1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[URGENTE] Problema N95 8Gb

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Joao Tiago, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2588)

1. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Boas,

Visto ter saído um novo firmware para o N95 8Gb, eu resolvi manter o meu telemóvel com a ultima actualização.

Liguei-o ao computador, abriu no PC Suite e fiz uma cópia de segurança para não perder os meus contactos e tudo isso. Após tudo isso, coloquei-o a carregar, visto estar mesmo a ficar sem carga e a actualização requer que a bateria esteja com carga completa. Vendo que estava tudo como pretendido, iniciei a actualização do firmware. Tudo correu bem. Mas depois sempre que ligava aparecia algo a instalar e passado um pouco parava. Depois fui restaurar a cópia de segurança e após isso o telemóvel pede para ser reiniciado, carreguei no OK e a partir daí começaram os problemas. O telemóvel iniciou e depois teve um alto crash, esperei 5 minutos para ver se aquilo saía e nada, resolvi desligar e ligar novamente pelo botão On/Off. E agora é que apareceu o verdadeiro problema, ao ligar, ele na parte onde se mete o PIN, após a introdução do mesmo ele dá um erro e diz "Falha no arranque do telefone. Contactar retalhista."

Alguém sabe qual o problema?

Posso resolver em casa ou isto é para a RMA?

Agradecia imenso a ajuda de todos, obrigado.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  2. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

o update ficou mal feito, tenta fazer de novo, caso não dê, nokia com ele, para ir à box

3. Joao Tiago

Eu comprei-o na Vodafone pelo Clube Viva. É preferível ir à Vodafone ou à Nokia?

4. Osiris

Osiris Power Member

leva o a Nokia!

ele vao ter que mandar isso para a marca e conta com 1 mes a espera dele!

5. Joao Tiago

Porra. :(

E eles vão complicar a garantia ou vai ser tudo fácil e rápido?

Convém levar a factura da Vodafone, correcto?

É necessário ir na caixa com tudo?

Eu sou de Guimarães e só tenho Nokia em Braga, por isso tenho de esperar até ao fim de semana.

6. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, basta levares o telemovel...

Cmps

7. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

leva à nokia no máximo fica lá um dia para actualizar

8. Joao Tiago

Pronto, então vou resolver isto este fim de semana. Espero que não metam as culpas em mim. :p

Obrigado a todos pela preciosa ajuda. :)

9. blastarr

blastarr Power Member

Não ficou nada mal feito.
    O novo firmware já está instalado. :)

Tens de desligar o telefone, manter as teclas "Verde", "3" e "*" pressionadas, ao mesmo tempo que ligas de novo o telemóvel (é preciso algum contorcionismo de dedos, mas chegas lá).
    Manténs assim durante uns 10 segundos, mais ou menos, e essa mensagem de erro já não deverá aparecer.
    Podes ter de tentar o procedimento várias vezes até acertar, pois basta largar uma das teclas por um instante para não fazer efeito.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  10. Osiris

Osiris Power Member

o firmware ta instalado mas nao arranca!

a mim aconteceu me o mesmo no Nokia N73! fiz isso para ai 10 vezes e nada! la na nokia care tentaram fazer igual e nao funcionou!

eu sabia que o novo firmware tava instalado pk no arranque ele vibrava e antes de o actualizar nao vibrava.

segundo o que me disseram o telemovel ia mesmo para a Nokia pk eles la nao conseguiam resolver isso! nao sei se é verdade ou nao, sei que tive cerca de 1 mes a espera que chegasse!

11. blastarr

blastarr Power Member

Experimentaram fazer este procedimento na altura ?
    Não sei se funciona no N73, porque tem uma edição diferente do Symbian S60 (em relação à que existe nos N95 e N81).

12. Joao Tiago

Acabei de fazer isso e resultou logo à primeira! Pah, nem sei como agradecer!

