Boa noite, alguém tem conhecimento de que fórmula posso utilizar no excel para me fazer isto; para me procurar apelidos e nºs de conta repetidos em várias linhas que tenho. Report on all customer surname & contact number duplicate information obrg pela ajuda
mas queres isso numa unica forumla ou pode ser em varias ?? se poder ser em varias podes fazer desta forma B Nº Cont C Apelido D - CONCATENATE( E- Contador ..... assumindo que para um nºconta so podes ter um apelido Na coluna D usas a função CONCATENATE pare juntares a coluna B e C. Na coluna E poes um contador, NA coluna F usas a função Vlookup para procurares o valor que esta em D na coluna D e que retorna a coluna E Na coluna G colocas uma fucnao IF do genero para ver se o valor da E for igual ao da F entao não esta duplicado caso seja diferente esta. Depois pa sumariar tens varias formas.. mas podes por exemplo usar uma pivot table. Esta solução é um bocado rebuscada e ha de certeza uma mais simples sem ter de recorrer a VBA (q isso sim fica impecavel) mas funciona... se quiseres mais detalhes pa fazer por esta soluçao diz
Oi obrigado pela tua ajuda, irei testar certamente quando chegar a casa. mais uma vez obrg.. senão corer volto a "chatear"
Oi, já estive a experimentar, mas isto atrofiou um pouco com o contador e vlookup. podes explicar melhor? envio-te pm com mail no caso de preferires. muito obrigado pela ajuda
saca esta sheet: http://www.mediafire.com/?mmsz2swt5ys e vê é um exemplo ja com uma pivot table de resumo..
..Muito porreiro, estive a ver e deu para entender e resolver o que queria muito obrigado pela ajuda "thesmile"