[urgente] problema instalar programa

Stlkr

Power Member
boas pessoal. é o seguinte tenho um problema entre mãos.

Formatei um computador aqui de casa, fiz os backups todos e assim. Agora quero instalar um programa que vem numa disquete e não consigo...o programa já é de 2003 mas de grande utilidade. Lá no papel diz o seguinte. Entrar no MS-DOS e escrever "A" (penso que seja a directoria da disquete) e de seguida escrever "INSTALA". Mas eu acho que esse comando "INSTALA" não é reconhecido como um comando válido no MS-DOS...

estou enganado? é que precisava mesmo de instalar isso hoje,aliás o pc não era formatado à muitos anos devido a esse pormenor, pois as disquetes estavam guardadas mas não se sabia onde. Agora que foram encontradas formatei mas depois de ver como são instalados os programas tentei assim ontem à pressa e não consegui...:confused::confused::confused::confused:

alguma ajuda? é urgente PF
 
Que Windows é que tens?
É que a partir do 98/ME deixou de haver MS-DOS, apenas uma linha de comandos.

Se ele diz que o comando não é válido é porque não existe nenhum ficheiro executável com esse nome.
Lista os ficheiros da disquete e vê se por acaso não tens nenhum "install", "setup" ou parecido.
 
o windows é o XP e na disquete não tem nada só tem 1 ficheiro de 1k o que estou a estranhar. nos outros 2 programas na disquete tem uma cena a dizer setup...

os programas não encontro na net também já andei a ver.

será que pela linha de comandos dará para instalar?

é que o programa já estava instalado no XP anteriormente... =X

EDIT: ajudem-me porque os programas são de contabilidade e são muito precisos para a pessoa em questão...se eles estavam lá tem de haver uma forma de os instalar, mas como?fogo se soubesse não tinha era formatado e deixado ficar assim... =x
 
Última edição:
o windows é o XP e na disquete não tem nada só tem 1 ficheiro de 1k o que estou a estranhar. nos outros 2 programas na disquete tem uma cena a dizer setup...

os programas não encontro na net também já andei a ver.

será que pela linha de comandos dará para instalar?

é que o programa já estava instalado no XP anteriormente... =X

EDIT: ajudem-me porque os programas são de contabilidade e são muito precisos para a pessoa em questão...se eles estavam lá tem de haver uma forma de os instalar, mas como?fogo se soubesse não tinha era formatado e deixado ficar assim... =x


Isso parece uma disquete com a licença 'lol', e nao a aplicação.
Antigamente era comum ter a licença numa disquete. Existem programas que ainda são assim, por exemplo o GesPos. Agora é à base de chanve e USB Dongles.

Nao sei qual é o programa...
No entanto, o que recomendo é contactar o fabricante do software e instruções
 
Back
Topo