Urgente! Ventoinha do cooler!!!!!

Ps1cologo

Power Member
Boas!

É o seguinte.
Quando ligo o PC, ele arranca, desliga e volta a arrancar novamente e a ventoinha do cooler as vezes só arranca passado 5, 10 segundos depois e por outras vezes quando arranca normalmente a ventoinha chega mesmo a parar!!!!
A fonte é uma LC power green 550W e o coller é um MasterCooler. Ja troquei de cooler (este por o que vinha com o E6300) mas a situação é a mesma. Tambem tenho o CPU a 30º/50º.


Obrigado pela ajuda.
 
stock cooler ou coolmaster sao péssimas opcoes, nao sei qual a pior, compra um bom cooler.

A ar aconselho um Tuniq Tower 120, um Scythe Katana, ou um Zalman 9500.

cumps
 
mas se o outro for tao mau ou pior que o primeiro nao há milagres, compa um cooler decente.

A outra opcao que é o fornecimento de energia nao ser suficiente nao me parece válido a partir da excelente fonte que tens.

Pela forma que postaste parece-me que sabes instalar um cooler logo também excluo isso.

cumps
 
Na BIOS está:

RESET CASE OPEN STATUS (DISABLE) OPÇÃO-ENABLED
CPU WARNING TEMPERATURE (60ºC/140ºF)
CPU FAN FAIL WARNING (ENABLED)
SISTEM FAN FAIL WARNING (ENABLED)
FAN SPEED CONTROL METHOD (AUTO) OPÇÕES-INTEL (R) QST; LEGACY; DISABLE
FAN SPEED CONTROL MODE (AUTO) OPÇÕÃO-VOLTAGE; PWM

CPU TEMEPRATURE 50ºC

BOARD GIGABYTE GA-965P-DS3 - CORE 2 EXTREME / CORE 2 DUO REV. 1002
 
tenho a mesma placa e acontece a mesma coisa, sobre o cooler eh normal, ja vi varios fazer isso, ele controla a temperatura, se ja está baixa ele para de rodar pra nao fazer mais barulho. Agora sobre a placa mãe nao tenho ctz do que é. Estou pesquisando sobre isso para tentar achar alguma solução.
 
Na bios nao tens nenhuma opção chamada:

Smart Fan Speed Control Method


Se esta opção tiver em disable a fan anda sempre a full speed.


Na minha board ta la esta opção.
 
podes smpre ligar a fan directamente a uma ficha molex em vez d ligares a board..


mas convem ficar configurado na bios "halt on no errors"......

a board ligar e desligar....bem.....todas as boards intel que tenho tido fazem isso.....umas mais que as outras......segundo o k li ha determinados parametros que para serem aplicados implicam um "full reset"..principalmente voltagem e strap....coisa que a maquina faz desligando-se


se a fan trabalha bem durante a normal operação do pc não me parece que tenhas muito com que te preocupar......será quase de certeza a regulação da fan a entrar e so liga a ventoinha quando ultrapassas determinado valor de temperatura

nas dfi NF4 vi muita gente assustada no inverno pq a fan do cooler não bulia....

claro que não
se o minimo da bios era 25ºc e a essa temperatura a fan era desligada.......vindo de um cold boot.....no inverno numa casa fria......
 
Mas o que voces me dizem sobre o ligamento da maquina? quando aperto o botao, ele acende (digamos assim) por um segundo e entao parece que ele desliga, mas passa um segundo ele liga dinovo e continua normalmente. Nao to dizendo o fan, to dizendo o PC inteiro faz isso. Quase toda vez que ligo o computador acontece isso
 
a board ligar e desligar....bem.....todas as boards intel que tenho tido fazem isso.....umas mais que as outras......segundo o k li ha determinados parametros que para serem aplicados implicam um "full reset"..principalmente voltagem e strap....coisa que a maquina faz desligando-se


ás vezes fico com a sensação que a mensagem não passa.......
 
Back
Topo