Urgente! Windows berrou!

Sebasta

Power Member
Estava a tentar instalar um GPS que comprei, o computador não o reconhecia quando eu o ligava por cabo mini usb e resolvi reiniciar o computador

eis q o windows não arranca e dá-me a seguinte mensagem:

o windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:

\windows\system32\config\system

pode tentar reparar este ficheiro executando o cd do windows e seleccionando r para reparar

foi o que eu fiz, bootei com o cd do win xp carreguei r para reparar e a seguir ele pergunta-me em que sessão eu quero iniciar o windows e eu carrego em 1 para seleccionar c:\windows mas depois ele vai para a command line

e agora?

por favor ajudem o meu windows!
 
Agora vês onde está esse ficheiro no cd do Windows (pasta i386, há de lá estar algures) e com o comando expand, extrais o ficheiro para a tua pasta do Windows

Outra opção também é fazer um repair da instalação pelo CD do Windoze

Cumps
 
1. aconselharam-me a copiar 1 ficheiro de c:\windows\repair\system

já aparece o ecran do windows xp a carregar mas depois aparece 1 resolução manhosa e 1 mensagem a dizer que não foi possivel encontrar 1 palavra pass qualquer e reinicia over and over!

é 1 erro de lsass.exe, pesquisei e parece q será 1 virus???? raios

edit: agora no command prompt pede 1 password qq de administrador mas eu n tinha pass nenhuma!
 
Carrega só no enter (que é o mesmo que palavra-passe em branco)

Erros com o lsass.exe costumavam estar relacionados com o sasser.. penso.. tinhas o Windows com o SP2?

Cumps
 
Carrega só no enter (que é o mesmo que palavra-passe em branco)

Erros com o lsass.exe costumavam estar relacionados com o sasser.. penso.. tinhas o Windows com o SP2?

Cumps

não dá, quando copiei o c:\windows\repair\system tive acesso à command prompt

agora pede pass e não aceita nada

tinha o win xp home SP2 e o kaspersky... nunca tinha tido nenhum problema...

agora tá me a aparecer isto antes de ir para o windows, a dizer erro de palavra passe e reinicia logo e nem me deixa entrar na command prompt agora...
 
penso que o erro será este:

"No, this is not a virus...just a corrupt password store."

Basicamente aconselham a reinstalar o windows por cima do anterior no mesmo directório

For now, we are going to create a random user just to get your PC running again. Don't strain your brain trying to come up with a user name. You can use any ole name, but DON'T use the name of any of your old users. When the system comes up....reboot. Now, when your computer boots, you'll be taken to the login screen. Login as your original user name (the one you had trouble with) and go to the users settings under the control panel. From there, you can delete the random profile you just created when setting up windows.

when you get to the "Add User" screen of windows setup, pick a user name that is really wild like "hairbrush" or something similar. You want to pick a name that you know for sure you didn't use before.

When user "hairbrush" gets to the desktop, look at your users under the control panel. There, you will see the old user you had created. Reboot, log in as the old user and delete user "hairbrush" from the users under the control panel.

REINSTALLING WINDOWS WILL NOT DELETE ANY OF YOUR OLD FILES AND/OR FOLDERS.

Be sure, however, that you tell it to REINSTALL windows into the SAME DIRECTORY as the corrupt version.

If you install into the same directory, you can get back your old user and life will resume for you as if nothing ever happened.

ISTO É VERDADE? se eu reinstalar o windows por cima, depois entrando no meu antigo user recupero o acesso aos programas q tinha instalado? É que preciso mesmo de aceder a programas q tinha instalados para fazer uns backups de dados...
 
ok, entretanto li que alguém conseguiu entrar no windows em safe mode depois de ter usado um boot cd para desactivar o syskey (boot cd aqui: http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/ )

usei exactamente esse boot cd e desactivei o syskey mas nada, quando o windows arranca mesmo em safe mode reactiva o syskey de novo e aparece o erro e reinicia de novo...

se ao menos conseguisse arrancar em safe mode ia ao registry booster e carregava 1 backup do registry e devia ficar tudo ok...

