urgente, urgente, urgente, urgente!!!!

xoda_se

Power Member
O meu pc quando inicia a sessão termina logo, ouve se o som de inicio de sessão e de seguida ouve se o som de terminar a sessão... e termina logo a sessão, não consigo entrar em modo normal, nem em modo de segurança com nenhum utilizador nem administrador...
Tenho o windows XP Pro SP2!!!!
Presiso de ajuda.... HELP!!!!:'(

Obrigada...
 
Virus

Boa noite

Estou com o mesmo problema, só que no entanto n consigo instalar nada porque n consigo arrancar com o windows nem em modo de segurança... e mesmo colocando o cd do windows xp original para formatar o disco ou recuperar o sistema não me deixa realizar nenhumas destas operações e tenho dois pc no mesmo estado...

Alguma sogestão


Obrigado
 
Explicat la melhor... mesmo apos uma instalação limpa não consegues arrancar o windows? se não consegues em que altura é q ele reinicia/encerra?

[]
 
Pois... o utilizador varcarneiro deve-se estar a referir a uma ''recuperação do sistema'' ou a uma instalação a partir do Windows e não arrancando a partir do CD...

Se não for esse o caso o problema pode ser do hardware (Mas duvido muito)... cumps ;)
 
resumindo o que vos está a acontecer é que alguem alterou o userinit.

para o corrigirem, usem algo como o hirens boot cd, usem um utilitario de edição do registry, e alterem o valor da chave UserInit.
 
resumindo o que vos está a acontecer é que alguem alterou o userinit.

para o corrigirem, usem algo como o hirens boot cd, usem um utilitario de edição do registry, e alterem o valor da chave UserInit.


Exactamente,

é um vírus, que altera o caminho do userinit, eu tenho um procedimento que resolve essa situação (trabalho em antivírus :x2:), mas está no PC do trabalho, posso enviar-vos o mesmo durante o dia de amanha se desejarem.

No entanto, tenho alguns conselhos para já:

-Desliguem os computadores da rede/net (os infectados claro);

-Não copiem ficheiros/movam discos para outros pc´s,etc com intenções de desinfectar, pois apenas vai espalhar mais o vírus.



Ao que pareçe, veiu um nova vertente deste vírus, tendo em conta o número de pessoas infectadas, o que significa: mais trabalho :'(

Edit: Se estiverem num domínio, e tiverem acesso ao servidor com uma conta de administrador de domínio, poderão tentar resolver a situação através do Registo Remoto, mas esta solução é dependente de muitas váriaveis (existência de rede, domínio, Registo remoto activado, eventuais firewall´s a bloquear a ligação, etc), pelo que poderá não ser eficaz.

O caminho da chave a alterar é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

E alterar o valor da chave Usernit para: C:\Windows\System32\Userinit.exe, (com virgula, é mesmo assim).

Espero poder ajudar alguém.

Com os melhores cumprimentos,
 
Última edição:
Uma solução

LOCALMENTE (maquina a maquina)
1. Iniciar a maquina com um CD de restauro do WinXP;
2. Entrar na consola de recuperação e aceda ao disco local através da prompt de MS-DOS que lhe aparece (as credenciais pedidas são as de login normal da maquina);
3. Aceder à pasta c:\windows\system32 e executar os seguintes comandos:
3.1 copy logon.scr logon.tmp
3.2 copy cmd.exe logon.scr (reescrevendo o existente)
4. Reiniciar a maquina em modo normal e deixar esta repouso durante 15 minutos, tempo em que o screensaver entre em funcionamento abrindo assim a linha de comandos no computador;
5. Escrever userinit, o computador irá arrancar em modo normal sem previlegios , e no modo gráfico aceder ao editor de registo (Menu Iniciar – Executar – regedit (carregar em Enter)), uma vez no editor do registo, altere o valor da chave Userinit, que se encontra na seguinte “directoria” :
HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
Altere o valor desta chave para: 'C:\Windows\system32\userinit.exe,' (sem pelicas e com virgula)
6. Através da prompt de MS-DOS:
6.1 cd\windows\system32
6.2 copy logon.scr logon.tmp (reescrevendo o existente)
7. Reiniciar a maquina em modo normal.

Espero que seja útil, esta solução foi testada em vários ambientes e resultou, contudo, numa situação o userinit não permitia fazer nada se bem que abria o explorer, nesse caso, executem o regedit directamente da prompt de comandos.

Cumprimentos,
 
Disco de Recuperação

Bom dia

Eu coloquei o disco de windows xp e tentei recuperar mas ele n me deixa está sempre a dizer para eu colocar o disco de recuepração do windows...
 
-Não copiem ficheiros/movam discos para outros pc´s,etc com intenções de desinfectar, pois apenas vai espalhar mais o vírus.

Desde quando é que um vírus infecta algo só por existir?

Se pegares num HD infectado e o levares a uma box com AV para limpar, pior dos casos estás a usar uma caixa externa e vais ter de carregar no Shift para abortar o Autorun (nunca vi um vírus que metesse um num HD, mas não duvido que possa haver ou venha a haver...).

A unica possibilidade algo realista seria um exploit auto-trigered muito muito arcano que envolvesse o modo como o Windows fucniona a muito baixo nível. Driver level... Não vi nada nas novidades ultimamente que sequer lá chegasse perto.

A ajuda é sempre benvinda, mas dispensa-se o FUD. A situação em termos de segurança chegou ao que é não pelos problemas mas sim pelo facto de ninguem falar deles com seriedade. Os vírus/worms/trojans tornaram-se no equivalente moderno do "here be dragons".
 
Estou a falar a serio e para mais tenho duas máquinas com o mesmo problema... Pelo que li este problema poderia ser virus, mas sinceramente já n sei. A questão é que o pc arranja chega ao ecra de boas vindas do windows e n passa dai nem em modo de segurança... nem a formatação me deixa fazer é isso que n entendo...
 
varcarneiro isso pode ser um problema diferente. Eu tenho uma maquina onde preciso fazer alt tab no ecra de boas vindas para carregar em OK. Parece parvo mas se nao o fizer ele fica-me ali parado ate nunca. Devido ao Auto login e a password da conta (caso tenha sido alterada)

Quanto a questao do som do login e logout aconteceu-me o mesmo a um tempo e foi depois de tentar remover um virus, ouvia constantemente o som de login e logout e ficava em loop. Por isso deve ter sido devido a tentativa de remocao do virus.
 
Back
Topo