1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[URGENTE] Que portátil comprar? Arquitectura

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por silver_angel, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 816)

1. Queria comprar um portátil novo o mais breve possível e não sei o que escolher :cwm3: tou inclinado para os Sony Vaio...

Sou estudante de arquitectura e como tal uso o autocad e outros programas ao mesmo tempo para esse fim e quero um bom portátil com 17''...

De preferência com plataforma Santa Rosa.

O único limite que coloco é no orçamento... 3000 € +/- LOL

Poderiam me ajudar? é mesmo urgente... sorry ;)

2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Podes ler os meus "ramblings" sobre a minha escolha em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=206615

Estou neste momento indeciso entre o Clevo 570RU e o Dell Precision M6300...

Como tens orçamento até aos 3.000€, podes sempre incluir o HP 8710w no comparativo (seria a minha escolha, não fora o preço elevado (aprox. 2700€)

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se quiseres algo mais "extremista" podes considerar um da Ahtec .
    Specs:
    Base: Notebook Sprint d901c Quad Series
    Processador: Q6600 a 2.4Ghz 8MB
    Memórias DDR2: 4GB DDR2 800MHz[​IMG]
    Placa Gráfica: SLI 2x 8700M GT 512MB DDR3
    Ecrã: 17.1'' WUXGA (1920x1200) Extrabite
    Disco Rígido: 200GB SATA a 7200rpm
    Disco Optico: DVD+-RW Dual Layer LabelFlash
    Webcam: 1.3 Megapixels
    Wireless: A/B/G
    SO: Windows Vista Ultimate x64
    Preço: 2852,44€

Se obtares pelas Gráficas Quadro, a lista está aqui.

4. miguelbarroso

Jarimba, falta chamar à atenção que isso não é bem um portátil... se para muitos um de 4Kg já é muito pesado, esse passa dos 5Kg - é um maquinão, não há dúvida disso, mas é mais um desktop transportável do que um portátil...

Ah, e pode ser comprado cá, não é preciso mandar vir de Espanha (embora haja quem prefira)

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Melhores preços, melhores specs. :) Claro que é pesadinho (mais de 4 KG).
    Mas gastar 3000€ é obra!

6. asturmas

asturmas Power Member

Se ele percisa mesmo de um semi desktop para andar com ele porque não o ha de comprar?
    Depois queremos é review :)

7. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

3000€ só dá para comprar qq portátil (quase)! :-D
    Tens muito por onde escolher... :002:

8. Toshiba Satellite X200-212 -2399 €

Intel Core™ 2 Duo T7700 - 2,4GHz / TFT Wide 17,1" / 2048MB / 2x 200GB / Vista HP / HD-DVD / NVIDIA® SLI dual GeForce™ 8600M GT

9. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

e a qualidade do ecrã? se for a mesma do anterior então podes esquecer...

10. hum...

Estive a ver um Clevo M570RU X79K: (2.899.00€)
    - Intel Extreme X7900 2.8Ghz (800MHz) 4MB
    - Intel PM965 + ICH8M
    - GeForce 8700M GT 512MB DDRIII
    - 200Gb Sata II 7200RPM 16MB
    - 4GB DDRII (667MHz)
    - não faço a mínima se traz Sistema Operativo? mas penso que não.....
    - 3,95Kg

e um Sony Vaio VGN-AR51SU: (2.799.00€)
    - Intel Core 2 Duo T7700 2.4Ghz (800MHz)
    - Mobile Intel 965PM Express
    - GeForce Go 8600M GT com memória disponível para gráficos de 1023MB
    - 500Gb (Serial Ata RAID 2x250Gb 4200RPM)
    - 2GB DDRII (667MHz) exp. até 4GB
    - Windows Vista Ultimate e + alguns softwares...
    - 3,9Kg

Apesar de a plataforma da Nvidia Quadro Fx ser a melhor para os CAD'S em relação à Série 8M acho que vou optar pelo o Vaio... estarei a proceder a uma escolha certa?

11. miguelbarroso

O Vaio é lindo, e trás um ecrã suberbo... no entanto acho-o bastante inflacionado para as especificações que tem.

Quanto ao Clevo M570RU que mostras, tb está com um preço algo exagerado devido ao processador X7900... o ganho em performance dos 400MHz adicionais, na minha opinião, não justifica os 600€ a mais que custa face à versão com o T7700.

12. eLias

eLias Power Member

Vaio all the way, tive um AR21S que é praticamente o mesmo e recomendo vivamente! Apesar da bateria não ir alem de 1h e 30min.

13. Trance

Trance Power Member

Oi, As specs do Clevo são muito melhores. O meu pai tem um e não quer outra coisa.

Trance
    PS: É mesmo bonito o raio do Vaio. Mas é apenas isso em comparação.

14. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

O Clevo M570RU dá perfeitamente para CAD xega e sobra, não é necessario portateis de 5kg ou gastar 1500€ quanto mais 3000€. O Clevo M570RU com uma NVIDIA Quadro FX 3500M é uma excelente opção.

15. humpf....

Eu referi só para utilização de CAD's mas como é obvio não vou andar a usar o portátil só para trabalhos.... ás vezes também um joguito de vez em quando.

E não me apetece passados 1 ou 2 anos ir comprar outro portátil... check?

16. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

17. OK!

hum.... va bene.... então dps say something... kd sair pa o mercado um portatil c a 8800

18. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

em principio dia 19 de novembro já há portateis com isso. Depois é uma questão de tempo. Se vais comprar em Portugal é bem provavel que tenhas de esperar mais tempo. De qualquer maneira a 8800M GTX espera-se que vá superar em muito a 8700M. Vale bem a pena esperar.

Partilhar esta Página