urgente problema hp

yelko

Power Member
eu recentemente adquiri um portatil do e-escola, o portátil é o hp530, até ao momento não tinha dado qualquer problema mas dum momento para o outro aconteceu algo que para mim é inexplicavel.
ontem à noite o portatil estava operacional, no entanto quando eu faço um restart ele de repente fica "maluco" e começa a fazer restart atrás de restart, sendo que depois de passar aquela parte em que o windows começa a fazer loading, aparece um relatorio de erros com fundo azul e letras brancas muito de repente e começa a fazer restart sem que haja sequer possibilidade de ver o que aparece nesse ecra.
hoje de manha eu decicdi introduzir o cd do windows e tentar fazer um repair na esperança de solucionar o problema, mas após o inicio do repair e quando o cd faz restart sozinho para começar noutra fase, o portatil copmeçou a bloquear no ecra do loading onde aparece a barra e icone do windows cp professional.
eu sei que uma solução possivel seria formatar a partição onde está instalado o windows só que também nessa partição eu tenho documentos importantes que nao gostaria de todo perder, sei também que outra solução seria mandar para a garantia, mas primeiro eu gostaria de tentar resolver o problema s possivel visto lá de certeza irem me formatar o pc uma duzia de vezes até isto dar

se alguem tiver uma ideia que possa resolver o meu problema ou se alguem tiver passado por mesmo problema agtradeço que postem

cumps
yelko
 
mas eu nao consigo sequer entrar no ambiente de trabalho, eu tenho o windows xp instalado...

peço colaboração neste meu problema

agradecido
yelko
 
Usa um live cd do linux... o kurumin por exemplo, para salvar os documentos, depois fomatas sem problemas.

Para usares um LiveCD não precisas de conseguir entrar no Windows.
Ele corre a partir do CD. O objectivo é mesmo o de recuperar dados quando não consegues entrar no Windows.
Se tiveres dúvidas o pessoal está aqui para ajudar.
 
Pões a correr a partir do cd.
Se a Distro do Linux for recente vai-te reconhecer a/s partição/ões do disco e copias os teus dados para outro disco ou pen.

Depois é só formatar.
 
cm é que tenho q fazer??
corro o disco unica e exclusivamente??

se alguem tiver outra solução agradeço..

Nos HP carregas no ESC durante o arranque (aquele simbolo da HP a preto e branco) com o LiveCD metido na drive e selecionas o leitor de cds que ele arranca automaticamente, depois copias os dados mais importantes para uma pen ou assim e podes formatar.
 
Peço que li no teu primeiro post, tu sabes como arrancar a partir do CD do Windows. Então, basta criares um LiveCD do Linux , como por exemplo aquele que o Ice_Devil sugeriu, e arrancas no portátil pelo CD do Linux tal como fizeste com o do Windows. :)

Penso que o Ubuntu também seria uma boa opção.
 
Peço que li no teu primeiro post, tu sabes como arrancar a partir do CD do Windows. Então, basta criares um LiveCD do Linux , como por exemplo aquele que o Ice_Devil sugeriu, e arrancas no portátil pelo CD do Linux tal como fizeste com o do Windows. :)

Penso que o Ubuntu também seria uma boa opção.

Eu sugeri o Kurumin porque não o aconselho para ser um SO permanente(mais para CD de recuperação) e porque tem uma boa compatibilidade com Windows. O Ubuntu também é uma boa escolha, cabe-lhe a ele decidir...
 
Eu sugeri o Kurumin porque não o aconselho para ser um SO permanente(mais para CD de recuperação) e porque tem uma boa compatibilidade com Windows. O Ubuntu também é uma boa escolha, cabe-lhe a ele decidir...

Sure! Foi só mesmo uma sugestão. :) Ele depois pode pesquisar mais sobre isso.
 
ninguem conhece problema identico ou algo assim, eu nao percebo o porque e s fosse possivel arranjar outra solução..
é que para arranjar esses programas nao vai ser nada facil, demorar uns tempitos..

existe alguma outra solução conhecida, eu nao consegui encontrar nada no google nem em nada assim parecido
 
Oh pá, outra forma só se pegares no Cd do windows e tentares outra vez a reparação.
De outra forma, se não te permite entrar sequer em modo de segurança, não estou a ver.
 
Última edição:
nem reparar consigo , nao consigo concluir a reparação...
já me estou a passar com isto..
eu estou mas é a instalar na particao do disco d o windows fico com o windows instalado na particao c e d, nao sei o que vai acontecer, alguem sabe de algo possivel ou assim eu nao faço mais parva ideia mas vou tentar, é que já me estou a passar com esta treta...
 
nem reparar consigo , nao consigo concluir a reparação...
já me estou a passar com isto..
eu estou mas é a instalar na particao do disco d o windows fico com o windows instalado na particao c e d, nao sei o que vai acontecer, alguem sabe de algo possivel ou assim eu nao faço mais parva ideia mas vou tentar, é que já me estou a passar com esta treta...

Podes instalar o Vista na partição D, e recuperas o ke tens na C pa D e depois formatas a C e instalas de novo o Vista na C para passar os documentos os documentos da D pa C e formatas a D.

Acho que fica mais facil um Live CD...

Mas é contigo...
 
mas eu tenho instalado o xp logo o que eu estou a fazer é instalar o xp no d para ver s o windows corre e consigo tirar os ficheiros do c, mas nao sei s vai dar :S
 
Back
Topo