EDIT: contudo agora já tenho acesso à prompt (depois de arrancar com o boot do windows e teclar R para sair para a prompt)
 
Última edição:
consegui arrancar com o windows após fazer isto:

md tmp
copy C:\windows\system32\config\system C:\windows\tmp\system.bak
copy C:\windows\system32\config\software C:\windows\tmp\software.bak
copy C:\windows\system32\config\Sam C:\windows\tmp\sam.bak
copy C:\windows\system32\config\security C:\windows\tmp\security.bak
copy C:\windows\system32\config\default C:\windows\tmp\default.bak

delete C:\windows\system32\config\system
delete C:\windows\system32\config\software
delete C:\windows\system32\config\Sam
delete C:\windows\system32\config\security
delete C:\windows\system32\config\default

copy C:\windows\repair\system C:\windows\system32\config\system
copy C:\windows\repair\software C:\windows\system32\config\software
copy C:\windows\repair\sam C:\windows\system32\config\sam
copy C:\windows\repair\security C:\windows\system32\config\security
copy C:\windows\repair\default C:\windows\system32\config\default

o problema é que parece que o registo é 1 registo limpo tipo de quando o windows é instalado pela 1ª vez

aparecem os programas no menu iniciar mas correndo-os estão vazios como se nunca tivessem sido utilizados...

o registry booster está limpo, parece q nunca foi utilizado e não aparecem os backups do regsito que eu tinha feito... alguém sabe onde estes backups podem estar e como restaurá-los???

de qualquer forma posso sempre copiar de novo os files (system, software, sam, security e default e voltar à estaca zero com o computador sem arrancar mas mantendo a esperança de poder aceder aos programas e fazer os tais backups...
 
de qualquer forma posso sempre copiar de novo os files (system, software, sam, security e default e voltar à estaca zero com o computador sem arrancar mas mantendo a esperança de poder aceder aos programas e fazer os tais backups...

ok acabei de fazer isto, copiei os files antigos de novo para o sítio

desta vez o computador já não dá o erro lsass.exe e reiniciando de seguida

desta vez ele arranca e pára apenas no menu de escolha dos utilizadores. Tenho 3, e não tinha passwords, mas agora ele pede password... mais uma vez desactiva o syskey no boot cd não adianta...

penso q agora, uma vez conseguindo entrar pelos utilizadores originais o registro deve estar bom e conseguirei abrir os programas e fazer backups

o problema é ultrapassar agora esta questão das passwords...

alguma dica?
 
Não achas que seria melhor fazeres o backup de tudo o que te interessa ou metendo esse disco noutro computador ou utilizando um linux live cd.. e instalar isso tudo de novo??

Só uma sugestão.

Cumps
 
Não achas que seria melhor fazeres o backup de tudo o que te interessa ou metendo esse disco noutro computador ou utilizando um linux live cd.. e instalar isso tudo de novo??

Só uma sugestão.

Cumps

lol pois, o problema é que a minha mulher tem dados num programa de contabilidade os quais só se consegue fazer backup entrando no programa... por isso é que preciso de aceder à sessão dela, entrar no programa, backups, gravar o conteúdo do disco para 1 dvd e depois então formatar o disco e reinstalar o windows etc.... :(

se não conseguir arranjar isto hoje tenho de ir a 1 loja de informática para ver se me arranjam isto pois ela precisa mesmo dos dados... e com urgência...
 
Mais uma vez venho aqui prestar os meus agradecimentos públicos ao GRANDE AVxAMD que me salvou a pele pela 2ª vez! (a 1ª vez tinha sido em 2003 com as fotos da minha lua de mel ehehe)

a solução foi basicamente fazer boot com o hiren's boot cd para tirar o pedido de password e depois entrar em safe mode

isto permitiu-me finalmente entrar no programa de contabilidade e fazer os tão desesperados backups

depois vou formatar o disco e reinstalar o windows porque depois desta trapalhada toda o registro está fanadinho penso eu

Enfim, um grande obrigado ao AVxAMD! :beerchug:
 
Boas meu amigo.
Não tens que agradecer, foi um prazer e estamos aqui é para ajudar.
De quarquer forma obrigado por agradeceres. :)
Um grande abraço e boa sorte para a nova instalação e já sabes, se der erro segue o meu
conselho.
Um grande abraço aqui do AV.
 
Back
Topo