1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frompt, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1323)

1. Frompt

Frompt Power Member

tenho um problema grave com o meu computador.à uns tempos atrás que me tem vindo a aparecer akele ecran azul tão xato que fazia com que o computador fosse abaixo (os erros que apareciam nexe tal ecran azul eram vários...) até que agora xegou ao ponto de o computador ir abaixo e ñ mais entrar no windows pq me diz que falta o fixeiro system para q consiga ligar.mas msm axim qd tento instalar um cd do windows pra formatar o computador,na altura em q vou a fazer isso torna a apresentar o ecran azul e ñ m deixa fazer mais nd.poderá ser do disco?? agradecia que alguem me ajudaxe
    cumprimentos

2. atlante

atlante Power Member

Pode ser disco, fontes, memorias, processador, etc, sao necessarios mais dados.

Em primeiro lugar deves dizer qual a potência da tua fonte e testar as tuas memorias, com memtest de preferência

3. Frompt

Frompt Power Member

neste momento ñ poxo msm fazer nd.o pc liga e detecta as drives mas dps dixo qd vai a fazer login aparece a dizer que falta exe tal fixeiro (system.log) e para que com o cd do windows fazer uma recuperação,mas qd tento fazer isso aparece-m de novo o tal ecran azul,portanto ñ consigo msm fazer nd,nem seker formatar o disco.a unica coisa que posso fazer é logo que ligo ao pc,aceder ao status carregando no delete...será msm do disco? (é q nisto sou um pouco leiga...)

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Já experimentaste arrancar em Modo de Segurança?

E esse ecran azul aparece sempre mais ao menos no mesmo sítio ou aparece mais depressa qt há + tempo tens o PC a funcionar?
    (isto é só para tentar saber se há problema de temperaturas)

Última edição: 7 de Agosto de 2006
  5. Frompt

Frompt Power Member

pois,o problema é que qd carrego em F8 para as opções avançadas ñ m arranca de nenhuma maneira.por isso penso s ñ seja msm do disco talvez s tenha 'keimado' pq reiniciei o computador e qd voltei a ligar já ñ dava msm.qd arranco o cd do windows aquilo inda vai 'ligando' até à parte em que tnh q escolher s faço a recuperação ou continuo para instalar o windows,ao carregar em qualquer destas escolhas é q aparece o ecran azul e tnh q reiniciar...ñ sei msm o q s paxou :(

6. Frompt

Frompt Power Member

o ecran azul ñ tinha uma altura exacta pra aparecer. pois eu tb pensei q foxe da temperatura e até o abri e pus uma ventoinha pra o refrescar e até foi funcionando melhor.será que é por isso que agora qd tento formatar,ele sobreaquece e reinicia??!!

7. atlante

atlante Power Member

Testa as memorias!!!

Que temps tens, mesmo na BIOS vês isso????

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Experimenta fazer o seguinte:

- Desliga o PC, inclusivé da tomada;
    - Abre a tampa lateral q te dá acesso ao interior do PC;
    - Localiza a(s) memória(s), desencaixa-as e volta a encaixá-las (vê que fiquem bem - para isso tens q ouvir 2 cliques, 1 em cada ponta de cada módulo de memória);
    - Liga outra vez o PC e verifica se o problema se mantém.

9. Frompt

Frompt Power Member

as temperaturas segundo a Bios andam à volta dos 38º

10. Frompt

Frompt Power Member

neste momento ñ poxo fazer isso pq encontro-me noutro computador mas dps qd puder tento isso e digo se ajudou.mas poderá ser que as memórias estejam mal colocadas?

11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se tens temperaturas de 38º isso está óptimo.
    Não é daí o problema.

Mas pode ser realmente das memórias.

Se tiveres mais q um módulo poderá haver um deles q esteja a funcionar mal ou com maus contactos.
    Se assim for, depois de experimentares o q te disse no post anterior, experimenta deixar o PC a funcionar apenas com 1 módulo e depois com o outro.
    Assim, se algum deles tiver "pifado", logo se saberá.

12. Frompt

Frompt Power Member

já agora poxo utilizar o memtest axim cm o computador ou tnh q ter o windows ligado.
    desde já agradeço a ajuda que tem sido prestada

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

O "Memtest" pode ser corrido directamente de 1 CD ou uma disquete.
    N necessita ser instalado.

Por isso:
    Ou arrancas o PC com uma disquete de arranque q no fim trocas pela q contém o "Memtest" e corres o programa;
    Ou arrancas com o CD do XP, escolhes "R" no 1º menu (opção de Reparar) e qd ele terminar de carregar a Consola de Recuperação escolhes o nº correspondente ao S.O. (normalmente é "1").
    Depois metes a disquete ou o CD com o "Memtest" e corres o programa.

Se tiveres mais dúvidas, pergunta. No problem!

14. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

tive o mesmo prob um dia, um dos dimm estava queimado

15. Frompt

Frompt Power Member

o memtest de certeza que ñ vou msm conseguir correr pq qd tento fazer a reparação com o cd do xp lá aparece o tal ecran azul mas é uma questão d s tentar.já agora onde posso arranjar esse programa?Quanto ao que possa tar queimado,ñ tou a ver o q é um dimm :/ ñ tnh mt conhecimento de termos informáticos,dscp a ignorância

16. Frompt

Frompt Power Member

uma coisa que me esqueci de dizer é que tentei fazer a troca da ram de um módulo para o outro mas o problema persiste...será isso que poderá tar queimado? agora com uma pesquisa na net verifikei que afinal um dimm trata-s da ram ;)

17. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

corre o meemtest, kuase de certeza k é memoria pk o disco ñ faz barulho e a fonte logo se ve, tb poderá ser daí.

18. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

quantos módulos de ram tens? um ou dois?

dá-me a impressão que seja a memória...

no entanto, tenta escrever o código do erro que dá quando aparece o ecran azul (do tipo 0x0000001E), esse endereços podem dizer muita coisa ;)

19. Frompt

Frompt Power Member

eu tnh dois módulos de ram mas apenas tenho uma ram.de qualker forma foi-me emprestada uma ram e nem assim resultou portanto ñ sei s o problema será da memória.já agora deixo aki listados dois dos erros mais frequentes que aparecem...

REGISTRY_ERROR
    Stop:0x00000051 (0x00000003,0x00000001,0x00003000,0xE11A1030)

e

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
    Stop:0x0000000A (0x8932FF8,0X00000001,0X00000000,0X808018AA)

se alguém conseguir ajudar agradecia,enquanto ñ mando o computador para um técnico

20. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página