Urgente - que se passa no Overclock

Fxtech

Power Member
Boas pessoal, não sei o que se passa mas é muito esquesito e não sei pq não consigo os miseseros @2200 com este sistema. Alguem pode ajudar? é que eu não consigo descurtinar de onde será o problema.

sistema

Board Asus A7n 8x deluxe 2.0 bios 1007 chip nforce2 c/dissipador no chip
Processador Xp-2500+ Mobile AQXFA
Memoria Dual Channel Pc3200 Twinmos (2x512) c/ revoltec em cobre
Fonte Q-tec 550w
não sei se é preciso +s dados.

Alguem pode ajudar a ver se ponho isto a dar pelo menos os @2200
se puser 200*11 não dá. O fsb está muito alto.
Será dos timings da memoria? será da fonte? por ter muita coisa ligada a fonte mas eu fiz um teste com o prime e correu tudo bem andou sempre nos 12v nos 5v tb tudo bem e nos 3.3v tb tudo bem.
Será da voltagem da memoria tá a 2.6v? será que tenho de aumentar o voltagem do processador? está a 1.6v. Alguem que me possa a ajudar a descobrir onde está o problema.

Abraços.
 
Tenho um sistema muito idêntico ao teu e já atingi um cadito mais de 2600Mhz, claro que em full começava a ir aos 56 graus e nao gostei, por isso fikei-me pelos 2400mhz.
Primeiro aconselho-te a usares uma bios modificada e dissipador activo no northbridge (o meu é home-made e dá na boa), o southbridge também aquece muito mas nao sei se fará alguma diferença pores algum dissipador nele.
Fonte, nao deve ser (tenho uma de 450W Q-Tec e aguenta-se a bronca).Memorias com certeza que nao deve ser, mas tenta po-las a 75% e vê como se comportam.
Se calhar a instabilidade deve-se a temperaturas, vai controlando.
Agora nao me estou a lembrar de mais nada, vai dando noticias de como esta a coisa.

cumps

sorry pelo testamento mas espero ter ajudado
 
Boas, claro que ajudaste, eu vou ver o que se poderá tar a passar, por as memorias a 75? não percebi, onde tenho essa opcção? e qual a bios modificada que falas? qual é southbrige é o do som? 8o



Cumprimentos.
 
Fxtech disse:
Boas, claro que ajudaste, eu vou ver o que se poderá tar a passar, por as memorias a 75? não percebi, onde tenho essa opcção? e qual a bios modificada que falas? qual é southbrige é o do som? 8o



Cumprimentos.


Bom, tens uma A7N8X, isso tem uma opção para configurar a velocidade das memorias -> By SPD, Auto ou a percentagem em relaçao ao FSB, 100%, 75%, 50%, etc.
O southbridge é o do som sim, pelo que li é mesmo por causa do SoundStorm que ele aquece tanto, ainda agora lá pus o dedo e tá bem quentinho :P
Quanto a BIOS modificada já nao me lembro onde a tirei mas se quiseres e tiveres MSN mando-te por lá, até tens uma board igual a minha :) :)

fica bem [[]]
 
Back
Topo