Urgente...Problemacom Disco Hitachi Deskstar 160 Gb

theking

Power Member
Boas pessoal acabei de comprar um pc por peças ta tudo bem, mas kero instalar o windows xp no disco e ele dix k nao reconhece o disco isto por ser sata 2 ja tentei resolver o problema, mas sem exito: a board suporta Sata2, no livro da board dixem k os hatachi tem k sakar um prog no site sakei instalei numa diskete e mxmo assim nada....ja n sei o k fazer....alguem me pode ajudar a resolver este problema??

Obrigado!

Cumps!!
 
o modelo é Hitachi Deskstar 7K160. ja tentei isso dos ficheiros eu carreguei F6 na instalação do windows e digo a ele para ler a diskete ele dix k não encontra o ficheiro textsetup.oem ... ja nao sei o k fazer.....

PS: Não é detectado pela BIOS.
Cumps!!
 
li um readme no disco da board na pasta SATA II e dixia la para por no floppy determinados ficheiros desta pasta, pus e fui testar isto e dá.m 2 drivers para escolher escolho 1 k é de Xp64 bits e dix.m não foi possivel carregar o ficheiro \x64\jahcix64.sys. o codigo de erro é 4. ja com uma outra diskete k tinha com ficheiros k tavam numa pasta no cd da board xamada Sata Drivers for Floppy Disk dix.m k nao é possivel carregar o ficheiro io(***** coisa).sys e k o codigo de erro foi 4....ja n sei mxmo o k fazer.....

apos outra expriencia:
decidi escolher o outro driver de Xp 32 Bits e ele le bem mas kuando carrega os ficheiros todos do windows, passa para o ecra preto e dps volta à configuração e dix.m de novo k não detecta nenhum disco....
 
Última edição:
pessoal ja consegui resolver o problema, fui por acaso a BIOS e detectei que ele ja nao dava o nome de Hard Disk ao Sata II 1 mas ja atribuia o nome do disko Hitachi...corri o windows cd boot e ja instalei...
Cumps! e Obrigado!
 
pessoal ja tenho de novo o problema, ontem apos instalar o windows desliguei o pc e fui.m deitar a pensar k hoje instalava drivers e tudo isso tirei a diskete do pc. Hj fui a ligar ja nao detecta o disco......ja introduzi de novo a mxma diskete, pus o cd do windows e mandei ele correr a diskete e continua a nao reconhecer ontem tambem foi assim ate k desliguei o computador e liguei.o por acaso fui a ver na BIOS ja reconhecia agr n sei o k fazer.....


Cumps!!
 
Última edição:
problema definitivamente resolvido causa do problema, cabo de alimentação da fonte ao disco os pinos tavam mal soldados problema de fabrico...ja consegui resolver o problema.....

Obrigado Cumps!!
 
Back
Topo