• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes [Urgente] Upgrade ~€350 ou Desktop ~€550 (Flexível)

RedNight

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
€350.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Todos os cenários estão em aberto.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Intel® Core™ i3 CPU 530 @ 2.93GHz (1ª geração)
G96 [GeForce 9500 GT]
ASUSTeK P7H55-M
8GB RAM
500GB SAMSUNG HD502HJ


6) Vais fazer Overclock?

Eventualmente, sim.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
É indiferente.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Estou a pensar numa NZXT S340 ou semelhante.

b. Processador (Intel ou AMD)
É indiferente. Quero a melhor relação qualidade/preço possível.

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
É indiferente. Quero a melhor relação qualidade/preço possível.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
SSD 120Gb. Samung ou SanDisk?

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
Não preciso.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
O mais silenciosa possível.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
Não preciso.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless (para salvaguardar futuramente)
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não (Linux).

12) Contexto, comentários adicionais.


Tenho um PC com as características acima referidas, mas quero actualizar o hardware. Eventualmente, tudo de raiz, mas em várias fases (em 2 ou 3 meses). Primeiramente, e o que é mais urgente, é, penso eu, a gráfica, pois trabalho diariamente com software gráfico, e noto alguma falta de fluidez (Vídeos Youtube e em Edição de imagem) em ambiente Linux (com Compiz). Perante este cenário, por onde pegariam primeiro? Estou a apontar para, nesta semana:

- SSD
- Gáfica

pelo menos.

E para o mês que vem, o que faltar (estive a ver este link, mas lembrei-me de vir aqui perguntar se não haverá melhores opções, quanto mais não seja, porque não gostei nada da caixa).
 
Num processo a dois tempos (dois meses), o que aproveitariam e o que sugeriam nesta primeira fase, tendo em conta que é, essencialmente, para trabalho gráfico?
 
Decidi levar o tópico para a hipótese de esticar até aos ~€550 (flexíveis) pelo desktop. :)

Deste modo, aproveitaria para colocar este PC actual noutras funções, e criaria um de raíz.

Gostaria de partir de uma caixa NZXT S340 ou semelhante (esteticamente). Estou, então, aberto sugestões. :D
 
Última edição:
Recomenda-se algum processador e/ou gráfica AMD, que possa eventualmente entrar em equação, por forma a permitir a entrada de um HDD? Ou vale mesmo mais ir para esse i5? :)
 
Última edição:
Estou a tentar juntar as peças todas, para vos deixar aqui a lista final para apreciação.

Caixa ATX NZXT S340 Preta e vermelha -70€
Processador Intel Core i5 6400 -185€
Motherboard MSI B150M PRO-VDH -78€ ou Motherboard Asus H110m-C -70€ ?
Fonte XFX TS Bronze 430w -45€
Gráfica MSI GTX 950 OC -160€

Gskill Ripjawz V DDR4 2133mhz 2x4 Gb -40€ ou Kingston Hyperx Fury Black DDR4 2133/2400mhz 8 Gb -40€ (se calhar, iria logo para 16gb em vez dos 8 das respectivas marcas) ???
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB-55€
SSD Crucial BX 200 240 GB – 65€ ou Disco SSD Samsung 850 Evo 120GB SATA III -65€ (Preciso de apenas 64GB para SSD - Qual o mais fiável) ???
Ventoinha Corsair AF120 Quiet Twin Pack -30€

Creio que não fugirá muito deste panorama. Alguma sugestão mais? :)
 
Afinal , qual o orçamento e até quanto podes gastar ?

Primeiramente, pensei em apenas fazer upgrade ao PC. Já depois de ter criado este tópico, reflecti, e decidi dar outro rumo ao meu actual sistema e, concomitantemente, ao tópico. Como perceberam, trabalho com o PC maioritariamente, sempre com edição de imagem e desenho.

Vamos ter por base a minha última lista. Se pudermos puxar a manta para menos, sem perder capacidades, melhor. ;)
 
A caixa acaba por ser uma decisão emocional e não racional. :) Será essa fonte suficiente para eventuais upgrades que se vierem a fazer a posteriori?
 
Chega para uma data de gráficas, e a tendência é para caírem os consumos. Uma 1080 espera-se que consuma menos de 200w por exemplo. Isto é pouco para high end
 
É mais cara e a armor já tem um cooler decente. A meu ver, ou vais para a armor de 2gb ou dás o extra pela armor de 4gb

Ok, muito agradecido. :) Há aqui duas últimas questões que quero ainda colocar. A *****/MSI recomenda para esta gráfica 500W para a fonte. Sempre se mantém a de 430W como indicada para o meu caso?

Desconheço feedback sobre os SSDs Crucial. São fiáveis? (sempre tive HDDs da SAMSUNG ou Kingston)

Agora é preparar ver em que cenários me fica mais em conta este projecto.

Espero avançar nas próximas horas com a aquisição do material... :)
 
Uma fonte de 430w chega perfeitamente para esse setup, que em carga consome menos de 200w.
Quanto ao SSD o efeito é o mesmo seja qualquer marca, portanto vai para o crucial que é o mais barato.
 
Back
Topo