1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[urgente] upgrade de disco para sony svs1311r9eb

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pinto12, 22 de Março de 2013. (Respostas: 136; Visualizações: 7393)

1. pinto12

pinto12 Power Member

Boas
    Comprei muito recentemente um sony svs1311r9eb e fiquei um pouco estupefacto ao verificar que era mais lento (abrir pastas, porgramas etc) que o meu ASUS 1215b, ora com as specs que ele tem isto nem devia sequer acontecer. Após desligar a porcaria toda de bloatware da sony o pc ficou efetivamente mais rápido, mas mesmo assim aquém das expectativas. A minha questão é então a seguinte, considerando que não gosto de andar com discos externos, e que gosto de estar à vontade de espaço de disco (por isso é que qualquer coisa com menos de 500Gb acho que não vale a pena) consideravam um bom upgrade trocar o disco corrente, um Hitashi HTS547575A9E384 de 750Gb 5400rpm, por um Western digital Black 750Gb a 7200rpm?
    Outra razão para não comprar um ssd é que só disponho de dinheiro suficiente para um de 120Gb, o que fica muitíssimo aquém das minhas necessidades.
    já agora, pus lhe uma memória extra de 4Gb para um total de 8Gb a 1600Mz (não sei se importa para alguma coisa).

2. MCH2387

MCH2387 Power Member

Boa tarde pinto12,
    Estava a pensar ir burcar o meu Sony Vaio SVS1311R9EB amanhã à *****, achei que os 756 € iam ser bem investidos mas agora que li o teu post assustei-me.
    Explica-me melhor a tua experiência... é muito fraco só ao nível do disco ou algo mais?

Experimentaste meter-lhe um linux a ver como se portava?

Cumprimentos

Última edição: 22 de Março de 2013
  3. pinto12

pinto12 Power Member

O meu tb é de lá, o pc é bacano mas isto do disco está me a chatear um pouco, embora hoje já se tenha portado um bocado melhor. Refiro me, ao ambiente no windows, é lento a responder, até a instalar as actualizações achei-o algo lento. pode ser que melhore a medida que for usando (tenho o à 2 dias) mas tenho algum receio que à medida que for ficando cada vez mais cheio o problema se acentue.
    Quanto ao resto....coisas que não gosto: colunas são do tipo cana rachada (as do meu 1215B São muito melhores em comparação), não produzem graves absolutamente nenhuns. A porta de headphones é muito boa por si só mas ainda trás um software de melhoramento de som da dolby muito bom que vale a pena manter.
    Quanto ao resto ainda não tive oportunidade de testar muita coisa à parte de que a ram é de 1600MHz (a embutida na board e o módulo extra) e não de 1333MHz como diz no site, segundo o cpu-z e gpu-z o processador e a gráfica são aqueles que dizem na pagina da sony (refiro isto porque se fores ao notebookcheck e pesquisares pela gt64m le vês que havia a possibilidade de te calhar uma com ainda com fermi, que é claramente inferior à da corrente geração kepler (já vi fóruns em que se faz o overclock da gráfica neste modelo sem problemas e fica quase ao nível de uma gt650m)).
    Não tenho intenções de instalar linux por por agora. sorry.
    Outra coisa que pode chatear algumas pessoas é o ecrã, que é matte, e de 1300 e qualquer coisa de resolução (a mim não me chateia nada, até gosto dele assim). Atenção é mesmo matte e não como algumas marcas fazem que é por glossy com um tratamento qualquer para diminuir os reflexos.
    A HD4000 é GT2 (pode importar para algumas pessoas).
    Ainda não descobri como configurar a iluminação do teclado (tb não pesquisei muito).
    É silencioso, mesmo com gráfica dedicada.
    Adoro a textura do material, e parece bastante rígido, é muito fácil substituir disco, ram, modulo wireless e talvez o 3g. A bateria também pode ser substituída caso necessário mas no dia dia não para tirar. (está tudo por de baixo de 1 placa preza por 2 parafusos e a fuselagem é toda de liga)
    A parte disto mais alguma questão?

Dado a natureza da urgência não posso esperar, tenho basicamente até hoje as 18~19h para decidir. Para além de nao confiar muito na seagate...mas mesmo assim obrigado pela sugestão.
    Mais alguma opinião?

4. MCH2387

MCH2387 Power Member

O facto de dizer "é bacado" não me agrada. Tem de ser bom.
    Trocavas?

Neste momento a minha dúvida é entre:
    * http://www.*****.com/2/10045/Portatil-Sony-Vaio-13-3-3G-Preto-SVS1311R9EB
    * http://www.*****.com/2/9638/Portatil-Sony-Vaio-13-SVT1312V9E-S

Analisando...
    Se comprar o SVS1311R9EB tenho a possibilidade por mais 100€ comprar um SSD de 120 giga mais uma caixa USB 3.0 para meter o disco original que neste momento não tenho, só dos 3.5.
    Além disso obriga-me a instalar tudo de raiz evitando lixo.

