Urgente

Frompt

Power Member
tenho um problema grave com o meu computador.à uns tempos atrás que me tem vindo a aparecer akele ecran azul tão xato que fazia com que o computador fosse abaixo (os erros que apareciam nexe tal ecran azul eram vários...) até que agora xegou ao ponto de o computador ir abaixo e ñ mais entrar no windows pq me diz que falta o fixeiro system para q consiga ligar.mas msm axim qd tento instalar um cd do windows pra formatar o computador,na altura em q vou a fazer isso torna a apresentar o ecran azul e ñ m deixa fazer mais nd.poderá ser do disco?? agradecia que alguem me ajudaxe
cumprimentos
 
Pode ser disco, fontes, memorias, processador, etc, sao necessarios mais dados.

Em primeiro lugar deves dizer qual a potência da tua fonte e testar as tuas memorias, com memtest de preferência
 
neste momento ñ poxo msm fazer nd.o pc liga e detecta as drives mas dps dixo qd vai a fazer login aparece a dizer que falta exe tal fixeiro (system.log) e para que com o cd do windows fazer uma recuperação,mas qd tento fazer isso aparece-m de novo o tal ecran azul,portanto ñ consigo msm fazer nd,nem seker formatar o disco.a unica coisa que posso fazer é logo que ligo ao pc,aceder ao status carregando no delete...será msm do disco? (é q nisto sou um pouco leiga...)
 
Já experimentaste arrancar em Modo de Segurança?

E esse ecran azul aparece sempre mais ao menos no mesmo sítio ou aparece mais depressa qt há + tempo tens o PC a funcionar?
(isto é só para tentar saber se há problema de temperaturas)
 
Última edição:
pois,o problema é que qd carrego em F8 para as opções avançadas ñ m arranca de nenhuma maneira.por isso penso s ñ seja msm do disco talvez s tenha 'keimado' pq reiniciei o computador e qd voltei a ligar já ñ dava msm.qd arranco o cd do windows aquilo inda vai 'ligando' até à parte em que tnh q escolher s faço a recuperação ou continuo para instalar o windows,ao carregar em qualquer destas escolhas é q aparece o ecran azul e tnh q reiniciar...ñ sei msm o q s paxou :(
 
Já experimentaste arrancar em Modo de Segurança?

E esse ecran azul aparece sempre mais ao menos no mesmo sítio ou aparece mais depressa qt há + tempo tens o PC a funcionar?
(isto é só para tentar saber se há problema de temperaturas)

o ecran azul ñ tinha uma altura exacta pra aparecer. pois eu tb pensei q foxe da temperatura e até o abri e pus uma ventoinha pra o refrescar e até foi funcionando melhor.será que é por isso que agora qd tento formatar,ele sobreaquece e reinicia??!!
 
Experimenta fazer o seguinte:

- Desliga o PC, inclusivé da tomada;
- Abre a tampa lateral q te dá acesso ao interior do PC;
- Localiza a(s) memória(s), desencaixa-as e volta a encaixá-las (vê que fiquem bem - para isso tens q ouvir 2 cliques, 1 em cada ponta de cada módulo de memória);
- Liga outra vez o PC e verifica se o problema se mantém.
 
Experimenta fazer o seguinte:

- Desliga o PC, inclusivé da tomada;
- Abre a tampa lateral q te dá acesso ao interior do PC;
- Localiza a(s) memória(s), desencaixa-as e volta a encaixá-las (vê que fiquem bem - para isso tens q ouvir 2 cliques, 1 em cada ponta de cada módulo de memória);
- Liga outra vez o PC e verifica se o problema se mantém.

neste momento ñ poxo fazer isso pq encontro-me noutro computador mas dps qd puder tento isso e digo se ajudou.mas poderá ser que as memórias estejam mal colocadas?
 
Se tens temperaturas de 38º isso está óptimo.
Não é daí o problema.

Mas pode ser realmente das memórias.

Se tiveres mais q um módulo poderá haver um deles q esteja a funcionar mal ou com maus contactos.
Se assim for, depois de experimentares o q te disse no post anterior, experimenta deixar o PC a funcionar apenas com 1 módulo e depois com o outro.
Assim, se algum deles tiver "pifado", logo se saberá.
 
já agora poxo utilizar o memtest axim cm o computador ou tnh q ter o windows ligado.
desde já agradeço a ajuda que tem sido prestada
 
O "Memtest" pode ser corrido directamente de 1 CD ou uma disquete.
N necessita ser instalado.

Por isso:
Ou arrancas o PC com uma disquete de arranque q no fim trocas pela q contém o "Memtest" e corres o programa;
Ou arrancas com o CD do XP, escolhes "R" no 1º menu (opção de Reparar) e qd ele terminar de carregar a Consola de Recuperação escolhes o nº correspondente ao S.O. (normalmente é "1").
Depois metes a disquete ou o CD com o "Memtest" e corres o programa.


Se tiveres mais dúvidas, pergunta. No problem!
 
o memtest de certeza que ñ vou msm conseguir correr pq qd tento fazer a reparação com o cd do xp lá aparece o tal ecran azul mas é uma questão d s tentar.já agora onde posso arranjar esse programa?Quanto ao que possa tar queimado,ñ tou a ver o q é um dimm :/ ñ tnh mt conhecimento de termos informáticos,dscp a ignorância
 
uma coisa que me esqueci de dizer é que tentei fazer a troca da ram de um módulo para o outro mas o problema persiste...será isso que poderá tar queimado? agora com uma pesquisa na net verifikei que afinal um dimm trata-s da ram ;)
 
uma coisa que me esqueci de dizer é que tentei fazer a troca da ram de um módulo para o outro mas o problema persiste...será isso que poderá tar queimado? agora com uma pesquisa na net verifikei que afinal um dimm trata-s da ram ;)


quantos módulos de ram tens? um ou dois?

dá-me a impressão que seja a memória...

no entanto, tenta escrever o código do erro que dá quando aparece o ecran azul (do tipo 0x0000001E), esse endereços podem dizer muita coisa ;)
 
eu tnh dois módulos de ram mas apenas tenho uma ram.de qualker forma foi-me emprestada uma ram e nem assim resultou portanto ñ sei s o problema será da memória.já agora deixo aki listados dois dos erros mais frequentes que aparecem...

REGISTRY_ERROR
Stop:0x00000051 (0x00000003,0x00000001,0x00003000,0xE11A1030)

e

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Stop:0x0000000A (0x8932FF8,0X00000001,0X00000000,0X808018AA)

se alguém conseguir ajudar agradecia,enquanto ñ mando o computador para um técnico
 
Back
Topo