :P
 
Última edição:
bem.. estou bastante indeciso entre o LG e sony .. adoro os lgs tal como coloquei no post anterior... mas o sony tem um ecra maior e como vou usar progrmas como o adobe premire o ecra maior torna-se melhor... ainda n o vi sem ser atraves de fotos por isso n sei... a algum tempo vi uns sony em exposição e os com o ecra de 17 polegadas ao lado dos outros sony com ecra pequeno parecia uns gigantes, ate assustava o tamanho deles, por isso vou esperar para os ver outra vez... cada vez que vejo as caracteristicas fico mais indeciso... ora estou decidido pelo lg... ou o tamanho do ecra me faz decidir pelo sony... tenho medo de compar o lg e arrepender-me por causa do ecra... a n ser que fosse com as spec do que vi num aloja alema core duo t2600 2.16 ghz com dois gb de ram... melhor resolução de ecra... ai tornava-se sem duvida melhor que o sony apesar do ecra mais pequeno

estive a procura na net e encontrei o sony na rebelio.com por 1532 € e o lg S1 por 1525 na /www.mpinfor.com
ja alguem fez compras nestas loja? sabem se são seguras= é que na ***** estão a 1699... é uma diferença grande... mas com o cartão ***** dão um desconto de 6 % e o preço tornasse um bocado parecido... onde é que acham melhor comprar?
 
Última edição:
Pois Digo-te Que Os Inmove Sao Clones Da Asus, Iguaiszinhos A Diferença É A Etiqueta. Até A Referencia Dos Modelos São Quase Iquais. Pessoalmente Tenho Um Ja Faz Um Ano E Quase E Meio E Estou Bastante Satisfeito.



Be Coollll
 
tipo o S1 é mais lento que o P1..foi testad n exame informatica de agosto deste ano, obviamente, lol.. por isso n comensa gastar 1700 ou 1900€ enkuanto k o P1 sendo melhor está mais barato. comprei o meu por 1299€ e to satisfeitissimo com o meu...
Aki vao as caracteristicas:

E ele a dar-lhe...ve se metes nessa cabeça que o S1 é de "outra liga" e não o P1 não é melhor...:zzz:
 
so mais uma coisa, vi isto num site "Merom em Agosto
A nova arquitectura da Intel, denominada Core, parece estar a andar a bom ritmo. O Xeon 5100 (nome de código “Woodcrest”) já foi apresentado e, até ao final de Agosto, deverão surgir os Core 2 Duo E para PC de secretária (os “Conroe”) e os Core 2 Duo T para computadores portáteis (“Merom”)." http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213495.html queria saber qual é a diferença para os core duos que os portateis que indiquei têm e se vale a pena esperar e comprar um portatil já com estes processadores... é que posso comprar o portatil para a semana, mas se esperar até outubro ou assim até os pcs virem com este processador tb n há-de ser nada.. se alguem me poder explicar esta diferença era espectacular

Lê este artigo, http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2808
Qq duvida avisa.
 
tipo o S1 é mais lento que o P1..foi testad n exame informatica de agosto deste ano, obviamente, lol.. por isso n comensa gastar 1700 ou 1900€ enkuanto k o P1 sendo melhor está mais barato. comprei o meu por 1299€ e to satisfeitissimo com o meu...
Aki vao as caracteristicas:

T2300 (FSb:667mhz, 2mb d cache, 1.66ghz)
memoria: 1giga a 667mhz
disco: sata 100gigas
grafica: x1400 a 512mb cm hipermemory
le cartoes de memoria 5-in-1
tecnologia wireless: 802.11 a/b/g e bluetooth
gigabyte ethernet 10/100/1000 e modem de 56kbps
key pad numerico
monitor: fine bright 15.4
Gravador dvd super dual layer
bateria de 6 celulas em li-on
sistema de som: inclui srs truesurround xt e srs wow xt, xtx pro e sistema channel dolby digital d 5.1
2.78kg d peso incluindo a bateria
este é o bicho...http://www.*****.pt/fotos/produtos/1153403481_1_lg.jpg

mais informaçoes ve n
http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=10486


LOL??? so podes estar a gozar desde qundo é que o P1 é mais rapido do que o S1?? Nunca nesta vida nem na outra.
 
bom , tive a ver as opções, e apesar de ter ficado a adorar o lg S1, continuo bastbate indeciso... se houvesse uma versão com 17"... hoje na ***** de coimbra pode ver o sonyu AR11B em exposição e apesar de ele ser enorme ( se o comprar n sei onde e que vou arranjar uma mala tão grande e como e que o vou trasnportar) gostei do pc.. o problema é a placa grafica que é de 256 mb partilhados. o outro pc que vi de 17 era o asus Asus Z83JB-R004M mas tem uma placa de 256 partilhados. outro pc que tem este tamanho de ecra e o PC Portátil HP Pavilion dv8373ea. qual é acaham melhor? pessoalmente n gosto dos pc da asus...

