[Urgente] Problema Toshiba A300-276

nuno93

Power Member
Boa Noite

Eu tenho um Toshiba A300-276 e o problema dele é que quando ligo, aparece símbolo do windows e passado um bocado desliga-se automaticamente e reinicia automaticamente, volta a fazer o boot e depois de voltar a aparecer o símbolo do windows ele desliga ou continua a arrancar até ao ambiente de trabalho, onde volta a a desligar-se ou então ele fica com o ecrã congelado e fica com riscas verdes, fazendo com que eu faça desligar.

Tentei procurar em diversos sites para saber de alguém que tivesse esse problema, nada...desmontei o portátil todo, limpei a ventoinha, formatei o pc, limpei os módulos da RAM e tentei substituir por iguais, nada, continua a fazer a mesma coisa

A única coisa que não acontece esse problema é quando está em Modo de Segurança que ele funciona sem problemas

Poderá ser da Placa gráfica? Já agora, as specs são estas

SO: Windows 7 Ultimate SP1 64 Bits
Processador: Intel T4200 2.0Ghz
RAM: 3 GB
Gráfica: ATi Mobility Radeon HD 3470
Disco: 250GB Toshiba
 
parece ser problema mesmo do windows , deve estar corrompido ou algo do genero.. liga o disco a outro pc para salvares as coisas e reinstala o windows...
 
parece ser problema mesmo do windows , deve estar corrompido ou algo do genero.. liga o disco a outro pc para salvares as coisas e reinstala o windows...

Não é do Windows, o computador foi formatado com o Windows 7 e 8 diversas vezes depois de começar a ocorrer o problema, e continua a acontecer à mesma, até experimentei com que o computador arrancasse com o Disco Externo que tem o WindowsToGo, continua a fazer a mesma coisa
 
boas tenho aqui um pc igual ao teu de um amigo e esta com os mesmos sintomas , também ja efectuei a limpeza, colocação de massa térmica, mas o problema continua.
 
Possui o exatamente mesmo computador, e apos meses, sim meses de pesquisa descobri o que se passava com o meu. A Toshiba, em vários modelos, sendo este um deles, instalou um componente defeituoso, um condensador encontrado na placa mae. Este é o condensador nec tokin 097. Neste momento o meu computador encontra-se na loja para ver se é possível a reparação.
Os sintomas disto mesmo são o reinicio, o bloqueio, o linup sync(ecrã bloqueia com diversos riscos no ecrã na vertical), etc.
Isto encontra-se em vários modelos, sendo alguns o a300, a300d, l3000,l3000d e, sem 100% certeza, o a200.
A Toshiba nunca tomou responsabilidade por tal problema. Não é um problema de software, nem ram.
É mesmo o condensador.
Se forem a bios, e colocarem o 2 núcleo do processador desativado e o clock no mínimo, estes reinícios irao verificar-se menos vezes, mesmo assim, ainda frequentes.
O computador ligado pela bateria sem entrada pelo carregador não apresenta qualquer problema.
Isto so acontece quando se encontra ligado pelo carregador(com ou sem bateria).

Curiosidade: No meu, no entanto isto pode não ser em todos, o meu não reiniciava apos passar por volta dos 70ºC. Não sei porque. O que normalmente fazia era liga-lo, colocar um jogo rápido de abrir e que puxe pelo computador durante um bocado e deixar aquecer. Com o everest via a temperatura, e quando alta, ligava ao carregador. 70% das vezes funcionava. Aconselho, se alguém quiser, tentar o jogo dont starve que é bom para isso.

Duvidas, podem perguntar.
 
Possui o exatamente mesmo computador, e apos meses, sim meses de pesquisa descobri o que se passava com o meu. A Toshiba, em vários modelos, sendo este um deles, instalou um componente defeituoso, um condensador encontrado na placa mae. Este é o condensador nec tokin 097. Neste momento o meu computador encontra-se na loja para ver se é possível a reparação.
Os sintomas disto mesmo são o reinicio, o bloqueio, o linup sync(ecrã bloqueia com diversos riscos no ecrã na vertical), etc.
Isto encontra-se em vários modelos, sendo alguns o a300, a300d, l3000,l3000d e, sem 100% certeza, o a200.
A Toshiba nunca tomou responsabilidade por tal problema. Não é um problema de software, nem ram.
É mesmo o condensador.
Se forem a bios, e colocarem o 2 núcleo do processador desativado e o clock no mínimo, estes reinícios irao verificar-se menos vezes, mesmo assim, ainda frequentes.
O computador ligado pela bateria sem entrada pelo carregador não apresenta qualquer problema.
Isto so acontece quando se encontra ligado pelo carregador(com ou sem bateria).

Curiosidade: No meu, no entanto isto pode não ser em todos, o meu não reiniciava apos passar por volta dos 70ºC. Não sei porque. O que normalmente fazia era liga-lo, colocar um jogo rápido de abrir e que puxe pelo computador durante um bocado e deixar aquecer. Com o everest via a temperatura, e quando alta, ligava ao carregador. 70% das vezes funcionava. Aconselho, se alguém quiser, tentar o jogo dont starve que é bom para isso.

Duvidas, podem perguntar.

Achas que o Toshiba A110-160 tem esse componente defeituoso?
 
O teu problema está nos condensadores que devem de estar danificados. Tens de levar o portátil a uma loja especializada e o reparo é de cerca de 50€.

Também podes fazer o seguinte:

1) Inicias em Modo Segurança
2) Vais a Gestor de Dispositivos
3) Vais aos dois Processadores
4) Desactivas os dois


Desta maneira o computador vai deixar de reiniciar tantas vezes, mas passado algum tempo vais ter mesmo de gastar dinheiro nele. É um problema comum nos A200 e A300.
 
Ele se fizer como eu lhe recomendei certamente não terá mais problemas. Mas é sempre vou procurar ajuda especializada, mas atenção: Alguém que se responsabilize pelos danos causados.
 
Tenho o mesmo problema e pensei que fosse do undervolting que fiz ao portátil através do RMClock? Já alguém encontrou alguma soluçao? É muito estranho isto ser do condensador visto que em Modo de Segurança fica tudo normal.
 
Tenho o mesmo problema e pensei que fosse do undervolting que fiz ao portátil através do RMClock? Já alguém encontrou alguma soluçao? É muito estranho isto ser do condensador visto que em Modo de Segurança fica tudo normal.

Também estou com o mesmo problema no meu A200. É interessante que, até agora, o portátil também tem funcionado em Modo de Segurança.
Como o meu portátil já tem muitas mazelas é desta que vou comprar outro.
 
O meu A300 também anda agora com estes sintomas....liga, desliga e reininica automaticamente mas ainda não vi nenhum padrão...às vezes liga bem à primeira outras acontece este mesmo problema...por acaso vou formatá-lo mas já vi que não vai resolver o problema se forem os tais condensadores...De referir que já tive n problemas com a entrada de energia do portatil, já foi reparado e substituido inclusive...

Já agora em lisboa, sabem de alguém de confiança, particular/loja, que repare este problema dos condensadores?
 
Última edição:
Back
Topo