Urgente - Tráfego 24MB (400€ de internet?!)

Nomearod

Power Member
Hoje consultei o meu tráfefo e deparei-me com um valor à volta de 50 GB ( :eek: ).

Acontece que quando aderi à Clix à uns anos atraz (não sei ao certo) tinha 25 GB de tráfego máximo e uma velocidade mais baixa. Com o passar do tempo aumentaram a velocidade. E o que aconteceu ao tráfego?

Tenho também 60 GB ou apenas 25GB? Na área de clientes aparece "Tipo Conta: Clix ADSL 24Mbps/1Mbps".

Já liguei para o apoio ao cliente. Estive 20 minutos em espera. Fui atendido, perguntei o que queria, deu o número de contribuinte e voltei a ficar em espera com um tempo "superior a 15 min". Desliguei obviamente...

Por favor, preciso de saber isto com alguma urgência uma vez que caso tenha 25 GB terei que pagar 400€ de internet.
 
Se te alteraram o tarifário o tráfego também mexeu certamente.. vais à pagina dos clientes e verificas lá, que diz lá o limite.. ou não?

PS: verifiquei no site da clix e o valor de tráfego para o tarifário 24MB é de 60GB
 
Não, não aparece o limite na página de consumos =|

Pois.. não sei que nunca trabalhei com a clix.. mas mesmo não tendo, o tarifário de 24MB tem os 60GB de tráfego, no entanto é melhor ligares para eles e perguntar mesmo.. usa mesmo um serviço VOIP gratuito que há pela net.. para ligar.. desde que seja número fixo dá..

ou então manda um e-mail.. mas visto estarmos no fim do mês, e como não sei a rapidez deles a responder, não sei qual é melhor :S
 
Hoje consultei o meu tráfefo e deparei-me com um valor à volta de 50 GB ( :eek: ).

Acontece que quando aderi à Clix à uns anos atraz (não sei ao certo) tinha 25 GB de tráfego máximo e uma velocidade mais baixa. Com o passar do tempo aumentaram a velocidade. E o que aconteceu ao tráfego?

Tenho também 60 GB ou apenas 25GB? Na área de clientes aparece "Tipo Conta: Clix ADSL 24Mbps/1Mbps".

Já liguei para o apoio ao cliente. Estive 20 minutos em espera. Fui atendido, perguntei o que queria, deu o número de contribuinte e voltei a ficar em espera com um tempo "superior a 15 min". Desliguei obviamente...

Por favor, preciso de saber isto com alguma urgência uma vez que caso tenha 25 GB terei que pagar 400€ de internet.


Convém ficar sempre com o nome do operador, ou seja, quando ele atende tu perguntas (qual o seu nome?)
Deste modo ele vai tratar te logo de outra forma. Se tivesses ficado com o nome dele, desligavas e voltavas a ligar pedindo para falar com um chefe de equipa e fazias queixa do operador. Segundos as normas do call center da Clix e de qq call center, o operador tem de vir à linha de 2 em 2 minutos, quanto mais n seja para acompanhar o cliente...Melhor ainda, deve sempre ver o que tem a ver no sistema sempre com o cliente em linha. Só se tal n for possivel é que o mete em espera.

15 min à espera? e a pagar? lol

em relação ao trafego tens de ter aquele pelo qual assinaste contrato. Ou seja, se na altura tinhas 25Gb, agora tens de ter 25Gb. se eles alteraram o contrato sem tu saberes ou assinares o que quer que seja, problema deles. Faz queixa e bate com a porta.
 
Convém ficar sempre com o nome do operador, ou seja, quando ele atende tu perguntas (qual o seu nome?)
Deste modo ele vai tratar te logo de outra forma. Se tivesses ficado com o nome dele, desligavas e voltavas a ligar pedindo para falar com um chefe de equipa e fazias queixa do operador. Segundos as normas do call center da Clix e de qq call center, o operador tem de via à linha de 2 em 2 minutos, quanto mais n seja para acompanhar o cliente...

15 min à espera? e a pagar? lol

em relação ao trafego tens de ter aquele pelo qual assinaste contrato. Ou seja, se na altura tinhas 25Gb, agora tens de ter 25Gb. se eles alteraram o contrato sem tu saberes ou assinares o que quer que seja, problema deles. Faz queixa e bate com a porta.

Não é bem assim...

