1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

urgente, urgente, urgente, urgente!!!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por xoda_se, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2250)

1. xoda_se

xoda_se Power Member

O meu pc quando inicia a sessão termina logo, ouve se o som de inicio de sessão e de seguida ouve se o som de terminar a sessão... e termina logo a sessão, não consigo entrar em modo normal, nem em modo de segurança com nenhum utilizador nem administrador...
    Tenho o windows XP Pro SP2!!!!
    Presiso de ajuda.... HELP!!!!:'(

Obrigada...

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

virus?! podes tirar o disco e correr um scan noutra maquina?

3. Luz Branca

Luz Branca Power Member

Viva,

Suponho que tenhas efectuado uma limpeza de vírus ou spyware antes de isso acontecer?
    Este problema surge quando se remove alguns vírus que tomam conta da shell do XP, ou algo parecido.

Quando isto surgiu no meu PC, segui as instruções que se encontram no seguinte site:

http://thinkinginpixels.com/quick-fixes/fix-windows-xp-log-onlog-off-loop/

... e problema resolvido.

Luz Branca.

4. Virus

Boa noite

Estou com o mesmo problema, só que no entanto n consigo instalar nada porque n consigo arrancar com o windows nem em modo de segurança... e mesmo colocando o cd do windows xp original para formatar o disco ou recuperar o sistema não me deixa realizar nenhumas destas operações e tenho dois pc no mesmo estado...

Alguma sogestão

Obrigado

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Explicat la melhor... mesmo apos uma instalação limpa não consegues arrancar o windows? se não consegues em que altura é q ele reinicia/encerra?

[]

6. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Pois... o utilizador varcarneiro deve-se estar a referir a uma ''recuperação do sistema'' ou a uma instalação a partir do Windows e não arrancando a partir do CD...

Se não for esse o caso o problema pode ser do hardware (Mas duvido muito)... cumps ;)

7. spastikman

spastikman Banido

resumindo o que vos está a acontecer é que alguem alterou o userinit.

para o corrigirem, usem algo como o hirens boot cd, usem um utilitario de edição do registry, e alterem o valor da chave UserInit.

8. RPortela

RPortela Power Member

Exactamente,

é um vírus, que altera o caminho do userinit, eu tenho um procedimento que resolve essa situação (trabalho em antivírus :x2:), mas está no PC do trabalho, posso enviar-vos o mesmo durante o dia de amanha se desejarem.

No entanto, tenho alguns conselhos para já:

-Desliguem os computadores da rede/net (os infectados claro);

-Não copiem ficheiros/movam discos para outros pc´s,etc com intenções de desinfectar, pois apenas vai espalhar mais o vírus.

Ao que pareçe, veiu um nova vertente deste vírus, tendo em conta o número de pessoas infectadas, o que significa: mais trabalho :'(

Edit: Se estiverem num domínio, e tiverem acesso ao servidor com uma conta de administrador de domínio, poderão tentar resolver a situação através do Registo Remoto, mas esta solução é dependente de muitas váriaveis (existência de rede, domínio, Registo remoto activado, eventuais firewall´s a bloquear a ligação, etc), pelo que poderá não ser eficaz.

O caminho da chave a alterar é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

E alterar o valor da chave Usernit para: C:\Windows\System32\Userinit.exe, (com virgula, é mesmo assim).

Espero poder ajudar alguém.

Com os melhores cumprimentos,

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  9. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

xoda_se podias por [resolvido] no topico assim as outras pessoas que precisarem ja sabem que este topico tem a solução.

10. RPortela

RPortela Power Member

Uma solução

LOCALMENTE (maquina a maquina)
    1. Iniciar a maquina com um CD de restauro do WinXP;
    2. Entrar na consola de recuperação e aceda ao disco local através da prompt de MS-DOS que lhe aparece (as credenciais pedidas são as de login normal da maquina);
    3. Aceder à pasta c:\windows\system32 e executar os seguintes comandos:
    3.1 copy logon.scr logon.tmp
    3.2 copy cmd.exe logon.scr (reescrevendo o existente)
    4. Reiniciar a maquina em modo normal e deixar esta repouso durante 15 minutos, tempo em que o screensaver entre em funcionamento abrindo assim a linha de comandos no computador;
    5. Escrever userinit, o computador irá arrancar em modo normal sem previlegios , e no modo gráfico aceder ao editor de registo (Menu Iniciar – Executar – regedit (carregar em Enter)), uma vez no editor do registo, altere o valor da chave Userinit, que se encontra na seguinte “directoria” :
    HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
    Altere o valor desta chave para: 'C:\Windows\system32\userinit.exe,' (sem pelicas e com virgula)
    6. Através da prompt de MS-DOS:
    6.1 cd\windows\system32
    6.2 copy logon.scr logon.tmp (reescrevendo o existente)
    7. Reiniciar a maquina em modo normal.

Espero que seja útil, esta solução foi testada em vários ambientes e resultou, contudo, numa situação o userinit não permitia fazer nada se bem que abria o explorer, nesse caso, executem o regedit directamente da prompt de comandos.

Cumprimentos,

11. Disco de Recuperação

Bom dia

Eu coloquei o disco de windows xp e tentei recuperar mas ele n me deixa está sempre a dizer para eu colocar o disco de recuepração do windows...

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Desde quando é que um vírus infecta algo só por existir?

Se pegares num HD infectado e o levares a uma box com AV para limpar, pior dos casos estás a usar uma caixa externa e vais ter de carregar no Shift para abortar o Autorun (nunca vi um vírus que metesse um num HD, mas não duvido que possa haver ou venha a haver...).

A unica possibilidade algo realista seria um exploit auto-trigered muito muito arcano que envolvesse o modo como o Windows fucniona a muito baixo nível. Driver level... Não vi nada nas novidades ultimamente que sequer lá chegasse perto.

A ajuda é sempre benvinda, mas dispensa-se o FUD. A situação em termos de segurança chegou ao que é não pelos problemas mas sim pelo facto de ninguem falar deles com seriedade. Os vírus/worms/trojans tornaram-se no equivalente moderno do "here be dragons".

13. Estou a falar a serio e para mais tenho duas máquinas com o mesmo problema... Pelo que li este problema poderia ser virus, mas sinceramente já n sei. A questão é que o pc arranja chega ao ecra de boas vindas do windows e n passa dai nem em modo de segurança... nem a formatação me deixa fazer é isso que n entendo...

14. varcarneiro isso pode ser um problema diferente. Eu tenho uma maquina onde preciso fazer alt tab no ecra de boas vindas para carregar em OK. Parece parvo mas se nao o fizer ele fica-me ali parado ate nunca. Devido ao Auto login e a password da conta (caso tenha sido alterada)

Quanto a questao do som do login e logout aconteceu-me o mesmo a um tempo e foi depois de tentar remover um virus, ouvia constantemente o som de login e logout e ficava em loop. Por isso deve ter sido devido a tentativa de remocao do virus.

Partilhar esta Página