Urgente

MasterMonster

Power Member
Ola pessoal da techzone.....

Ando farto de procurar na internet como faço uma caixa de texto e um butão...

O que eu quero é fazer um motor de busca interno no meu site mas para isso preciso de fazer um butão que interaja com a caixa de texto mas não sei como posso fazer isso....

Ja agora estou a autilizar o dreamwear mas se alguem souber fazer isso noutro programa não faz mal eu agradeço na mesma a ajuda...

Desde ja agradeço a ajuda....
 
Ola pessoal da techzone.....

Ando farto de procurar na internet como faço uma caixa de texto e um butão...

O que eu quero é fazer um motor de busca interno no meu site mas para isso preciso de fazer um butão que interaja com a caixa de texto mas não sei como posso fazer isso....

Ja agora estou a autilizar o dreamwear mas se alguem souber fazer isso noutro programa não faz mal eu agradeço na mesma a ajuda...

Desde ja agradeço a ajuda....

1º Usa o topico para resumir o problema e não (urgente!.... preciso de ajuda! .... vejam isto !)
2º Se queres fazer um motor de busca, começa pelas bases, pois se nem sequer fazes ideia de como criar um formulario em html, tás tramado...
3º Dizes que andas farto de procurar, mas não me parece que o tenhas feito. O que não falta por aí são páginas aos pontapés com isso. Vê por exemplo em http://www.w3schools.com/
4º Para user novo, começas com o pé esquerdo :rolleyes:
 
Ao contrario do que vosse esta a dizer tenho procurado sim por exemplo no google tenho pesquisado varias coisas a cerca de caixas de texto e realmente não encontrei nada de geito....

E tambem estou a ver que a techzone anda um pouco mal frequentada se não querem responder estejam a vontade agora não percisam de estar a ofender e a deitar a baixo um novato nesta area e tambem da techzone pensei que ao utilizar um forum Portugues as coisas iriam ser muito melhores e iria de certa forma contribuir numa iniciatica Portuguesa e não estar a contribuir em foruns brasileiros mas enganeime.....

Estou a ver que pelo menos os Brasileiros são bem mais compreenciveis com os novatos em determinadas areas se calhar é pk toda a gente ja passou pelo mesmo... Eu pelo menos nas areas em que percebo mais como programação em varias linguagens como C E C++ entre Delphi, Blitz entre outras teria muito gosto em ajudar alguem mas ja que aqui na Techzone alguns membros para alem de não contribuirem em quase nada para a resposta de um topico e ainda gozarem perfiro optar por outros foruns...
 
Ao contrario do que vosse esta a dizer tenho procurado sim por exemplo no google tenho pesquisado varias coisas a cerca de caixas de texto e realmente não encontrei nada de geito....

E tambem estou a ver que a techzone anda um pouco mal frequentada se não querem responder estejam a vontade agora não percisam de estar a ofender e a deitar a baixo um novato nesta area e tambem da techzone pensei que ao utilizar um forum Portugues as coisas iriam ser muito melhores e iria de certa forma contribuir numa iniciatica Portuguesa e não estar a contribuir em foruns brasileiros mas enganeime.....

Estou a ver que pelo menos os Brasileiros são bem mais compreenciveis com os novatos em determinadas areas se calhar é pk toda a gente ja passou pelo mesmo... Eu pelo menos nas areas em que percebo mais como programação em varias linguagens como C E C++ entre Delphi, Blitz entre outras teria muito gosto em ajudar alguem mas ja que aqui na Techzone alguns membros para alem de não contribuirem em quase nada para a resposta de um topico e ainda gozarem perfiro optar por outros foruns...

Nem todos são assim como dizes, portanto espera q esses respondam. Não ligues aos comentários destrutivos, espera pelos construtivos. :P

Antes de tudo só queria perguntar em q linguagem estás a pensar fazer o teu motor de busca?
Porque a interacção entre o butão e a caixa vai depender em grande parte disso.
Pq fazer o butão e a caixa já deves ter feito e reparado q é relativamente simples. :)
 
Procyon obrigado, devo dizer que tens razão, vou tentar seguir os seus conselhos...

É assim não sei bem que linguagem utilizar para fazer o meu motor de busca mas ja sei como o vou fazer ou seja a logica da programação do meu motor de busca ja sei como fazer agora não sei que linguagem devo utilizar pois como disse sou novato nesta area... Se me poder dar uns conselhos agradeço para mim toda a ajuda é bem vinda....

Desde ja agradeço a todos os bons membros da Techzone....
 
Não te sei dizer nada se não disseres pelo menos uma linguagem onde estejas a planear trabalhar.

Muito sinceramente, e tentando não te ofender, digo-te uma coisa: em vez de ires ao google e pesquisar, porque é que não foste ao google e ficaste-te por aí? Isto é, porque é que não foste ver o código que o GOOGLE usa para enviar o comando? :)

Um exemplo escrito por mim:

<form action='./search.php' method="post">
<input type="text" name="searchstring"> <input type="submit" value="Pesquisar!">
</form>

Penso que é isto que queres dizer com o botão interagir com a caixa de texto. Neste caso, quando o utilizador clicar em "Pesquisar!", ele abre o ficheiro "search.php" e dá-lhe o argumento "searchstring" (que usarás para fazer a pesquisa).
Do tipo: http://www.mygoogle.com/index.htm > http://www.mygoogle.com/search.php

MAS se modificares a porção onde está escrito "post" para "get", a string de procura já fica "anexada" ao URL:

http://www.mygoogle.com/index.htm > http://www.mygoogle.com/search.php?searchstring=QualquerCoisa

Espero que ajude ;)

Já agora, lamento informar-te que o spastikman tem toda a razão. Não te quero ofender, e não é por seres novo que eu te estou a dizer isto (afinal até os velhos levam nas orelhas quando fazem isto :-D), mas para a próxima vez, em vez de pores no título "Urgente", muda para, por exemplo "Motor de busca". Põe o tema daquilo que estás a perguntar, porque "Urgente" não vai ajudar nada...
Não ligues quando se referem a ti como "utilizador novo". Não te esqueças que todos nós já fomos novos aqui ;) (e eu, de certa forma, ainda sou...)

Para terminar, a Techzone não anda mal frequentada :) até é dos melhores fóruns que eu já vi até agora ;) o facto é, às vezes o pessoal passa-se com erros que normalmente quem não costuma frequentar muito fóruns comete. Não te preocupes com isso; mais cedo ou mais tarde, se fores aprendendo as regras, isso passa ;) Eu não estou cá há muito tempo, mas já percebi isso ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Back
Topo