1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente Portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por MaxMin, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 816)

1. MaxMin

MaxMin Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 2500

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência de marca

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho em 3D e edição vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim é para transportar frequentemente de lado para lado

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    no mínimo 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não, não vou jogar. O portátil vai servir somente para trabalhar

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não tenho preferência, desde que seja uma loja de confiança.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Prefiro o XP ou em ultimo caso Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao final do ano tem de ser

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Mínimo 250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Mínimo leitor/gravador de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    FireWire principalmente
    Agradeço as vossas respostas

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Queres um portátil ou um desktop???

Um portátil bom para essa função será, talvez, um Toshiba Tecra S10-11F que custa pouco menos de 1100€.

Cumps

3. MaxMin

MaxMin Power Member

Tenho preferência no portátil porque ando sempre de lado para lado.

o problema é que esse tecra, (eu tenho um igualzinho) engasgasse todo nas cenas 3d mais pesadas que faço.
    E com o vídeo, cada vez mais edito para alta definição e o gajo engasgasse também

4. Totoro

Totoro Folding Member

Hmm, pois então o ideal seria um Alienware por exemplo, mas isso só nos EUA.

5. MaxMin

MaxMin Power Member

Já me falaram nos CLEVO e em uns HP's mas qual é que escolho...

até agora encontrei estes dois, penso que estão dentro do objectivo
    clevo d901c quadro fx
    clevo m860tu quadro fx2700

Espero receber mais respostas, antes de decidir.

6. MaxMin

MaxMin Power Member

sorry double post

mandar vir de fora, isso não vai ficar um bocado caro com portes etc....?

7. Totoro

Totoro Folding Member

Pois, se calhar ficas bem servido com os Clevo, o 2º tem Quad.

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

9. MaxMin

MaxMin Power Member

pois, enganei me no questionário, editado

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro este. Boa relação preço/performance. :)

11. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Mas tu vais transportar? É que dizes que queres transportar frequentemente e depois metes bichos de 5,4KG? Compra mas é um MacBook xDDD Se é para trabalho... aqui ficam os Mac's.

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...computadoresPortateisMac&product=885909257959

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...computadoresPortateisMac&product=885909217144

Mac's são espectaculares. O meu irmão comprou o MacBook novo de 13" e é brutal. Recomendo, para além de não entrarem vírus naqueles bichinhos.

12. anjo2

anjo2 Power Member

As Quadro podem ser melhores para o que tu queres, mas consegues optimizar as normais para trabalhos 3d e edição de vídeo, pelo que, o M570TU é uma excelente opção.
    Não te fies nos modelos existentes dos Clevo, todos são personalizáveis na gráfica e cpu, e o D901C pode levar 2 gráficas (acho que uma 8800M GTX chega-te, mas para quem trabalha, quanto mais depressa melhor) e tem processador de desktop, fala com a loja se quiseres alguma configuração especifica, secalhar vai piorar a relação qualidade/preço por isso.

13. MaxMin

MaxMin Power Member

Epa sinceramente o mac dava-me jeito por causa do final cut, mas depois entro em desvantagem porcausa do programa de 3d que é que utilizo com mais frequência.
    Acho que vou seguir-me pela resposta do anjo2.
    A quadro ou firegl é que tem de ser, crio sempre cenários com mesmo muitos poligonos. Embora a solução sli da nvidia poderia ser que me desenrascasse bem, mas estou inclinado para aquelas duas na sei porque.
    Se poderem agradecia que sugerissem mais, ou então quem conhece bem a marca clevo que me pudesse sugerir uma boa configuração até 2500.
    Pessoal muito obrigado pelas respostas!

14. anjo2

anjo2 Power Member

Por ser quadro não quer dizer que faça isso melhor, as quadro não são mais que gráficas normais optimizadas para certas funções, ora podes optimizar e mudar certos parametros nas gráficas normais, não fica como uma Quadro, mas compensa-te em termos de preço.
    http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
    Como podes ver aqui, a Quadro 2700M é igual a uma 9700M GTS, a 8800GTX é bem superior a qualquer uma dessas 2.

Eu tenho um M570RU (antes do M570TU) com uma 8700M GT e estou bastante satisfeito com o portátil, não é propriamente fácil de transportar, mas para mim é o ideal pois não estou sempre na mesma casa e quando o levo é no carro, para transportares a pé fica ou pouco pesado demais. O portátil tem um excelente sistema de refrigeração e é muito fácil abrires e limpares os coolers, e até tu mesmo podes mudar a gráfica, memórias, disco, ou mesmo o cpu, é de muito fácil acesso.
    Tópico dos Clevo: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=202765&highlight=clevo

15. MaxMin

MaxMin Power Member

obrigado pelo link, já andava á procura há algum tempo um comparativo de placas graficas para portateis.
    Com base nisso vou estudar entao mais um bocadinho a minha situação

16. MaxMin

MaxMin Power Member

pessoal agradeço desde já todas as respostas, têm ajudado bastante.
    se souberem de outras marcas igualmente bons se poderem dizer agradeço.

Partilhar esta Página