[Urgente] Wireless Barricade N Router 300Mbps- Password para Rede

Soccergirl

Power Member
Boas,
Tenho este router e ha pessoas que estao a usufruir da nossa net na rede sem a nossa autorização. Gostava de saber como se põe uma password para proteger a net contra as pessoas indesejadas e apenas as pessoas que souberem a password poderem entrar na rede.
Obrigado pela vossa atenção.....Cmps
 
Última edição:
Boas,
1-Eles continuam ligados,como os expulso e protego o router de modo a não voltarem à rede?
2-E como adiciono um pc autorizado à rede?
Cmps
 
Última edição:
2-Ja consegui adicionar um pc autorizado a minha rede.
1-Tb ja bloquei o acesso a net, incluindo emails e sites. Mas isto pareceu me na pag. de configuração do router que é uma protecção contra crianças, se assim for não sei se é 100% eficaz e se é o mais correcto, visto que eles aparecem na rede e eu queria expulsa-los definitivamente...
Cmps
 
Ando com alguns problemas do género eu sei como é...a net tem tanta coisa k as vezes nunca se encontra o k se ker pah..duvido k a soccergirl nao tenha lido primeiro o manual antes de se dar ao trabalho de nos vir perguntar..
Boa sorte com isso rapariga

Cmps ;)
 
Por acaso dei-me ao trabalho mas só que no manual não diz nada disso so diz como se instala, dp o resto é nessa pag. de configuração...Mas nessa pag. tem muita coisa é confuso...Se alguém que já conhece o problema ou já esteve nesta situação sabe o que fazer e se podesse ajudar agradecia é urgente...
Cmps
 
Claro que já estivemos todos nessa situação. Pelo menos os que queriam proteger a rede, pois há pessoas que têm tráfego ilimitado e afins, e nem se dão a esse trabalho.


Experimenta ir à aba Security ou assim, pois isso varia muito de router para router.
 
Vou tentar ajudar
No Internet Explorer escrever 192.168.2.1 para aparecer a página de acesso à configuração do router.
Colocar a palavra passe que por definição é smcadmin (podem alterar para outra).
Vai ao separador wireless e seleccione security, aí escolha WEP only.
Agora abra o separador wep e escolha 64 bit e Hex e coloque uma palavra que gera uma chave hexadecimal. Tambem pode colocar directamente uma chave exadecimal (10 letras e/ou números) e save antes de sair. Não se esqueça que deve conhecer a chave exadecimal pois tem que configurar o acesso de cada computador colocando a chave WEP.
 
Vou tentar ajudar

Vai ao separador wireless e seleccione security, aí escolha WEP only.

A WEP é a mais fácil de crackar. Até há tutoriais na net de como fazer isso. na mesma tab onde tem o WEP deve ter WPA ou WPA2 (e melhor de todas). Escolher WPA(2)+PSK com AES ou TKIP. Escolher uma password e aplicar os settings. Para uma password aleatória podem usar este site que gera passwords aletórias até 63 chars. Com isto ficas seguro e impedes a entrada de pessoas indesejadas. Tb podes meter mac filtering, mas com os settings anteriores já é virtualmente impossível entrarem na rede. A password que foi gerada no site que indiquei anteriormente, é quase impossível de decorar. Basta copiar para um ficheiro txt e introduzir em todos os computadores que se ligam ao router por wireless.
 
Back
Topo