1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[urgente] problema com actualizaçao ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 583)

1. neutral

neutral Power Member

tenho varios problemas no ubuntu. tudo começou quando fiz a actualização do ubuntu e tive que cancelar porque nao estava a avançar. parou por causa de uma linha no ficheiro blacklist.xml do scrollkeeper. alem de ter problemas com o mpd. pus entao a tentar resolver os problemas. liguei de novo e acabou a instalação por linha de comandos. depois fiz dpkg --configure -a para corrigir os erros e continua a mesma coisa. como nao sabia o que era o scrollkeeper fui ao synaptic desistala-lo. azar, pois reparei que desinstalou tanto o synaptic como o gnome-terminal. tenho problemas com a resolução do monitor tambem apesar de estar a ser usado o driver correcto. o que devo fazer?

edit: consegui instalar o synaptic com o urxvt

edit: ja consegui, mas ainda tenho o problema de reolução. ao que parece os drivers nao funcionam. e ja useu o envy e nada. (peço desculpa por nao ter feito o post no sitio correcto)

edit: agora e o wireless que nao funciona. parece que foi depois de desinstalar os drivers nvidia :S

Última edição: 30 de Abril de 2008
  2. Spike221

Spike221 What is folding?

Formata isso e reinstala o distro. :S É o que acho melhor.

3. esquiso

esquiso Power Member

Desculpa, mas isto não é Windows. E desculpa outra vez, mas é uma distribuição de GNU/Linux.

thebloggu, vamos com calma. Fiquei algo perdido a ler esse post e os edits.
    Neste momento, o que é que não funciona e o que fizeste enquanto ele funcionava e deixou de funcionar?

4. neutral

neutral Power Member

peço desculpa por nao ter dito nada mas o que acabei por fazer mesmo for formatar a partiçao root para reinstalar a 7.10. nao perdi nada porque tenho a home separada mas a situação estava ma. para referencia para outros fiz upgrade de gutsy para hardy e, no inicio, nao funcionavam os driver nvidia assim como fiquei com alguns erros durante o upgrade. acabei por desinstalar um programa que nao sabia o que era e que pensava que era o problema. so fiz pior porque me desinstalou tambem o synaptic e o gnome-terminal. depois, coincidencia ou nao nao sei, depois de desinstalar os drivers nvida para reinstalar fiquei sem wireless.

5. slack_guy

slack_guy Power Member

Isso é o que eu sugiro: para upgrades de versões, formato apenas as partições necessárias e instalo a nova versão de raiz.
    A única vez que fiz update para uma nova versão dei-me mal e nunca mais repeti a proeza. Posso ser nabo, mas nunca mais tive problemas desde que sigo este método. Além do mais, é sempre um bom momento para limpar o disco de 'velharias'.

Partilhar esta Página