Urgente - Tou a desesperar :(

getysburger

Power Member
Boas, não ando assim com la muita sorte, não bastava ter gasto 700€ em arranjos no automovel, tava eu umas horas atrás a acabar um trabalho pra universidade (que tem que ser entregue 2feira, e já o ando a fazer à 1 semana...), o pc bloqueia, control alt delete não faz nada, então fiz reset na caixa...
qual o meu espanto quando ao reiniciar me aparece qualquer coisa como "Boot disk failure...", já fiz tudo pra tentar aceder ao disco, ja tive o disco em slave noutro pc até exprimentei por o disco numa caixa de discos da qtec que aqui tenho e ligar por usb e nada...

Alguem sabe se existe algum modo de aceder ao disco rigido? O disco tinha 2 partiçoes, a partição C: (onde so tinha o windows e drivers) e a D: (onde tinha programas, ficheiros de trabalho, sacanços etc). Pelas várias tentativas que levei a cabo para tentar aceder ao disco, leva a crer que foi a partiçao c: que berrou, digo isto porque se o tiver em master e por o cd do win xp e mandar instalar, aparece me a partiçao D: à escolha para a instalação, mas a C: simplesmente desapareceu juntamente com os gigas que ela ocupava...

Alguem conhece algum modo de aceder/recuperar os ficheiros? Estou mesmo a desesperar, chateia ter perdido montes de gigas de filmes etc, mas o que me está mesmo a fazer desesperar é o facto de ter perdido o trabalho para avalaiação na universidade....

Help :(
 
Se foi a primary file table do disco que ficou corrompida, infelizmente vai ter de lhe fazer um low level format, o que te apagará tudo o que o disco tem, esteja em que partição estiver.

Mas também pode ter sido a placa controladora do HDD a ficar marada. Se foi isso, é mandá-lo pra RMA, eles mudam a placa e fica tudo como estava no disco.

Tenta levá-lo a uma reparadora e explica o caso.
 
Acho que isso não importa nada, porque ele nem o consegue arrancar em secundário a partir de outro disco.

Se não arranca, nada feito. Não há acesso ao gajo...

Só mandando para RMA.
 
Bom, se ao usares o CD do Windows te aparece a partição D:, em princípio a controladora do HD ainda n berrou. Nem tudo está perdido.
Faz o seguinte: tenta arranjar outro computador e software de recuperação de dados. Experimenta o Ontrack Easy Recovery (Professional, se não estou em erro). O gajo reconhece tudo, FAT16, FAT32 , NTFS, ext2, ext3, etc... Depois ligas o teu disco como Slave, arrancas a mákina normalmente (usando o outro disco, claro) e tentas fazer recovery dos dados. Convém que tenhas espaço no outro disco para armazenar o que ele encontrar.
 
Ah! Não li a parte em que lhe aparecia a D:
My mistake.

Assim sendo, a controladora está boa, e plos vistos a file table também, senão as partições desapareciam...

Então parece-me ser um erro qualquer de partição, ou dos ficheiros. Tenta instalar o XP no D: e assim já tens acesso aos fixeiros. Passa-os todos para uma pen drive e com o partition magic, apaga as partições todas do disco.

Reboota, e deixa trabalhar o partition magic. Ele vai fazer o seu trabalho.

Depois tenta arrancar com o cd do windows e instala-o no disco. em principio tens o problema resolvido.
 
Agora é que estou completamente baralhado... Fui à net, so consegui arranjar um tril de um desses dois programas que me falaram, o easy recovery profissional. Instalei o programa, agarrei no disco rigido voltei a o por na caixa HD QTec, ligo o ao usb e nao é o meu espanto que o PC me reconhece o disco e surpreendentemente as duas partiçoes?! Tipo, foi so ligar e apareceu me 2 janelas, uma para cada partição, nem cheguei a mandar o Easy Recovery Pro fazer nada... Mas ontem o PC nao reconhecia me o disco como um disco por formatar... Estranho não é?

Que acham que se passou? Acham que é o disco que não está bom, ou so o facto de ter instalado um recuperador de dados, fez com que o pc reconheça o disco? Estou mesmo baralhado.

ps.um obrigado pelas ajudas ate agora, foram bastante prestaveis :-D

edit: por minha alegria e tristeza... por alegria é que já consigo aceder ao disco e penso que os ficheiros com o meu trabalho estajam bons (ainda tenho que ir instalar os programas que uso, aqui neste PC), por tristeza é o facto de que me desapareceram ficheiros de ambas as partiçoes, desapareceu me 3/4 gigas de conteudo que uso para apoio aos meus estudos/trabalhos... no mei ode tanta cena tinha logo que desapareceer isso... Que acham que deva fazer com o disco?Ele ainda está na garantia, penso eu, tem +ou- 1 ano e 1 mes...
 
Última edição:
O disco está com problemas, não duvides disso, por isso salva tudo o que quiseres para uma pen drive enquanto podes e formata-o. Se voltar a fazer o mesmo, reparadora com ele.
 
Isto esta a ficar engraçado... Como o programa que saquei é trial, deixa fazer um scan de recover mas depois não deixa fazer o back, o mais engraçado é que após fazer o scan, vou ao disco atravez do explorer,e apareceu me mais 1~2 gigas que à 15minutos não estavam lá... Por este andar daqui a umas horas talvez volte tudo.... Vou tentar recuperar o maximo que poder e formatar o disco...
 
Back
Topo