[URGENTE] Problema ao ligar

ALLIDOISWIN

Power Member
Boas,

Tenho um Asus X54HY - SX061V, e estou com o seguinte problema.
Ao ligar o portatil apos este ter estado parado, depois do menu, bem vindo, o ecrã desliga e tenho de o desligar no botão, e voltar a ligar.
Isto so me acontece na primeira vez que o ligo após ter estado parado. Depois de ligado a primeira vez, posso reinicia-lo ou até mesmo desliga-lo, e se o ligar logo, corre tudo normalmente. Só mesmo na primeira vez é que o ecrã desliga.

Penso que se trate das drives da gráfica. Pois não consigo instalar as drives para a minha gráfica do site da ATI.
Dá-me o seguinte erro: http://i44.tinypic.com/35jxmat.png

A unica maneira, que tenho, é instalando as drives da ati que tem no site da asus, mas já são uma versão desactualizada.

Alguem me pode dar uma ajuda?
Já tentei de tudo e não sei mais o que fazer, qualquer ajuda é bem vinda.

Cumprimentos.
 
penso que não tenha nada haver com os drivers da gráfica.

quanto ao facto de não poderes fazer download dos drivers do site da ATI é uma situação normal, há várias marcas de portáteis para as quais isso não é possível, é uma situação normal.
 
penso que não tenha nada haver com os drivers da gráfica.

quanto ao facto de não poderes fazer download dos drivers do site da ATI é uma situação normal, há várias marcas de portáteis para as quais isso não é possível, é uma situação normal.
A que achas que se deve o problema?

PS: Ja consegui actualizar as drivers da grafica para as mais recentes, e o problema continua. Não fasso a menor ideia do que possa ser...
 
e estranho ser so a 1ª vez que ligas o portatil que dá o problema ; se fosse alguma má ligação seria aleatorio.. se isso continuar entrega-o para a garantia ou se o tiveres comprado numa worten ou semelhante e se ainda tiver nos 30 dias devem.te dar logo um novo...
 
Boas, dá aqui uma olhadela ;) http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=700582

Tinha o mesmo prolema, formatei o pc quando o comprei e ficou com esse defeito, só depois de resolver percebi que tinha sacado as drivers para o X54H, e não para o X54HY, o que faz diferença. O problema ficou resolvido e de seguida desinstalei as drivers que tinha para aplicar as do modelo correcto, se também for o teu caso aconselho a fazeres o mesmo.
espero ter ajudado, é realmente frustrante o pc fazer isso sem razão aparente, ainda para mais se for novo.

Cumps
 
Boa tarde,
Eu tenho esse mesmo computador, ao arrancar do modo de suspensão fica super lento, até ao ponto de se ter de forçar o encerramento.
Isso deve-se a uma certa incompatibilidade do windows 7 com o gravador de dvd's. Quando ficar lento, abre a porta do gravador e fecha-a que desbloqueia logo tudo, volta a trabalhar bem.
É assim que eu faço, depois de muito tempo, descobri isso.
Eu tenho a versão da Bios 208, vê se a tua ainda é a 204? Caso seja, insere a bateria e actualiza com o ASUS LIVEUPDAT, ele corre e vê se a Bios está actualizada.
Não tarda nada haverá uma actualização para resolver esse mini problema.
Deixa estar a gráfica como estava.
Os tipos da Asus andam a portar-se mal, primeiro vendiam há dois anos uns eeepc com xp, sabendo que o xp vai acabar e que a versão do windows 7 starter, a única compatível com esses tais eeepc, não se vende; agora neste pc instalam um gravador que tem uma certa incompatibilidade!
Asus, nunca mais!
Boa sorte.
 
Última edição:
Back
Topo