[urgente] qual o mais fiavel ?

curtido

Power Member
tive a 'medir' a temp do cpu com 2 programas diferentes e o resultado e este :
por isso qual acham o mais fiavel ? e q ainda ha grande diferenca..
cumps
 
Última edição:
hmm, estranho entao e agr nao sei qual confiar...porque se o do cpuid tiver correcto acho que as temps em idle estao altas se for o outro estao normais..tou feito com isto :x lol
 
Tem a ver com a temperatura máxima do Tjunc.

Muitos programas vêm definidos com a temperatura a 105º que é o que tem a maioria dos processadores e como podes ver o coreTemp diz-te que o Tjunc máximo é de 85º.

O erro entre os dois vêm daí...
 
onde vejo a board ai ? :x e que em portateis nunca sei ver isso..
windows: vista home premium x86

Tens um portátil igual ao meu ;)

Guia-te pelo core temp, parece-me o mais adequadzito.

Já agora se quiseres comparação, em idle a temperatura ronda entre os 45º e os 51º, em full vai-se até aos 70º

Já agora, o Tjunc no p7350 acho que é de 90º e não de 85º
 
e que no core temp ronda os 35-40º com o oc da grafica em cima o que aumenta a temperatura do sistema ! isto e muito estranho..
desculpa la mas o que e o Tjunc ? :)
cumps
edit: arpinacio e na gpu que temps tem em idle e full ?
 
Eu também não te sei explicar muito bem, mas pelo que percebi até agora, é a temperatura máxima que o processador pode atingir até começar a fazer throttling (diminuir o clock)
 
Eu também não te sei explicar muito bem, mas pelo que percebi até agora, é a temperatura máxima que o processador pode atingir até começar a fazer throttling (diminuir o clock)
Eu acho estranhíssimas estas diferenças, afinal a leitura é feita do mesmo modo sobre o mesmo sensor.

A razão, não sei.

O HWMonitor é o mais recente?
 
Ok, como eu estava a dizer tenho a mesma diferença que ele. 30º no Core Temp e 45º no HM.

Será específico dos vossos sistemas?
clipboard01u.jpg
 
Repara no que te disse do Tj. MAx no Core Temp, ele ajusta-o conforme o processador, o HM parece não o fazer... daí as tais diferenças porque as temperaturas são calculadas tendo isso em conta...

Digo eu =X
 
ya..entao deve ser normal e apostaria que as temps do hwmonitor sao as reais, as outras sao muitos baixas n? arpinacio ja que tas com a mao na masse :) podes me ver ai sff as tuas temps da gpu ?
cumps
 
Back
Topo