1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente! Ventoinha do cooler!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ps1cologo, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 989)

1. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Boas!

É o seguinte.
    Quando ligo o PC, ele arranca, desliga e volta a arrancar novamente e a ventoinha do cooler as vezes só arranca passado 5, 10 segundos depois e por outras vezes quando arranca normalmente a ventoinha chega mesmo a parar!!!!
    A fonte é uma LC power green 550W e o coller é um MasterCooler. Ja troquei de cooler (este por o que vinha com o E6300) mas a situação é a mesma. Tambem tenho o CPU a 30º/50º.

Obrigado pela ajuda.

2. atlante

atlante Power Member

stock cooler ou coolmaster sao péssimas opcoes, nao sei qual a pior, compra um bom cooler.

A ar aconselho um Tuniq Tower 120, um Scythe Katana, ou um Zalman 9500.

cumps

3. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Mas com o outro cooler acontecia o mesmo, portanto não pode ser do cooler!

4. atlante

atlante Power Member

mas se o outro for tao mau ou pior que o primeiro nao há milagres, compa um cooler decente.

A outra opcao que é o fornecimento de energia nao ser suficiente nao me parece válido a partir da excelente fonte que tens.

Pela forma que postaste parece-me que sabes instalar um cooler logo também excluo isso.

cumps

5. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Mas poderá ser da Board.... Para arrancar, parar e voltar a arrancar, algo se passa!!!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Diz aí o modelo dela (DS3 não chega, há várias!)

7. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

8. WindWalker

WindWalker Power Member

9. QuasaR

QuasaR Power Member

Opção da bios da board gigabyte.

10. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Na BIOS está:

RESET CASE OPEN STATUS (DISABLE) OPÇÃO-ENABLED
    CPU WARNING TEMPERATURE (60ºC/140ºF)
    CPU FAN FAIL WARNING (ENABLED)
    SISTEM FAN FAIL WARNING (ENABLED)
    FAN SPEED CONTROL METHOD (AUTO) OPÇÕES-INTEL (R) QST; LEGACY; DISABLE
    FAN SPEED CONTROL MODE (AUTO) OPÇÕÃO-VOLTAGE; PWM

CPU TEMEPRATURE 50ºC

BOARD GIGABYTE GA-965P-DS3 - CORE 2 EXTREME / CORE 2 DUO REV. 1002

11. tenho a mesma placa e acontece a mesma coisa, sobre o cooler eh normal, ja vi varios fazer isso, ele controla a temperatura, se ja está baixa ele para de rodar pra nao fazer mais barulho. Agora sobre a placa mãe nao tenho ctz do que é. Estou pesquisando sobre isso para tentar achar alguma solução.

12. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Na bios nao tens nenhuma opção chamada:

Smart Fan Speed Control Method

Se esta opção tiver em disable a fan anda sempre a full speed.

Na minha board ta la esta opção.

13. luxboy

luxboy Power Member

podes smpre ligar a fan directamente a uma ficha molex em vez d ligares a board..

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

mas convem ficar configurado na bios "halt on no errors"......

a board ligar e desligar....bem.....todas as boards intel que tenho tido fazem isso.....umas mais que as outras......segundo o k li ha determinados parametros que para serem aplicados implicam um "full reset"..principalmente voltagem e strap....coisa que a maquina faz desligando-se

se a fan trabalha bem durante a normal operação do pc não me parece que tenhas muito com que te preocupar......será quase de certeza a regulação da fan a entrar e so liga a ventoinha quando ultrapassas determinado valor de temperatura

nas dfi NF4 vi muita gente assustada no inverno pq a fan do cooler não bulia....

claro que não
    se o minimo da bios era 25ºc e a essa temperatura a fan era desligada.......vindo de um cold boot.....no inverno numa casa fria......

15. Mas o que voces me dizem sobre o ligamento da maquina? quando aperto o botao, ele acende (digamos assim) por um segundo e entao parece que ele desliga, mas passa um segundo ele liga dinovo e continua normalmente. Nao to dizendo o fan, to dizendo o PC inteiro faz isso. Quase toda vez que ligo o computador acontece isso

16. steelballzz

steelballzz Folding Member

ás vezes fico com a sensação que a mensagem não passa.......

17. atlante

atlante Power Member

Explica-me como se fosse muito muito loira :P :P :P

abracos Steel

Partilhar esta Página