Dúvida [URGENTE] Windows Server Folder Redirection

tiagix

Power Member
Boas,

Tenho uma duvida acerca do Folder Redirection no Windows Server 2012 e agradecia que me ajudassem porque é urgente.

Eu tenho alguns computadores que ja se encontram no domínio, os utilizadores n têm um computador fixo por isso andam sempre a ir ao Computador 1, 2 e 3 (nomes fictícios).
Deixam por exemplo 3 documentos no computador 1, outros 4 documentos no computador 2... Agora a minha duvida é que ao configurar o Folder Redirection, quando o utilizador for ao computador 3 e entrar na sua conta, so vai la ter os 3 documentos do computador 1 ou os 7 documentos dos 2 computadores? É possível? Quero que sempre que o utilizador entre em qualquer computador que esteja no domínio tenha os seus documentos sem ter de ir busca-los a outros computadores. Quem diz documentos diz tudo o resto... (Favoritos, App Data etc...). Espero que me tenham entendido.

Agradecia mesmo que ajudassem, trata-se de cuidados continuados, se voces n souberem e conhecerem alguem expert em windows server digam =)
 
Última edição:
Fazes um share no File Server chamado users por exemplo nas propriedades de cada user na AD apontas o homefolder para este share por exemplo Letra Z: \\fileserver\users\nomedouser
isto cria uma pasta automaticamente dentro do folder users ja com as permisoes de escrita necessarias e mais nenhum user comum da rede tem acesso a nao ser que facas alteracoes.
depois podes crair uma policy para o folder redirection onde escolhes o que queres redirecionar para dentro do homefolder do user, sempre que o user fizer logon num pc as pastas vao ser sincronizadas ou seja tudo o que o user meter no z: ou estiver para la redirecionado vais estar disponivel em todos os pcs da rede.

se for isto que queres e tiveres duvidas como fazer avisa.

Desculpa a falta de acentos mas estou num server e teclado UK e tinha que tar a mudar regional settings ou adicionar teclados e nao da muito jeito...
 
Djcperiera, eu fiz de maneira diferente... onde vou implementar isto ha mais de 100 users, vou aplicar não a cada user mas sim ao grupo =)

http://www.youtube.com/watch?v=eExoyGQjvX8 - Este video explica bem, desde a criação dos users, OU's, sharing da pasta onde vão ficar os ficheiros e configuração do folder redirection.

Esta politica vai buscar todos os ficheiros que estão espalhados em varios computadores pelo user e junta-os, ficheiros do mesmo tipo com o mesmo nome são substituídos pelo mais recente =)

É não esquecer que depois de aplicar a politica e fazer o gpupdate no servidor todos os user que serão afetados por esta devem fazer gpupdate /force e terminar a sessão para ser aplicado. Dai ser bom fazer um script com o gpupdate =)

O Utilizador deverá fazer isto em cada pc primeiro onde tem os seus ficheiros para poderem ser todos redirecionados para o servidor...

Obrigado, e espero que com este post outros membros posso implementar isto... muito util =)
 
Última edição:
Back
Topo