1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Urgente : Preciso de comprar o Xbox 360 Vga Hd Av Cable

Discussão em 'XBOX' iniciada por JorgeDias, 16 de Dezembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2103)

1. JorgeDias

JorgeDias Power Member

Pessoal

Preciso urgentemente de comprar o Xbox 360 Vga Hd Av Cable.

Loja física na região do Porto (de preferência).

Será que está esgotado em todo o lado ??

Alguém o viu ultimamente nas Fnacs / Vobis / RadioPopulares / Jumbos e afins ??

Será que no toys'r'us vendem estes acessórios ??

Obrigado

2. blastarr

blastarr Power Member

Não compres o cabo oficial da MS, que te limita a resolução.
    Compra antes o da Joytech híbrido (Componentes + VGA), que não impõe essa limitação.
    Além disso -pelo menos na Fnac do Norteshopping- até está mais barato do que o oficial (foi lá que o vi pela última vez, mas devem existir outros sítios, se calhar aínda mais barato).

3. JorgeDias

JorgeDias Power Member

???????

Explica melhor isto por favor ?

Desculpa lá mas sempre li que o cabo da Joytech é inferior ao da Microsoft.

Mas posso estar enganado ...

4. blastarr

blastarr Power Member

O cabo VGA oficial da Microsoft não suporta certos jogos europeus da Xbox original (50Hz), e também tem problemas em monitores que tenham uma resolução nativa superior a 1280 x 1024.

5. JorgeDias

JorgeDias Power Member

Não é o meu caso.

6. omni0ne

omni0ne Power Member

errr.....o cabo vga da ms é igual a todos os outros, só há uma maneira de ligar um cabo vga à 360 :)

on-topic
    compra na GAME no maiashopping, têm lá uns a 15€, parecem ser de qualidade e têm saida óptica

7. freakdahouse

freakdahouse Power Member

No sabado passado vi na fnac do nortshopping alguns cabos VGA para a 360. Agora expliquem-me melhor essa do cabo vga da MS ter problemas com essas resoluções.

8. blastarr

blastarr Power Member

O problema não é a maneira como ligas o cabo, é a informação EDID do monitor transmitida pelo canal I2C do cabo D-Sub (mais conhecido por "VGA"), que a MS "capa" para essas resoluções no periférico oficial.

O cabo da Joytech não deve indicar as capacidades máximas do display à consola, pelo que a limitação artificial não existe.

9. TeckMaster2

TeckMaster2 Power Member

Errado, o cabo oficial permite todas as resoluções existentes até 1920x1080 mesmo que a tv ligada não suporte.

Exemplo: a minha hdtv aceita 720P ou 1080i no entanto eu posso escolher livremente todas as resoluções até 1920x1080.
    (nota: isto não quer dizer que a tv vai mostrar 1080P , a tv rejeita o sinal mas a consola continua a transmitir como normalmente)

No meu caso está definido neste momento para 1360*768 (resolução na 360) porque a grande maioria dos paineis lcd a 720P tem na verdade um ecran de 1366x768.

O unico problema do cabo vga são algums jogos a 50HZ especialmente os jogos da xbox1 , quanto á resolução não existe nenhuma limitação, mesmo que a tv não suporte, a xbox 360 mostra TODAS as resoluções para escolher.

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  10. omni0ne

omni0ne Power Member

não há informação EDID transmitida para a xbox 360 pelo cabo vga
    os unicos pinos que ligam ao monitor são R, G, B, HSync, VSync e Ground :wvsore:

11. rubenm

rubenm Suspenso

e assim eu comprei 1 do ebay..e ja os vi = ca em Pt e tem saida optica etc
    mas tou com esse problema coloquei o Halo1 mesmo apos os updates e dame o erro dos PAL 50/60

tou a usar num TFT Wide a 1280...
    se alguem souber cm posso jogar os jogos antigos...

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Expliquem-me o seguinte. ligando a 360 via esse cabo a um monitor wide posso jogar á resolução nativa do monitor 1440X900 ou só dá mesmo as resoluções da Microsoft?

13. TeckMaster2

TeckMaster2 Power Member

As resoluções "Wide" 16:10 não são suportadas, o melhor que podes fazer é escolher uma resolução 16:9 e ficas só com umas barras minusculas no topo e fundo do ecran.

Vamos não esquecer que isto é uma CONSOLA de jogos que tem como função principal ser usada numa tv de sala 4:3 ou 16:9 ,os formatos "wide" 16:10 são formatos especiais mais apropriados para o mundo dos pc's.

as resoluções suportadas são:

640x480
    848x480
    1024x768
    1280x720
    1280x768
    1280x1024
    1360x768
    1920x1080

14. omni0ne

omni0ne Power Member

1280x768 é quase 16:10, por isso será a resolução mais adequada para monitores com esse aspecto

provavelmente será a resolução que eu vou usar no meu de 20", os monitores deviam ter uma opção para fazer zoom em vez de scale :'(

15. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Obrigado pelo esclarecimento.Vou ter de ver se o monitor perde muita iq nessa resolução.

Partilhar esta Página