URGENTE - Será ke estraguei o comp???

Biruno

Power Member
Boas!!

Aconteceu-me o seguinte. Tenho um Athlon K7 600 com uma Mb Msi 6195. Ontem na bios aumentei a "cpu clock speed" (presumo ke é o FSB) de 100 para 120 (era o mínimo que dava pra aumentar). Reeiniciei o compt e agora não aparece imagem no monitor qdo arranco. Diz apenas "monitor em power save mode". Ja veirifiquei os cabos e está tudo bem ligado. Ja me disseram que podia ser por causa da fonte de alimentação ter só 230W, pois tenho alem do Athlon 600 + 2 discos de 17 e 40 + 512 sdr133 + geforce3 ti200 + placa de tv + palca de rede + placa som Sblaster Live.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado
 
pah simplesmente tens de fazer reset a CMOS. Procura no manual da Motherboard como o fazer.

Basicamente tens uma cena com 3 pinos (normalmente ao pe da pilha) e o jumper esta por exemplo no 2º e no 3º pino. Basta meteres o jumper na posiçao 1º e 2º pinos (com o PC desligado da corrente) e esperares uns segundos. depois voltas a por na posiçao inicial e ligas o comp.

Anyway a tua mobo tem isso no manual.

Olha q sorte podes sacar o manual AQUI!
 
Ja fiz o reset à cmos e continua na mesma. Fiz o seguinte: desliguei o cabo da corrente da parte de trás do computador, mudei a cena do 2º e 3º pino para o 1º e o 2º, esperei uns segundos, pus a cena outra vez nos 2º e 3º pino, liguei o cabo atras, liguei o computadoe e nada. ja pus outra grafica e nada... ja tirei os perifericos todos. je desliguei um dos discos e nada.

Tou DESESPERADO!!!!!!!!!!!!!!
AJUDEM-mE PLEASE!!!!!!!!!!
 
saca a pilha da bios durante algum tempo. tenta arranjar outro cpu emprestado para ver se isso foi o cpu que queimou.

fica aqui o link da msi para sacares o manual:
6195

experimenta com uma gráfica pci
 
Última edição:
Abrgado pela ajuda malta. Ja consegui resolver isto e ainda nao percebo como!!! so tinha memorias de 256 sdram133. Arranjei uma de 64 sdram100 e pus...mirculosamente ele lá arrancou!!!!
Depois troquei essa memoria por uma das minhas e ......DEU!!!


Acho que o meu comp anda mas é a :003: :003: :003: mas daqueles com cheirinho....

Acabei por nao perceber, mas ja ta tudo a funcionar.

Não vale a pena tentar OC isto pois ja vou comprar um novo e esse sim é pra OC!!!!!

Mais uma vez obirgado a todos!!

Xau

PS: TOU MESMO ALIVIADO!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo