1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente!!Tuniq tower120 cabe numa caixa Cooler Bay Nox 25?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por blacknemesist, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2379)

1. blacknemesist

blacknemesist Power Member

Tenho uma caixa Cooler Bay Nox 25 com 20cm de largura , será que consigo instalar um TT120 lá?Urgente!!!!

2. luikki

luikki Power Member

se vires as medidas do tuniq tower, aqui, vais verificar que se couber....é à tangente.....
    talvez este seja mais conveniente.......

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

e o socket + board ainda devem ser uns 3cm.

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    Se couber será mesmo a tangente, por isso talvez seja melhor pensares noutras opções como scythe infinity ou ninja, big typhoon ou zalman 9700.
    Agora é so escolheres, ou procurares melhor sobre as dimensões do tuniq.
    Cumps

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Eu vou comprar essa caixa e esse cooler e tenho quase a certeza que cabe, por 1 ou 2cm. Preocupa-te mais com a altura do dissipador do chipset.

6. blacknemesist

Pelos meus calculos cabe mas fica pouco espaço entre a caixa e o cooler.Alguem problema poderá vir desse facto?

Já agora a board é uma asus p5n32-e sli e o cpu é um intel e6600.
    O tuniq mede 15,5 cm e afinal a caixa mede 20,5 = 5 cm livres - +/- 3cm socket+cpu = +/- 2 cm entre topo do tt120 e tampa lateral.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  7. RuFuS

RuFuS Power Member

Não há problema nenhum nesse facto.
    O tuniq cabe...na minha caixa fica a 1cm da tampa e não tive nenhum problema até hoje.

Cumps

8. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

a mim tb m aconteceu isso
    e decidi nao comprar o dissipador, optando por outro tb muito bom

o scythe katna, com fan de 92 mm, para mim do melhor

cumps

9. blacknemesist

Obrigadao ppl , comprei o TT120!vou faxer um rasgo na caixa em frente ao dissipador e vou meter lá 1 fan de 120mm pa extrasao directa ao cooler :-D k Axam da ideia?Aind ando a ver uma maneira de fixar o TT120 á tampa lateral pa ter maior apoio :004:
    Brigadao a todos +1x!
    Já agora kem kixer o TT120 em alguma loja do porto vá á poweron k eles encomendam e instalam td.AH e peçam sempre AS5(artic silver 5 - massa termica td xpto)!!!!:joker:

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  10. blacknemesist

Hum...pois...quando tiveres tudo podes postar aqui se coube ou não?Obrigado
    Meu pc demora+2semanas:zzz:
    Já agora , eu no chipset não estava a pensar por cooler!É muito necessario?Vou fazer overclock ao processador apenas e a caixa nox 25 já vem com uma bruta fan lateral!Há necessidade para introduzir um cooler para chipset?Já agora,qual recomendam?

11. luikki

luikki Power Member

não precisas de cooler para o chipset....

12. blacknemesist

Pois não :lol:
    A minha asus p5n32-e sli nvidia 680i já tem um sistema de heatpipes incorporados!!
    È bem , o que gastei a+na board compensei não tendo de comprar cooler para o chipset!!
    ViVa o inverno dentro da caixa:004:

Última edição: 22 de Fevereiro de 2007
  13. blacknemesist

Cabe mas que caixa tens?É que a nox 25 possui uma fan enorme na lateral interior que deve soubar 1-1,5cm.Diz-me coisas!

14. Goncalo Silva

Má ideia. O Tuniq tem um fluxo que é perpendicular ao fluxo que a fan que pretendes por vai implicar, ou seja, enquanto que o tuniq "empurra" o ar para a parte de trás da caixa (zona de extracção) a fan que vais meter espalha-o pela caixa, pois "empurra-o" contra a motherboard. Se tivessemos a falar de um cooler cuja orientação da ventoinha fosse perpendicular e não paralela, a história seria diferente. Mais vale acrescentares mais uma 120mm a tirar ar, atrás.

Quanto a eu meter um Tuniq, é possível que demore mais de duas semanas, não sei. Que altura tem o dissipador do chipset em relação à board?

15. blacknemesist

Pelas minhas contas não deve passar de 3cm e é exagerando,3cm desde a tampa lateral direita ate ao topo do CPU.Quanto á fan lateral se necessario instala-se um controlador de rotaçoes, fazem-se uns testes e acha-se qual o valor melhor.

16. Goncalo Silva

Vou metê-lo muito brevemente. Estava esgotado um pouco por todo o lado (no norte) e achava-o o caro, mas a MPinfor (que é cá no Porto) está a vende-lo por 41,90€ :D Um é meu hehe :)

17. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

:x2:

Vou lá buscalo hoje á tarde .

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

MPinfor RULLA :D O ppl de lá é altamente e orienta material k não tem na página da net... :D

19. luikki

luikki Power Member

"MPinfor RULLA :D O ppl de lá é altamente e orienta material k não tem na página da net..."

ai...ai...que tenho grandes dúvidas!
    por outro lado tem na página material que não conseguem obter ou disponibilizar.....
    se precisares de um exemplo, liga para lá e pede isto....

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu nao me posso queixar, aliás, só posso falar bem deles... Ainda hoje vou lá buscar material k eles não possuem na loja... Agora também tens k ver k os fornecedores também teem a sua culpa, dou-te um exemplo:
    Estou interessado numa EVGA 8800GTS ACS3 320MB e supostamente eles trabalham com a EVGA, acontece que kd falei com o responsavel da loja (O Ricardo) ele falou com o seu fornecedor e este disse k já não trabalhava com a EVGA, mas mesmo assim continua a tentar arranjar-me a dita cuja... Entretanto, se tal não for possível já tem uma BFG 8800GTS OC2 320MB reservada para mim... :)

Partilhar esta Página