1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

urgente problema como disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por estrafalhote, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1120)

1. estrafalhote

estrafalhote Power Member

boas

comprei uma board nova, e ela quando vou á bios o disco é detectado, mas quando vou para instalar o sistema operativo (XP) quando me aparece o primeiro menu de escolha eu carrego enter para continuar a instalação e logo a seguir aparece-me um erro a dizer que não tenho nenhum disco ligado e depois aparece uma coisa pa eu carregar F3 e logo a seguir aparece a dizer que irá reiniciar dentro de 15sgs.

P.S.(a board é uma asus P5WD2-E premiu, o disco é um seagate barracuda de 80GB)

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  2. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

A bios está a detectar o disco?

3. estrafalhote

está

4. vitor_daniel

Se o windows não detecta o disco, então ou há alguma coisa errada na instalação ou o disco está avariado.
    Tenta instalar com outro disco.

5. estrafalhote

mas é que o problema é que eu naquele disco tenho o XP instalado do pc anterior e agora com o material novo, começa a carregar o windows e depois dá um ecrã azul e reinicia.

6. xupetas

xupetas Banido

vai com o cd da board a casa de um amigo e cria com as as drivers de sata uma diskette de drivers que o windows te ira pedir

7. vitor_daniel

Isso é normal acontecer porque o windows estava instalado para outro pc. Os driveres que estão nesse windows são os do pc anterior e estão a causar problemas no novo.
    Vais ter que formatar o disco (pelo menos a partição do windows) para poderes instalar o windows novamente.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê se na BIOS tá ligado o RAID, se tiver desliga o RAID e mete IDE apenas. (suponho que esse disco seja IDE em vez de SATA??)

Se for disco SATA.. tens que fornecer os drivers quando estás a instalar o Windows(ele pergunta para carregar no F6).

9. estrafalhote

pois mas isso eu já sabia pois o material é todo diferente tirando os discos e as drives de CD.

do disco não deve de ser pois já experimentei com o meu outro disco e dá exactamente a mesma coisa, da board acho um pouco impossível porque está novinha em folha e foi montada à cerca de 2 ou 3 horas e acho que não fiz nada de mal a montar aquela porra>(>(

10. estrafalhote

nao há aninguem que tenha passado pela mesma situaçao e que me possa ajudar???
    por favor é mesmo urgente

11. vitor_daniel

Faz uma descrição dos passos que estás a fazer na instalação do windows até dar o erro.

PS: O disco é ata ou sata?

12. estrafalhote

o disco é IDE

o disco está em master, no canal primário da board......
    depois de por o cd na drive e por ai fora, ele começa a carregar os ficheiros do windows e quando me aparece logo o primeiro menu a dizer: --prima enter para configurar o windows

--prima R para reparar

--prima F3 para sair

e quando eu carrego enter para continuar a instalaçao logo a seguir aparece um menu a dizer que o disco não encontrado, pressione F3 para reiniciar e depois de tudo isto carrego no F3 e aparece uma barra com a contagem decrescente para o computador reiniciar, e ele reinicia.

espero ter sido o mais claro possivel

por favor preciso mesmo de ajuda, se alguem souber da mais pequena coisa que seja que me possa ajudar nao exite em contactar-me nem que seja por PM

13. jovem experimenta carregar no 'R' para reparar.
    axo q assim vais conseguir.

14. vitor_daniel

Já tentaste formatar a partição do windows e reinstalar de seguida?

15. estrafalhote

não.
    1º o que é que ter o disco formatado ou não tem a haver para o caso?
    2º como é que vou formatar o disco se isto nem a essa parte chega?
    3º será que se eu o levar para a escola e o formatar a baixo nivel isso poderá resolver o meu problema?

16. vitor_daniel

A ideia é fazer uma instalação do windows de raiz. Ou seja apagar o windows anterior e instalar o windows e drivers do teu hardware de novo. Desta maneira se o teu hardware e o teu cd do windows estiverem a funcionar não há maneira de haver problemas na instalação.

PS: quando tentas instalar o windows não te aparace mais nenhuma opção (tipo fazer uma nova instalação do windows)?

17. estrafalhote

não só me aparece o primeiro menu e não dá mais nada.

p.s. agora que me lembrei houve um colega meu que teve o mesmo problema que eu também com uma board ASUS e ele trocou o disco que tinha por um sata e puff problema resolvido

18. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Numa board asus que tenho.. ele mete o sistema dos discos por defeito como RAID, ou seja todos os discos mesmo IDE.. iam funcionar como RAID.

Tive que ir à BIOS mudar primeiro o setting para IDE e depois o Windows detectou o disco na boa.

Cumps.

19. estrafalhote

desculap lá mas podias ser um pouco mais especifico?
    é que eu ainda nao consuegui por isto a funcionar

20. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Algo do género.. se for como a minha board, está em advanced-> chipset.

Vê se os settings tão em IDE, e o JMicron PATA/SATA enabled.

É que se a BIOS detecta o disco.. e depois o Windows não o detecta, acho que é sinal que está a actuar como SATA ou RAID, em vez do normal IDE.

Só uma ideia.

Cumps.

Partilhar esta Página