[Urgente]Substituir massa térmica do chiptset ou não (portátil)

Coolsboy

Membro
Boas.

O meu portatil é G50V e abri-o hoje para o limpar, estava todo entopido de pó, só que surgiu-me a duvida se deveria também substituir a massa termica do chipset... é que a massa termica aí e diferente da que estava no CPU e no GPU e tenho receio de remove-la e depois ao aplicar a nova não dê convenientemente...

A massa termica a que me refiro parece esponja e ainda esta, digamos, humida. A sua espessura ainda é +/- 2mm de no sitio que toca com o chipset deve estar +/- 1mm (comprimiu), por isso também a minha duvia.

Acham que também a deva trocar ou não mexer nela e só reaplicar no CPU e no GPU?

G50V_Page_03.jpg


Na imagem do meio, o chipset encontra-se no canto superior esquerdo do cano de cobre e o CPU à sua direita. O GPU é o que fica no outro cano de cobre.
 
Última edição:
Boas


Não, nesse caso especifico, não deves substituir. Essas "esponjas" tem uma espessura próxima de 1mm, o cooler está desenhado a contar que existe a tal "esponja". Ao remover a esponja e colocar pasta termica, se for pouca pasta termica, pode até nem haver contacto com o cooler, se for muita, a dissipação não será a mais eficiente, já que a pasta térmica para funcionar convenientemente, deve ser uma camada muito fina e bem espremida entre cooler e o chip e não um bloco de 1mm de espessura.

Se está húmida, não tens com que te preocupar.


cump.
 
Back
Topo