URGENTE - Vista U 64 ou XP SP2 32

The WolfMan

1st Folding then Sex
Ajudem-me depressa, o meu pai quer formatar o pc, e quer meter o windows vista ultimate 64 bits. Mas como se sabe, o vista a unica coisa que tem é uma ''vista'' bonita e agradável, mas perde muito em desempenho. Digam pretextos porque se deve escolher o xp. Como podem ver no My sistem, não tenho nenhuma gráfica DX10 e tb para a oferta de jogos que há.....
Sei alguns pretextos:
- O recorde mundial do 3dMark06, ganha o Xp por mais de 6000Marks de diferença;
- Grande consumo de RAM com os novos processos;
- Muitos programas não trabalham (como o Alchool 120);
- Problemas em jogos (no tiger woods 07 por exemplo, só se vê preto).

Aguardo respostas.

P.S. O meu pai como tb é muito santinho (mas de santo não tem nada) tb anda agr com a mania que daqui para a frente, a gráfica só recebe drivers oficiais. Podiam tb dar alguns pretextos para usar drivers modificados/optimizados
 
Vista 64Bits sem pensar duas vezes! À um ou dois meses atrás diria XP mas neste momento... "estou a usar à uma semana o 64bits" ja tinha o Vista 32 desde Dezembro, e ja não tenho nada que não funcione, mesmo jogos, além de que tens sempre modo de compatibilidade nos programas e jogos que não corram.
 
Eu ainda prefiro XP para performance + compatibilidade mas os argumentos apresentados até agora são válido ;)

Só uma cena, não pretendo ofender, o teu Pentium 4 é de 64bits? É da série 6xx? É que se não for Vista 64 bits esquece lá :P
 
Vista 64Bits sem pensar duas vezes! À um ou dois meses atrás diria XP mas neste momento... "estou a usar à uma semana o 64bits" ja tinha o Vista 32 desde Dezembro, e ja não tenho nada que não funcione, mesmo jogos, além de que tens sempre modo de compatibilidade nos programas e jogos que não corram.
Corre um 3dMark 06 e compara os resultados com um sistema semelhante mas com Xp no Site da Futuremark. Sim, este Cpu é da série 640, bastava ver a assinatura. Acho que ainda vou para o XP, porque é mais leve e tem mais performance. Porque será que o WR do 3D mark 06, o SO é o XP. VISTA SUCKS :205:
 
Não vou só benchar, mas tenho muitos problemas em ter mais de 40Fps no Cs 1.6 no vista, e no XP tenho 104. Como podes ver no My sistem, tenho um sistema dual boot.

P.S. Hoje vi a maior nobice da miniha vida :wow:. O meu pai, para instalar drivers, em vez de desinstalar ois antigos não, deixa-os ficar. Agora tenho uns modificados da NGO e os ultimos da nvidia :lol:
 
Tenho os 2 em Dual Boot.........

Sinceramente uso o XP.....mas sou suspeito, pq tenho o PC ligado 24/7, e é-me chato, estar a reiniciar tudo, para experimentar o Vista....:'(

No XP tenho o sistema ligeiramente mais leve, Firewall de eleição, enfim, todo o software que uso, sei qual o usar, e qual usar....e nada me falta, funcionano tudo na perfeição.

Para o Vista, confesso a minha preguicite em tentar pesquisar, alternativas, tipo Firewall...etc,etc,....

Por uma margem mínima, aconselho-te o XP PRO.

Boa sorte.
 
Se o teu computador aguenta, sem dúvida o Vista 64 bits. Não volto atrás por nada deste mundo.

Nada como testares para veres se os teus amados jogos correm bem, senão, ainda ficas melhor servido com um XP limpinho só para jogos em dual boot.
 
Back
Topo