Muito obrigado mesmo! :D

Edit:

Estou aqui a navegar no telemóvel e ele perdeu algumas coisas que deveria ter. Tipo o Vodafone Live, aqueles demos que vem, Messenger e assim. Que faço? Deixo ficar ou reinstalo o firmware?

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  13. blastarr

blastarr Power Member

O telemóvel não ficou desbloqueado, apenas tiraste as tretas com as quais a Vodafone "polui" o firmware original e instalaste as (muitas) novidades e correcções de bugs da nova série de firmware (que também é partilhada com o N81, entre outros).
    Podes sempre reinstalar muitas dessas aplicações em separado, mas pessoalmente sempre gostei mais do eBuddy para Symbian do que do VDF Messenger.

14. Nandeco

Nandeco Power Member

Mas o vodafone messenger so pagas 3€ uses o tempo q usares o eBuddy pagas dados.

normalmente qd se actualiza um firmware das redes o Nokia software updater actualiza para outra mais recente mas da rede tambem.
    Joao segundo me disseram o N95 8Gb traz o messenger da vodafone pre-instalado e pode-se voltar a instalar ido a pasta.
    "e:\system\midlets\[1012808c]\MMG.jar" e instalar esse jar.

Já agora para versao de firmware actualizaste? Se encontrares esse ficheiro nessa directoria passa-me sff.

Qt ao vodafone live basta correres o assistente de definições.

15. blastarr

blastarr Power Member

Eu não pago nada com o eBuddy porque apenas o uso sobre redes WiFi, não sobre redes 3G ou GPRS/EDGE dos operadores.

16. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Para re-instalar o vodafone messenger basta enviares mensagem a dizer "IM" para o 12345 ;)

17. Joao Tiago

Isto andava a dar-me uns erros. Reinstalei o firmware e parece estar resolvido.

Acontece-me uma coisa sempre que ligo o telemóvel. Aparece algo a instalar e acaba com uma notificação a dizer que tenho software malicioso e para ir ao gestor instalar. O que é?

18. Nandeco

Nandeco Power Member

Pode ser programas q tinhas instalado antes e que precisam de alguma informação que escreveram no C: agora tentam instalar aquilo que falta deve ser isso q te aparece. Se fores ao gestor de aplicações ves isso mesmo e podes tentar instalar a mao. Aproveita e nesse gestor e carrega em opções->Definições e coloca na instalação de software Todos pode ser que resolva.

Depende se ele instalou uma versão mais recente por exemplo 20.0.016 ao enviar essa sms vai receber uma de volta a dizer que o tlm n é compativel.

19. Joao Tiago

Sim, já fiz o que o Nandeco disse acerca das aplicaçõese coloquei em "Todos" e não resolveu. Mas pronto, não é coisa que me chateie porque raramente desligo o telemóvel.

Está na versão 20.0.16 e ainda não trabalhei muito com ele para ver se ficou mais rápido ou algo parecido.

E reinstalei o firmware o que me meteu já o que tinha perdido.

20. Nandeco

Nandeco Power Member

Copia tudo q la tens (menos os programas, ou seja, fotos, videos, musica, docs) formata a memoria de 8GB e volta a instalar os programas que queres ter no tlm vais ver que nunca mais te volta a aparecer isso qd desligas e ligas o tlm.

Essa é a ultima versão de firmware para o N95 8GB se isso ficou sem as cenas da vodafone mt provavelmente tb perdeste o instalador do messenger que vem nos N95 8GB da Vodafone q está nesta pasta: "e:\system\midlets\[1012808c]\MMG.jar"(segundo li em foruns) e agora se mandares a sms IM para o 12345 vais receber uma sms de volta a dizer q o teu tlm n é compativel.... pk so o N95 8GB com a versão 10 do firmware é q eles dizem q é compativel (cenas da vodafone q ninguem compreeende).

De qualquer modo fizeste bem em colocar esse firmware pois coloca o tlm mt melhor. Alem de adicionar o rodar de ecran sozinho como o iPhone qd o viras na horizontal ;)

Partilhar esta Página