1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE: portátil pifou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por el_portugues, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1355)

1. el_portugues

el_portugues Power Member

Desculpem a pergunta, mas não percebo grande coisa de hardware.
    Tenho um Acer 4002 wlmi... ou tinha até hoje. :|
    Liguei o, mas não acontece nada para além do ecrán preto... nem sequer aparece o ecrán da BIOS... s ventoínha liga mas desliga se imediatamente a seguir e nao acontece nada.
    Que poderá ser?!

Agradecia alguma dica...

2. Viva.

È urgente porquê? Trabalhas nalgum banco de hospital e esse portatil tem informação para salvar a vida a alguém?

Retira a bateria e liga o portatil apenas com o transformador. Verifica se não tens sujidade e 'cotão' agarrado ás ventoinhas.
    Faz um pequeno resumo do que se passou anteriormente antes do equipamento avariar.
    Como esta o estado do cabo do transformador?

[email protected]

3. el_portugues

"urgente" pronto... :/
    Acontece o mesmo ligado com o cabo de alimentação ou só com a bateria...
    Por dentro já o limpei e parece me tudo ok...
    Antes de o portatil avariar estava tudo ok, a funcioanr sem problema nenhum. Aconteceu de um momento para o outro. Nao apita quando o ligo nem faz nada. Nao faço ideia do que possa ser.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mais um acontecimento paranormal lol
    sem brincadeira.....nao andou ninguem a mexer nisso?
    uma criança pequena, etc....as x os portateis caem ao chao sem danos aparentes e puff.....morreu

cumpz.

5. Viva.

E apenas com o cabo e sem a bateria? Já foi testado também? Retirar a bateria do pc e ligar apenas com o cabo. (recalco este ponto pois fico na duvida se o pessoal retira mesmo a bateria do pc e apenas usa o transformador)

Bem, a partir de agora era necessário dar alguns passos e fazer uns despistes, mas como de inicio referiste que pouco entendes de 'hardware', o melhor mesmo é entregar o pc numa loja de informática ou recorrer ao fabricante. Tudo o que possa aconselhar e com a tua falta de conhecimento poderá piorar mais ainda as coisas.

Espero que entendas.

Boa sorte

[email protected]

6. luxboy

luxboy Power Member

liga-o a um ecra externo.. pode ser algo k pifou na grafica

7. mavatar

mavatar Power Member

isso não acontece em todos os Acer??? Julgava que era uma default tool da marca :joker:

agora a sério:
    Mas as luzes apagam e fica tudo em silêncio ou só o ecran é que está morto?
    Já experimentaste arrancar com um CD / pen de arranque?

8. billabong

billabong Power Member

Já cá faltava a alergia aos Acer! eheheh! Mas é na boa ... eu até agora tenho tido sorte com o meu, mas já foi p o arranjo confesso. Problema de subaquecimento e dilatou-me um pouco do plastico e tive por consequencia perda de contacto com as teclas de atalho e botão de power. Para ligar tinha de pressionar o plastico ao pe do botão de power. :) lllloooollll Mas de resto 5*, está a bombar.

9. el_portugues

Nop, ninguém mexeu nele... ficou quieto e desligadod a corrente todo este fds...
    Houve trovoada na zona, mas não me parece que haja trovoada que afecte pc's desligados (desligado mesmo da corrente).

10. el_portugues

Obrigado a todos pelas respostas.
    Não percebo grande coisa, mas sei aparafusar e desaparafusar :P
    Vai daí que:
    1. Sim, retiro mesmo a bateria e experimento - não acontece nada.
    2. Retirei o disco do portátil falecido (porque a única luz que piscava quando se liga era a que pisca quando o disco estava a trabalhar) e meti-o num compaq presario velhote mas ainda vivo e... Nada. Aparece o ecran do boot (tinha xp e vista instalado) mas quando se escolhe uma opção, aparece um ecran azul (não legível porque é muito rápido) e reinicia.
    3. Coloquei o disco do compaq no acer falecido e nada... acontece o mesmo: quando carrego no botão para ligar, a luz desse botão liga-se, pisca a luz do disco, a ventoínha liga-se e o dvdrom liga a luz e desliga e depois tudo pára (incluindo a ventoínha).