5. pinto12

pinto12 Power Member

os modelos sao ambos iguais, muda o o disco (mellhor no 2º) e processador é ulv no 2º. de resto julgo ser o mesmo.

6. MCH2387

MCH2387 Power Member

Nada iguais,
    O 2º:
    * não tem gráfica dedicada
    * disco SSD
    * processador i5 U bem inferior ao i7 QM

7. pinto12

pinto12 Power Member

Sim tens razao, o que eu queria dizer é que o 2º é mais virado para a bateria enquanto que o 1º é mais para a potencia.
    Tudo depende das tuas necessessidades. Regra geral esqueçer qualquer tipo de jogos se usas graficas integrada (exepto minecraft:P). O outro já dá para correr alguns jogos.

Ps: na loja de lisboa já só por encomenda
    pps: o disco agora até que se estar a portar bem... mas duvida permanece.

8. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Eu tb tenho este portátil e nota-se um pouco a velocidade, uma vez que tenho um Samsung F3 (7200 rpm) no desktop.
    A opção do disco da seagate agrada-me. Uma vez que substituir a drive de cd/dvd por um SSD invalida a garantia.

Agora o meu problema neste pc está a ser o wireless. (Já deito fumo pelos olhos)
    Tive um 700z3c-s01 que dava problemas com o wireless, ora apanhava, ora não apanhava, ora dava sinal limitado, ora não ligava à rede. Li em foruns que a placa do samsung era má então devolvi.
    Encontrei este sony (para mim só peca na resolução). Tá a dar os mesmos problemas wireless. Começo a pensar que seja do router/modem. Mas PS3/desktop/surface/S3/outros dá tudo bem, por wireless ou não.

Já não sei que faça...

9. rjmpires

rjmpires Power Member

N sei se a tua placa wireless seja da intel.. mas ultimamente tem dado alguns problemas com as drives e afins... Podes sempre comprar um adapador usb em tamanho mini

10. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

E matar uma entrada USB com uma coisa que é erro deles!! Deixa ver.

A placa pelo que pude apurar é igual à que tinha no Samsung 700z3c.

11. MCH2387

MCH2387 Power Member

Epahhhh, um portátil para a mobilidade com wireless mau... não faz sentido

12. pinto12

pinto12 Power Member

Sem problemas pixoxo
    Posso confirmar que a placa wireless é uma intel (por acaso vi quando abri para por mais ram), quanto ao teu problema não tenho problema nenhum do meu lado. Até agora tudo bem, embora nas opções que me mandaste por pm eu tenho tudo em off com excepção do Lan (podes ver aqui). Também ainda não tive oportunidade de testar as outras ligações por isso ainda não te posso dizer com certeza que funciona tudo bem. Até agora já me liguei na rede de casa e na rede da universidade sem problemas. Instalaste todas as actualizaçoes do Windows? Muitas vezes resolve esses assuntos. Também pode ser uma placa defeituosa, se é esse o caso activa a garantia. Experimenta também reiniciar o router, o meu fixo teve à tempos um problema qualquer em que a ligação era um bocado aquilo que descreves, reiniciei o router e nunca mais tive problemas.
    Mas queria pedir por favor que não se desviassem do meu problema inicial (o disco). Precisava mesmo de opiniões a cerca disto.

13. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Sim...Roger that.
    Pode ser placa defeituosa ou router. ainda não o liguei a mais nenhuma rede.

On topic:
    Ao dizeres que precisas de Gb quantos achas que é suficiente para ti?
    Orçamento?

14. pinto12

pinto12 Power Member

500 Gb, mínimo, preço do western digital na ***** 75€ portanto....orçamento de 75€:P. Comprarei um ssd quando os de 500 Gb estiverem muiiiiiiiiiiitoo mais baratos (se calhar na altura já mudei de pc e tudo), muito filme, jogos, outros... mas sim bastante tralha, uso programas pesados que podem requerer bastante espaço ( solidworks, matlab, Ansys) e tb faço alguma edição de vídeo

Já agora MCH2387 : é bacano provavelmente por causa do disco mas acho que se puseres um ssd vai ficar muito bom. Para mim é que o ssd é pouco

15. pinto12

pinto12 Power Member

:facepalm:...75€ não 400€ mesmo que seja uma promoção do crl

16. MCH2387

MCH2387 Power Member

Jogam nele?

17. pinto12

pinto12 Power Member

Eu tenho toda a intenção de o fazer mas ainda não tive oportunidade de instalar jogos por causa desta coisa do disco, queria resolver isto para não ter de estar a instalar tudo outra vez.
    Já agora, encontrei as opções de configuração do teclado retro iluminado. Alguém sabe qual é a hotkey da sony para desligar só o monitor?

18. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

FN+F12 poe-no a dormir. Só o monitor diminui a brightness a 0.

Partilhar esta Página