vou usar no pc o adobe premire pro e o after effects http://www.adobe.com/products/premiere/systemreqs.html neste link estão os requisitos minimos e tb as placas graficas recomendadas... alguemme pode sugerir o meljor portatil para estes requisitos minimos? o ecra de 17 é uma grande vantagem mas se acharem que os programas correm melhor num portatil que so tenha 15 tn n há crise, uma vez que ja o faço no meu desktop e so tenho um ecra de 15.

obg a todos pelas vossas sugestões



 
bom , tive a ver as opções, e apesar de ter ficado a adorar o lg S1, continuo bastbate indeciso... se houvesse uma versão com 17"... hoje na ***** de coimbra pode ver o sonyu AR11B em exposição e apesar de ele ser enorme ( se o comprar n sei onde e que vou arranjar uma mala tão grande e como e que o vou trasnportar) gostei do pc.. o problema é a placa grafica que é de 256 mb partilhados. o outro pc que vi de 17 era o asus Asus Z83JB-R004M mas tem uma placa de 256 partilhados. outro pc que tem este tamanho de ecra e o PC Portátil HP Pavilion dv8373ea. qual é acaham melhor? pessoalmente n gosto dos pc da asus...

vou usar no pc o adobe premire pro e o after effects http://www.adobe.com/products/premiere/systemreqs.html neste link estão os requisitos minimos e tb as placas graficas recomendadas... alguemme pode sugerir o meljor portatil para estes requisitos minimos? o ecra de 17 é uma grande vantagem mas se acharem que os programas correm melhor num portatil que so tenha 15 tn n há crise, uma vez que ja o faço no meu desktop e so tenho um ecra de 15.

obg a todos pelas vossas sugestões

boas!
tb tou pa comprar 1 e tb ja vi esse vaio na ***** de coimbra. olhar pakilo e a pensar k keria um parecido. pois kero seguir eng informatica por isso vou exigir aos meus velhos uma cena + cara. keri o sony vaio vgn-ar11s k veio na T3 de agosto. ainda n esta no site da sony de portugal por isso nao sei se vai ser facil compralo em portugal. entre os 2 vaios existem pekenas diferencas: o ar11s tem mlhr processador e grafica. para alem disso e o 1º portatil com regravador de blu-ray (pa kem nao sabe sao uns discos novos que com capacidade para 50gb em dupla camada) mas de qq maneira o 11b ja e uma boa makina
k dizem?
cumprimentos pa malta
 
Bem, não estava à espera do meu singelo post gerar tanta discussão!

Sim, o que eu queria comparar era o S1 com o MacBook pro, e não o MacBook normal. peço desculpa, acho que tinha posto o link errado do mac.

O facto de o windows ser um programa que por vezes me dá alguma irritação e com vontade de ir dar murros no saco de boxe até ele cair, não significa que não me dê com ele. Apenas irrita-me. Por alguma razão. Mas faz o trabalho se for preciso.

A duvida entre P1 e S1...bom, também vi isso, disseram me que entre os dois, para quê o S1, compra o P1 é mais barato e ficas bem servida na mesma....bom...digamos que, entre dar dinheiro pelo P1, esforço me um bocadinho mais financeiramente e fico com um portatil que é capaz de me durar bastante mais tempo. Ainda por cima, tenho gente que vai a Andorra, até me pode sair um S1 pelo preço de um P1 cá em Portugal...era na onda do aproveitar, entendem? ;)

Quanto aos outros portateis que indicaram, também andei a ver. Mas às tantas, a escolha é tanta, com tanta marca, tanta tanga, que simplesmente tenho de escolher dois e depois escolher um. Senão, nunca mais é sábado!

E se calhar esta conversa toda é em vão, vá que o Acer resolve ressuscitar e pronto, isto tudo é escusado e falamos novamente daqui a um ano, quando o portatil passar para o meu irmão e eu comprar outro. Quanto à alfandega dos states, tenho aqui pessoal que comprou lá portatil e informou-me das condicionantes. Em principio, not a problem (em andorra é que tenho de andar a controlar os volumes de tabaco e de alcool, porque a policia aperta mesmo com isso). :)
 
ja tive a ver esse vaio parece ser muito fixe, mas pelo prezo da amazon.de ( o primeiro site que vi com o preço) ta a 2.709.95 € é muito mais caro por este preço comprava o macbook pro 17. o AR11s tem mais funçoes que o AR11B e como é normal a bateria n aguenta muito tempo tirando-lhe a mobilidade que já e muito pouca por causa do tamanho :(
 
Última edição:
Back
Topo