1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema URGENTE! Problema com conexão de cabos da Caixa a motherboard.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HunterKill009, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2608)

1. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Boas!

Hoje desmontei o meu pc e agora estou com um problema. Não me lembro como ligar os cabos (Power SW, HDD led, etc) á motherboard. NÃO TENHO MANUAL DE MOTHERBOARD nem existe nenhum tipo de suporte para esta. O máximo que posso dizer é que é uma Micro ATX que vinha com o Acer T660.
    Ajuda por favor!
    A MB é uma Acer EC51GM

Última edição: 7 de Junho de 2009
  2. CnD

CnD Power Member

Normalmente na Motherboard, vem, junto da ligação o nome da função escrito no PCB... Não há nada que possamos fazer sem ver a Motherboard. Se quiseres tira um foto e mete aqui no forum.

Normalmente os cabos são dispostos de forma muito semelhante à do seguinte esquema:

3. blueocean

blueocean Power Member

ligas o power sw nos varios sitios possiveis e vais carregando no botao do power até encontrares o que liga o pc, nao ha problema se o ligares nos leds e reset por isso vai tentando....

mas tenta ver na board se tem algo escrito mesmo junto aos pinos que te ajudem a identificar algo

4. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Não existe lá nada escrito. Não consigo tirar fotos... Tou sem máquina. Vou por aqui uma foto já antiga... não dá para ver muito bem... tirei quando montem o PC pela primeira vez.
    Está ao lado esquerdo dos cabos SATA.

Não existe perigo de poder queimar a motheboard se ligar os cabos no sitio incorrecto?

5. CnD

CnD Power Member

Em principio não... inicialmente liga apenas o RESET e o Power. Carrega, no botao em que ligar, é a fichar Power. Tenta desta forma, e atravez da Causa-Efeito consegues descobrir onde ligar tudo.

Cumprimentos ;)

Partilhar esta Página