Problema URGENTE! Problema com conexão de cabos da Caixa a motherboard.

Boas!

Hoje desmontei o meu pc e agora estou com um problema. Não me lembro como ligar os cabos (Power SW, HDD led, etc) á motherboard. NÃO TENHO MANUAL DE MOTHERBOARD nem existe nenhum tipo de suporte para esta. O máximo que posso dizer é que é uma Micro ATX que vinha com o Acer T660.
Ajuda por favor!
A MB é uma Acer EC51GM
 
Última edição:
Boas!

Hoje desmontei o meu pc e agora estou com um problema. Não me lembro como ligar os cabos (Power SW, HDD led, etc) á motherboard. NÃO TENHO MANUAL DE MOTHERBOARD nem existe nenhum tipo de suporte para esta. O máximo que posso dizer é que é uma Micro ATX que vinha com o Acer T660.
Ajuda por favor!

Normalmente na Motherboard, vem, junto da ligação o nome da função escrito no PCB... Não há nada que possamos fazer sem ver a Motherboard. Se quiseres tira um foto e mete aqui no forum.

Normalmente os cabos são dispostos de forma muito semelhante à do seguinte esquema:
front_panel_connector.gif
 
ligas o power sw nos varios sitios possiveis e vais carregando no botao do power até encontrares o que liga o pc, nao ha problema se o ligares nos leds e reset por isso vai tentando....

mas tenta ver na board se tem algo escrito mesmo junto aos pinos que te ajudem a identificar algo
 
Não existe lá nada escrito. Não consigo tirar fotos... Tou sem máquina. Vou por aqui uma foto já antiga... não dá para ver muito bem... tirei quando montem o PC pela primeira vez.
dsc03567h.jpg

Está ao lado esquerdo dos cabos SATA.

Não existe perigo de poder queimar a motheboard se ligar os cabos no sitio incorrecto?
 
Não existe perigo de poder queimar a motheboard se ligar os cabos no sitio incorrecto?

Em principio não... inicialmente liga apenas o RESET e o Power. Carrega, no botao em que ligar, é a fichar Power. Tenta desta forma, e atravez da Causa-Efeito consegues descobrir onde ligar tudo.

Cumprimentos ;)
 
Back
Topo