1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lobito, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 646)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Lobito

Lobito Power Member

O meu pc tinha andado muito bem tratado e tal até agora mas parece que...como por magia não consigo ter o pc bom por muito tempo.

Mas ainda há mais, é sempre a mesma coisa que acontece...reiniciar...blue screens.....muitos erros a instalar e executar jogos que até ao momento funfavam bem...epá isto é estranho... e lá tenho eu que mandar formatar a C:

Mas isto custa dinheiro não pode ser assim posso pedir a um amigo pa formatar não posso? e como instalo/encontro as drivers? tanta coisa que não podia perder e agora...=(

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Formatar é fácil. Não precisas de pedir a um amigo que te faça isso.

Mas antes de formatares o PC, faz o backup dos teus savegames, dos teus trabalhos, de tudo que achas que é essencial.

As Drivers estão nos CDs que vieram com a compra do computador. Se queres as mais recentes, vai ao site do fabricante que estão lá drivers.

Nvidia: www.nvidia.com
    ATI: www.ati.com

Última edição: 19 de Julho de 2007
  3. Lobito

Lobito Power Member

Pois mas esses cd's ja vão nos quintos c*ralhos agora ^^ e já agora instalo xp ou vista? qual aconselha? e como formato o pc sem ter outro disco que não seja o da utilização do sistema? nem sabia que dava é só mesmo C:»Formatar? Não dava antes (dava 15 erros no minimo ao iniciar mas prontos^^)

E onde arranjo as drivers agora?

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Já tive disso...não me lembro bem o porquê...mas penso que seria de spyware alotado com trojans e coisas dessas...

Format resolveu..

Eu recomendaria XP mas isso sou eu...

Se entrares pelo cd no boot formatas por ai...

cumps

5. Lobito

Lobito Power Member

mas tipo eu tenho todas as formas possiveis e imaginarias de me proteger dos virus =O

tenho dado grande porrada aos trojans e afins que cá aparecem em pouco tempo mas....

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Windows XP. Sem ofender, o Vista é pesado.

A ultima pergunta já esta respondida mais uma vez: "Vai ao site do fabricante que estão lá drivers recentes."

7. Lobito

Lobito Power Member

ok então vou instalar o xp com o boot depois instalo as drivers

(podia era ter um programa que procurasse as drivers por mim grrrrrrr) tanto trabalho

8. Lobito

Lobito Power Member

Respondam só mais a istozinho pf.

Que drivers se instalam após um format? da placa gráfica....mais?

O meu disco n é sata e tenho placa de som onboard.

9. rfgfraga

rfgfraga Banido

O da gráfica e do som são mais importantes... Depois há os da ethernet e outros controladores.

10. Kamipt

Kamipt Power Member

Se fosse a ti fazias uma lista do hardware que tens antes do format e sacas logo os drivers para uma pen ou outro disco, que se tens net por ethernet e o windows n instalar o driver tens que ter acesso por outro pc para os sacar.
    No teu caso se puderes convida um amigo para te ajudar com a o format e instalação, é simples, mas para quem nunca fez podes vir a ter muita dor de cabeça. Mas pagar para instalar nunca.

11. Lobito

Lobito Power Member

é só mesmo a placa gráfica o resto é onboard...e da placa mãe o que preciso instalar? acho que esses cd's inda tenho aqui é uma asrockP4v88...

E o directx é só instalar aquilo que costuma vir nos cd's dos jogos ou revistas e ta a andar?

12. Kamipt

Kamipt Power Member

Então tens tudo o que precisas, agora é só fazer backup do que precisas, não esquecer os favoritos, e mails, que eu esqueço-me sempre :)

13. underworld

underworld Power Member

DriverMax é um programa de pesquisa e backup dos drivers instalados no sistema. Com ele deixa de ser necessário, a cada reinstalação, recuperar um a um os drivers dispersos por vários CD’s ou até desaparecidos.

O DriverMax exporta todos os drivers (ou os seleccionados) para uma pasta ou um ficheiro comprimido importável após a reinstalação com a adicional vantagem de após esta operação só ser necessário um reiniciar do sistema (contra o instala driver, reinicia, instala driver,…). O DriverMax funciona agora no Windows XP e no Windows Vista.

Fonte

Download

14. Kamipt

Kamipt Power Member

É bem de dar jeito, no meu caso não iria usar pq iria procurar drivers novos.

offtopic
    e sou um pouco contra o facilitismo, qualquer dia não fazemos nada por nós.

15. Lobito

Lobito Power Member

Um bocado fora de tempo ja tirei bios novas, driver da ati que preciso,Drivers da asrockp4v88: VIA 4 in 1 driver, Audio driver usb 2.0driver e lan driver...deve ser isto não? ora bem concluido isto tudo vamo la chegar o fogo a isto e formatar ^^ talvez começe hoje e deixe durante a noite ou então amanha

e ouvi do directx de junho e tal tiro e instalo isso também?

16. underworld

underworld Power Member

bom bom foi no caso do meu portátil Targa, há dias o windows berrou, tive apenas de fazer os backups normais de documentos, mails, etc.

Depois foi só meter o CD da Targa que veio com o portátil e ele restaurou-me tudo como estava como veio de origem com o disco limpinho e os drivers todos certinhos (som, wireless, bluetooth, gráfica, etc. etc.)

mas melhor ainda é depois disso instalar aqueles programinhas todos indispensáveis e fazer 1 imagem do disco. Depois disso algum problema é só restaurar a imagem do disco e está tudo como estava!

17. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Lobito - Sim. Tiras o DirectX mais recente.

18. ante

ante Banido

Man formata isso, instala o xp. Depois vais ver que arranjas as drives rapidamente, ha sites que teem n de drives, basta escreveres o modelo do que queres no google e siga.
    Nao acredito que ainda ha ppl que paga para formatar um disco... Acho que posso gerar muito capital com isto lol... Andar a formatar os pc's ao ppl a pala nao pode ser...

19. Lobito

Lobito Power Member

tipo meu pc não veio com o cd d instalar o xp :D

editado

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2007
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página