URGENTE - UPS - Como funciona? Opinião?

tiagottx

Power Member
Viva!

Tenho uma dúvida muito simples acerca do funcionamento das UPSs que têm bateria(cerca de 20 minutos)! Se as baterias estiverem carregadas e o PC ligado á UPS, a corrente da rede(EDP) pode ir abaixo vezes sem conta, que enquanto houver carga nas baterias, o PC e o monitor(ambos ligados á UPS) continuarão ligados sem interrupções, CERTO? Nunca usei uma por isso não sei ao certo como funciona :P

Estava a pensar em comprar uma UPS barata e com alguns minutos de bateria. Vi umas da Unitek na Worten, com 20 mins de bateria, a 100€. Que me dizem? Alguma sugestão? Os 20 mins chegam-me para não ficar com trabalhos perdidos e reboots que me f**** o sistema, tendo assim tempo para encerrar o PC em condições quando a UPS começar a ganir(normalmente tem aviso luminoso e sonoro, certo?)...

Ajudem-me com isto sff, que a situação está insuportável >(
 
é exactamente isso

mas,

1º COMPRA APC!

nao ligues mt aos tempos k dizem pois muitos sao com monitores de 15" e nao é o mais importante

liga mais ao k a ups aguenta... atençao liga apenas o essencial! Monitor, e fonte, a nao ser k a UPS aguente mt é k ligas mais, mas tmb nao é necessario, eu tenho o essencial msm: monitor, fonte e router...

a minha APC, na caixa diz os tempos k a bateria aguenta e tem uma tabela com varios pcs e monitores um desktop kom um monitor de 17" aguenta 15 min +/-, é uma Back-UPS CS 500...
 
Originally posted by FELiYCORA
a minha APC, na caixa diz os tempos k a bateria aguenta e tem uma tabela com varios pcs e monitores um desktop kom um monitor de 17" aguenta 15 min +/-, é uma Back-UPS CS 500...

Já fiz um teste para ver realmente o tempo que a minha APC CS500 aguentava. Desliguei o fio da tomada e a bateria aguentou aproximadamente 10 minutos. :) Nada mau para a tralha toda que tenho neste pc (2 discos, 2 drives opticas, gráfica ati radeon, algumas ventoinhas, xp1900+, 1gb ram, monitor 19", etc...).
 
pois, como te disseram, compra mas é APC..
acho q baixaram um cadito o preço... mas tb n andam mt acima dos 100€... ainda vi à venda hj uma APC por 110€
 
:D

é meio offtopic.. mas no emprego temos lá umas que dão para ai uns 8 a 10 pc's ligados cada uma, com monityores de 17" e duram cerca de 2 horas pelo menos, ainda não testei a mais :d

claro que ninguém a tira do sítio, mas isso é pormenor
 
na ***** existe uma grande variedade de UPS e axo k os preços sao mais baratos k o normal...

ta aki a secçao de ups:

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=136&sessao=1

recomendo esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7323

ou esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=907

é assim akelas deitadas podes ligar fixas normais... mas dps tens o risco de a tua mae ligar la alguma coisa potente e pum... tens k ter cuidado... atençao k as deitadas têm um promenor... ha tomadas k têm ligaçao com a bateria e outras k têm apenas protecçao contra picos... por isso se tiveres as da bateria ocupadas ja nao tens problemas...

akelas tower ja têm entradas iguais as k tens por tras do pc... e tmb tem algumas so contra picos tmb.... mas as fixas ja sao iguais as k tens por tras do pc tmb...

as 2 têm entrada/saida para fio de telefone contra picos... mt boas

so 1 precauço... tem cuidado ao ligar a bateria.. .segue mt bem as instruçoes... é facil mas as baterias sao bastante sensiveis
 
Originally posted by Chip
:D

é meio offtopic.. mas no emprego temos lá umas que dão para ai uns 8 a 10 pc's ligados cada uma, com monityores de 17" e duram cerca de 2 horas pelo menos, ainda não testei a mais :d

claro que ninguém a tira do sítio, mas isso é pormenor

Isso já é meio gerador meio UPS!!! :D
 
Em principio vou para uma destas:

http://www.apc.com/products/family/index.cfm?id=21

Tem 3 tomadas normais com acesso á bateria e ao supressor de picos(PC e monitor), e 2 tomadas normais apenas com supressor de picos(impressora e cable modem)...

Queria ver se arranjava a de 350VA(aguenta 5 mins para o sistema em causa) por um preço amigável, senão vou para a de 500VA(9 mins), pois a diferença de preço é pouca...
 
Neste momento anda por cá uma Mustek PowerMust 600 que aguenta o servidor cá do burgo, o cable modem e um switch, durante 40Mins... Muito barata na altura e ainda mais agora, e já tem uns aninhos
 
Back
Topo