Há que ler os contractos, por exemplo o meu da sapo comecei com 2MB, e fui alterando de tarifário e nunca assinei mais contracto nenhum e tenho os valores respectivos da actualidade...
 
A chamada para lá do telefone fixo ficou mais de 2€ para nada... É quase um insulto.

Eu quando assinei com a clix tinha os 25GB mas também tinha uma velocidade inferior. Penso que segundo a ANACOM eles podem mexer no serviço sem ser preciso assinar nada de novo desde que seja para beneficio do cliente. Já mandei um mail para eles e já coloquei um post no forum oficial.

Sabem se posso dirigir-me a algum lado?
 
Liguei para lá com a mesma dúvida.

Quem tem contratos antigos, cuja velocidade tem vindo a ser migrada, mantém o mesmo valor de tráfego. No meu caso ainda sou do tempo dos 16Mbits com 25GB, estando actualmente com 24Mbits e 25GB.
Caso queiram mais tráfego (60GB) têm que migrar para o novo tarifário (relembro que o antigo é taxado a 34,90€ e o novo a 39,90€)

PS: Eles não dão nada a ninguem ... era bom era :P
 
Não é bem assim...

Há que ler os contractos, por exemplo o meu da sapo comecei com 2MB, e fui alterando de tarifário e nunca assinei mais contracto nenhum e tenho os valores respectivos da actualidade...

sabes pq que eles fazem isso sem te pedir opinião? porque ninguem reclama. lol

ninguem pode alterar um contrato sem que 1º assines uma adenda que depois é anexada ao mesmo. tens 2 megas de velocidade e trafego ilimitado porque na altura em que aderiste a clix por ex. tinha essa promoção. Passados uns meses a clix diz que todos os cliente de 2 megas vão passar a 4 megas...mas n diz que a promo do trafego ilimitado desaparece...

axas isso legal?

é tão legal quanto o contrato que eu ca tenho em casa falsificado por eles.
 
Última edição:
Estive a ver e no período de 9 de Feb a 10 de Março (periodo de contagem) tinha à volta de 40GB de tráfego e paguei o normal. Como é que ficamos afinal? =| Tenho 25 GB ou 60GB? =/
 
Estive a ver e no período de 9 de Feb a 10 de Março (periodo de contagem) tinha à volta de 40GB de tráfego e paguei o normal. Como é que ficamos afinal? =| Tenho 25 GB ou 60GB? =/

isso é uma questão que lhe tens de por. se n te responderem, ameaça com a deco e com o provedor.

se n assisnaste nada que desse autorização para eles mexerem no contrato, tens sempre a razão do teu lado.
 
isso é uma questão que lhe tens de por. se n te responderem, ameaça com a deco e com o provedor.

se n assisnaste nada que desse autorização para eles mexerem no contrato, tens sempre a razão do teu lado.

Mas se for por esse caminho tenho apenas os 25GB de tráfego. Eles não pode depois pegar nos consumos extra que passaram disso de outros meses (como o do mês passado, por exemplo) e obrigar a pagar?
 
Mas se for por esse caminho tenho apenas os 25GB de tráfego. Eles não pode depois pegar nos consumos extra que passaram disso de outros meses (como o do mês passado, por exemplo) e obrigar a pagar?

mesmo que peguem por aí o erro foi deles em atribuirem te esse valor em GB.

TU N TENS DE FAZER O TRABALHO DELES. SE O ERRO FOI DELES, QUE SE RESPONSABILIZEM. O CLIENTE N TEM DE PAGAR PELOS ERROS DO ISP.

ainda tens fidelizaçao? se n tens diz que queres anular por causa da sua incompetencia. vão te logo fazer umas propostas.
 
mesmo que peguem por aí o erro foi deles em atribuirem te esse valor em GB.

TU N TENS DE FAZER O TRABALHO DELES. SE O ERRO FOI DELES, QUE SE RESPONSABILIZEM. O CLIENTE N TEM DE PAGAR PELOS ERROS DO ISP.

ainda tens fidelizaçao? se n tens diz que queres anular por causa da sua incompetencia. vão te logo fazer umas propostas.


Penso que já não tenho fidelização. Sendo assim, vou voltar a ligar para lá. Se disseram que tenho so 60GB penso que não vale a pena levantar problemas. Se não, digo que quero cancelar e apresentar queixa na DECO e no provedor por falta de competência.

