1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE!!!Windows nao reconheçe disco 2,5''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Magatsy, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 638)

1. Boas
    Tenho um disco fugitsu MHT2040AH 40 GB que estava a trabalhar num portatil e recentemente quis utiliza-lo numa caixa exterior usb.
    O problema é o seguinte, no Windows são instalados os respectivos drivers automaticamente assim que ligo á usb mas a drive não me aparece no explorador.
    O disco também é detectado na bios.
    Como conseguirei recuperar os dados que tenho no respectivo disco?

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

2. sadmam

sadmam Power Member

Boas,

Faz o seguinte, no ambiente de trabalho clica com o botão direito no ícone "o meu computador",
    selecciona a opção "gerir", aqui procura a opção "gestão de discos"...vê se aparece aqui o teu disco...se aparecer vê que tipo disco é esse (se é lógico...GPD...MBR....ou outra coisa qualquer)

Eu tinha um que mudei de um pc para outro e que ficou gpd, não faço a mínima porque...e esse disco ainda não consigo aceder...porque pede para ser formatado...e não quero perder o conteúdo...se alguém souber como recuperar...agradeço desde já a ajuda...

Cumprimentos...

3. rashid

rashid Power Member

A solução tb não conheço mas sugiro:
    1º- testar o funcionamento do disco com um qq Linux Live CD (tipo Ubuntu);
    2º- repor o disco como principal e fazer copia dos dados importante para DVD.

4. Tal não é possivel devido ao facto do portátil ter "morrido".
    Em relação á outra solução, o windows não reconheçe de qualquer maneira o disco, apenas quando ligo á usb pela primeira vez ele instala os drivers e diz a marca do disco e tudo mais mas depois não aparece em mais lado nenhum o respectivo disco.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala o ubuntu nesse pc ou usa o live cd knopix para recuperares os dados do disco como ja foi dito em cima.

cumpz.

6. sadmam

sadmam Power Member

Boas,

Podes sempre também usar o hirens boot...deve de ter alguma coisa que ajude...

7. dsac23

dsac23 Power Member

Como referido pelo sandman... Aqui te deixo o link --> Hiren's BootCD

Partilhar esta Página