11. el_portugues

Humor do BRR? Olha que também sou dread da zona, lol:004:
    Mas é triste um gajo ficar sem portátil de um dia para o outro...
    As luzes apagam e o ecrán fica morto.
    O que acontece é: carrego no botão para ligar, e a luz do botão liga-se. E depois ao mesmo tempo a luz da actividade do disco pisca 3 ou 4 vezes, a ventoinha activa-se e o dvd também faz barulho. Depois tudo pára e fica a luz do botão power ligada.

Não experimentei com uma pen de arranque ainda... vou tentar arranjar uma...

12. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

boas,

antes de mais, lamento algumas respostas do tipo:

"È urgente porquê? Trabalhas nalgum banco de hospital e esse portatil tem informação para salvar a vida a alguém?"

mas continuando.. cada um diz o k ker..

bem.. tava aki a ler assim por alto e reparei k disseste:

"2. Retirei o disco do portátil falecido (porque a única luz que piscava quando se liga era a que pisca quando o disco estava a trabalhar) e meti-o num compaq presario velhote mas ainda vivo e... Nada. Aparece o ecran do boot (tinha xp e vista instalado) mas quando se escolhe uma opção, aparece um ecran azul (não legível porque é muito rápido) e reinicia."

quanto a isso é normal o blue screen, pk apenas tá em diferente sistema o disco, mas como entra na boot o disco á partida está bom..

se puderes desmontar o portatil, certifica-t q a fan do cpu está em bom estado, pk ela se nao roda é o suficiente para o portatil se desligar por detectar a fan a 0 RPM's.. e se fosse por causa da temperatura por ela estar (hipotese) estragada.. ele ia ligar durantes uns segundos até atingir a die temperature..
    tenta liga-lo com tudo o possivel desligado, ou seja.. sem bateria, desliga o leitor de CD's e qualquer outra coisa k de para desligar da board, e liga o PC a um monitor externo.. se por acaso nao der, das dumas uma.. bios corrompida ou board estragada.. se for a bios ainda se pode arranjar um novo chip reprogramado. se for a board, boa sorte :S .. se por acaso aparecer imagem no ecra externo, entao volta a ligar cada coisa k desligaste uma a uma para certificar k nao é nada estragado k faz isso. se vires k no ecra externo dá com tudo ligado, é pk o problema reside no LCD, o k significa k algo no lcd está mal, uma coisa comum é torrar o inversor, aí terás k comprar um.

assim á distancia é complicado fazer assistencia.. mas de qqr modo se precisares d ajuda diz.. cumpz

13. snis

snis Power Member

é acer.. é mais um .. é mais uma aventura.. é mais uma historia..é mais um que fica sem pc.. é mais uma das famosas AVARIAS da acer.. heh

ainda a pouco tempo um amigo meu, levou por tabela.. o encaix do processador ..infelizmente ao fim d algum tempo.. perder a cola i ..descolou..heh

14. el_portugues

Obrigadão pelas dicas!
    Grande despistagem... eheh, fixe! :D

Quanto ao que aconteceu com o disco, acabaram de me dizer o mesmo na fnac do colombo...
    Claro que o gajo da fnac (q até foi bacano) franziu o olho logo e fez logo as contas:
    1. Ir prá assistência em Espanha só pedir orçamento = 100 e tal €;
    2. Se pedir para reparar, ele disse que a Acer substitui logo a motherboard = 400/500€

há portáteis à venda na fnac apartir de 499€... "equivalentes" a este e com 2 anos de garantia - e o gajo tem razão.
    É triste, mas tem... lol

15. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

pois.. mudar uma board num portatil nao compensa na marca.. só mesmo uma board usada.. e para isso é preciso ter sorte em arranjar uma .. podes sempre procurar no google..

:S apenas te posso desejar boa sorte.. se morares para os lados de coimbra, posso sempre ajudar-te num diagnostico in-loco .. :)

abraço e dispoe.

16. E então?? Qual foi o final da história??

É que aconteceu-me o mesmo...

Partilhar esta Página