[urgente] Projecto fisica

curtido

Power Member
Ola pessoal !

Estou neste momento a acabar um projecto de fisica, e tenho 2 problemas que nao consigo resolver..antes de mais podem fazer o download da aplicaçao que estou a desenvolver em c# para perceberem melhor e ja agora dar uma opiniao :D http://www.easy-share.com/1905444995/fisicateste.rar (ainda esta inacabado)
Entao e o seguinte:
-Como podem ver o programa tem uma especie de simulador de lançamentos de projecteis obliquos, ainda vou melhorar isso ja que vai ter uma opçao para escolher se quer simular 1 ou 2 lançamentos ao mesmo tempo, e no grafico que e feito atraves do movimento de uma imagem nao consigo por a imagem da bola a começar na posiçao iniciar quando qero simular outro lançamento, entao considera a posiçao inicial o lançamento anterior..

Precisava de ajuda com urgencia ja que tenho de entregar o trabalhar amanha !


codigo do timer:
Código:
private void timer1_Tick(object sender, EventArgs e)
        {
            
            
            t = t + 0.1;
            int x = (int)(v_inicial * Math.Cos(angulo * (Math.PI / 180)) * t);
            int y = (int)(v_inicial * Math.Sin(angulo * (Math.PI / 180)) * t - 9.8 * t * t);

            pictureBox2.Left = 16 +(int)(x*0.7);
            pictureBox2.Top = 422 - (int)(y*0.7);
            if (y<0)timer1.Enabled=false; 
        }
se precisarem de mais codigo para ajudar por favor avisem..
obrigado
cumps
 
Hey, bem fazer a primeira simulacao corre tudo fixe neh ? depois tentas fazer outra e ele continua a partir do ultimo valor da simulacao anterior ? nao vendo o codigo nao sei mas , qd clickas para iniciar a segunda simulacao reinicializas a posicao da imagem presumo q a bola vermelha seja akela picturebox2 ?

cumpz
 
sim certo, se quiseres para ser mais facil posso enviar o codigo..e que precisava mesmo urgentemente para hoje e claro que isso iria dar muitos mais pontos na nota final, que bem preciso :p
cumps
 
hey, podes enviar o codigo mas ... nao posso dizer q vou ter tempo para ver isso assim tao de pressa infelizmente, ja agora aonde é q tu voltas a meter o tempo a t=0; ( t presumo q seja a unidade de tempo)

cumpz
 
Back
Topo