Posso alegar que na área de clientes o tipo de conta é "Clix ADSL 24Mbps/1Mbps" que no site oficial diz respeito ao tarifário com 60 GB de tráfego. Posso também falar do problema com o operador que ao fim de 20 min de espera atenteu e mandou-me novamente para espera.

Que mais é que posso fazer?
 
Penso que já não tenho fidelização. Sendo assim, vou voltar a ligar para lá. Se disseram que tenho so 60GB penso que não vale a pena levantar problemas. Se não, digo que quero cancelar e apresentar queixa na DECO e no provedor por falta de competência.

Posso alegar que na área de clientes o tipo de conta é "Clix ADSL 24Mbps/1Mbps" que no site oficial diz respeito ao tarifário com 60 GB de tráfego. Posso também falar do problema com o operador que ao fim de 20 min de espera atenteu e mandou-me novamente para espera.

Que mais é que posso fazer?

de momento só isso. é assim, n te esqueças de quando ligares, dares um PRAZO de por ex 24H ou 48H para a resoluçao da situação, caso contrario envias a queixa para a deco, instituto do consumidor, ANACOM, provedor e DECO.

e muito importante: anota o nome do operador que te atendeu porque nestas situaçoes de aperto, eles n resgistam a xamada de forma a que n depois os supervisores n sabem com quem tu falaste.

Anota o nome dele e faz com que ele perceba que tu lhe perguntadste o nome por alguma coisa.

força!
 
Eu quando tinha sapo, na altura que aderi, já à mais de 4 anos, cheguei a cumulo de ligar pra lá e eles demorarem-me 45 minutos a atender a chamada, sempre ali a pagar e a levar com uma musica de maravilha, escusado será dizer que quando atenderam insultei-os do piorio, pediram mil desculpas e devolveram-me o dinheiro... Agora estares 25 minutos a espera e depois desligares a chamada não dar em nada, esperavas nem que fosse mais 20 minutos e depois pedias satisfações.
 
mas foste facturado por tráfego adicional ?
tens Happy Hour 1 as 8 activa ?
podes verificar na tua factura o plano tarifário que tens, e os consumos apresentados na área de clientes são os totais
ou seja
todo o tráfego é contabilizado mas só é facturado o que exceder o previsto no plano que tens activo

se queres falar com o clix liga logo as 8 da manhã ou poucos minutos depois, deves ter um tempo de espera quase nulo

boa sorte com isso
 
de momento só isso. é assim, n te esqueças de quando ligares, dares um PRAZO de por ex 24H ou 48H para a resoluçao da situação, caso contrario envias a queixa para a deco, instituto do consumidor, ANACOM, provedor e DECO.

e muito importante: anota o nome do operador que te atendeu porque nestas situaçoes de aperto, eles n resgistam a xamada de forma a que n depois os supervisores n sabem com quem tu falaste.

Anota o nome dele e faz com que ele perceba que tu lhe perguntadste o nome por alguma coisa.

força!

Ok. Obrigado. A linha deles funciona durante 24h por dia por isso meto o despertador para as 4h AM e ligo para ser logo atendido.

mas foste facturado por tráfego adicional ?
tens Happy Hour 1 as 8 activa ?
podes verificar na tua factura o plano tarifário que tens, e os consumos apresentados na área de clientes são os totais
ou seja
todo o tráfego é contabilizado mas só é facturado o que exceder o previsto no plano que tens activo

se queres falar com o clix liga logo as 8 da manhã ou poucos minutos depois, deves ter um tempo de espera quase nulo

boa sorte com isso

Não, na última factura que a minha mãe pagou não vinha tráfego adicional e tinha 40 e poucas GB de tráfego total. Tenho HH durante esse período gratuitas mas não me parece que o consumo das 40GB vinha daí uma vez que uso um router wireless e não tenho nada a controlar a hora em que liga e desliga estando 24/7 ligado.
 
Mesmo que não seja o que o steelballzz disse, ou seja, veres o tráfego todo mas afinal só cobram o que foi fora da HH, acontece o que te disseram no outro fórum (que, atenção, não é o fórum oficial do Clix): Cada Gb extra custa 1,5€ logo 25 Gb x 1,5 = 37,50 €
De onde tiraste os 400€ ?
 
Não vais pagar 400€ mas sim quase 40€, se for o caso!!
A clix não rouba como o sapo!!
Na clix cada GB é 1,5€, sempre foi a esse preço, no sapo é que são uns ladrões, pedem 10x mais, 15€ para cada GB!!
 
Back
Topo