1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[URGENTE] Problema a formatar portatil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BrunoMatos1991, 1 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 580)

1. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

boas tenho comigo actualmente um portatil hp compac 6310

ja é velhinho
    visto que estava com um

problema no windows vista resolvi formata-lo, ao tentar com o XP dis que não encontra nenhum hARD DRIVE(disco) com o vista da erro no cd e

em outro n arranka queria por com o xp, e como já me tinha acntecido resolvi por o disco no meu pc grande e formata-lo, assim fiz formatei e

depois de formatar voltei a po-lo no portatil e depois de aparecer a tela que dis windows xp da blue scren e reinicia logo

agradecia que me ajudassem com este problema actualmente estou a correr o hirens boot e tou a testar com o programa kill disk e depois

tento formatar

Cumprimentos
    Obrigado

Última edição: 2 de Março de 2009
  2. BrunoMatos1991

presiso de ajuda rapidamente

Última edição: 2 de Março de 2009
  3. stblink

stblink Power Member

formataste o disco no desktop, em seguida instalaste o xp com o disco colocado em que pc ?

O Windows XP não reconhece o disco porque possivelmente ele é SATA. Vai à pagina HP, secção de downloads e pesquisa pelo modelo do teu portátil para veres os drivers disponiveis.

Tens de encontrar os drivers SATA. Grava para uma diskette. Ao fazeres boot a partir do CD do WinXP no ecrã azul cá em baixo quando tiver escrito "pressione F6 para blablabla..." pressiona no F6 para ele encontrar os drivers do disco.

Em seguida ele já detecta.

4. BrunoMatos1991

boas instalei o xp com o disco no desktop
    sim o disco é sata
    agr isso do boot é que n sei fazer :|

5. stblink

stblink Power Member

Se instalares o XP no teu desktop e depois passares para o portátil é normal que dê barraca!

Se não sabes ou nem sequer queres tentar fazer o que te disse para fazeres sobre os drivers SATA, é simples, leva-o a uma loja de informática.

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, dá uma olhadela aqui.

Cumps

7. BrunoMatos1991

ok ja tentei akilo do f6 mas n tinha aidna as drivers sata vou agr tentar tratar disso e ja digo alguma coisa ;)

obrigado a todos desde já ;)

8. BrunoMatos1991

so uma duvida, ja saquei a instalação do driver sata que ta com o nome:
    Intel SATA AHCI Controller Driver

mas isto é uma instalação como faço agora ?? istalo-o numa pasta e meto os ficheiros num cd ou meto assim mesmo ???

tentei instalar na pasta e apareceme um ficheiro que pede a unidade floppy extrai esse ficheiro e saiu um com o nome "temp.IMA"

Última edição: 4 de Março de 2009
  9. BrunoMatos1991

alguem me pode ajudar ??
    é mesmo urgente :|

10. BrunoMatos1991

como faço ou seja já tenho os drivers mas como ponho no cd de maneira a que os instale pela formatação lá quiando pede o disco??

redshot fiz tal e qual isso correu tudo bem quando pus o cd no portatil apra formatar não arranca o cd. pus o do xp arrakou quando arrankou trokei o cd e continuou na mesma a n dar, tentei tambem arranjar com o cd do xp fui ao outro menu e quando pediu o disco pus o que gravei e nada tambem.

presiso de ajuda pois presiso do portatil urgentemente par a escola
    ;) obrigado a todos ;)

Partilhar esta Página