1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Urgente] Trabalho de Programaçao

Discussão em 'Programação' iniciada por Soltex, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 737)

1. Soltex

Soltex Suspenso

Boas

ando aqui a rasca com um trabalho para programação para entregar amanha e não me entendo com isto mesmo estando a ver os powerpoints.
    o objectivo é fazer isto:

Escreva uma classe de nome MinhaMatematica2 que contém os seguintes métodos:
    a. Cálculo do valor do seno de um ângulo

i. Nome: calculoSenoSerie

ii. Parâmetros recebidos: ângulo (double) e número de termos a considerar (int)

iii. Tipo de retorno: double

iv. Algoritmo: sen(x) = 1!−33!+55!−77!+ …

b. Cálculo do máximo divisor comum (mdc) entre dois números através do Algoritmo de Euclides

i. Nome: algoritmoEuclides

ii. Parâmetros recebidos: inteiro a (int) e inteiro b (int)

iii. Tipo de retorno: int

iv. Algoritmo: mdc(a, b) =
    AlgoritmoDeEuclides(inteiro a, inteiro b) dividendo ← a divisor ← b enquanto resto(dividendo/divisor) ≠ 0 c ← resto(dividendo/divisor) dividendo ← divisor divisor ← c retornar divisor

c. Cálculo do mínimo múltiplo comum (mmc) entre dois inteiros.

i. Nome: minimoMultiploComum

ii. Parâmetros recebidos: inteiro a (int) e inteiro b (int)

iii. Tipo de retorno: int

iv. Algoritmo:

1. Se a = 0 ou b=0, então mmc (a, b) = 0

2. Caso contrário, mmc(a, b) = ∗(,)

Se me puderem ajudar com isto era muito importante porque tenho de entregar até hoje a noite.

2. Soltex

Soltex Suspenso

Preciso mesmo de uma luz para fazer isto!

3. blueomega

blueomega Power Member

não estas a espera que escreva aqui o codigo de algoritmos mais velhos que a se de braga e existentes em praticamente todas as linguagens

4. alfinete

alfinete Power Member

tens de criar as vars ou acessors, um para cada parametro dito nos inunciados

depois tens de criar os get e set para cada um deles

depois crias os metodos publicos e privados caso necessario que fassam o que queres

private , public

do tipo os que devolvem algo fazes sempre

private tipodevar_return nome (tipo nomeparametro,tipo parametro){instruções}

caso não devolva nada fazes private void nome(){} public void nome(){instruções}

caso devolva

private int maxdiccomum(int a , int b)
    {
    int max = 0;

instruções
    ........
    .....
    ......

return max
    }

ou

public int maxdiccomum(int a , int b)
    {
    int max = 0;

instruções
    ........
    .....
    ......

return max
    }

os publicos servem para quando num outro local fazes instacia a classe e podes utilizar esse metodo para mostrares o que queres, privados só são utilizados na classe em causa

5. i0no

i0no Power Member

Se ainda precisares um posso dar uma luzes sobre como fazeres isso

Partilhar esta Página