Urgente!

Status
Fechado a novas mensagens.

Lobito

Power Member
O meu pc tinha andado muito bem tratado e tal até agora mas parece que...como por magia não consigo ter o pc bom por muito tempo.

Mas ainda há mais, é sempre a mesma coisa que acontece...reiniciar...blue screens.....muitos erros a instalar e executar jogos que até ao momento funfavam bem...epá isto é estranho... e lá tenho eu que mandar formatar a C:

Mas isto custa dinheiro não pode ser assim posso pedir a um amigo pa formatar não posso? e como instalo/encontro as drivers? tanta coisa que não podia perder e agora...=(
 
Formatar é fácil. Não precisas de pedir a um amigo que te faça isso.

Mas antes de formatares o PC, faz o backup dos teus savegames, dos teus trabalhos, de tudo que achas que é essencial.

As Drivers estão nos CDs que vieram com a compra do computador. Se queres as mais recentes, vai ao site do fabricante que estão lá drivers.

Nvidia: www.nvidia.com
ATI: www.ati.com
 
Última edição:
Pois mas esses cd's ja vão nos quintos c*ralhos agora ^^ e já agora instalo xp ou vista? qual aconselha? e como formato o pc sem ter outro disco que não seja o da utilização do sistema? nem sabia que dava é só mesmo C:»Formatar? Não dava antes (dava 15 erros no minimo ao iniciar mas prontos^^)

E onde arranjo as drivers agora?
 
Já tive disso...não me lembro bem o porquê...mas penso que seria de spyware alotado com trojans e coisas dessas...

Format resolveu..

Eu recomendaria XP mas isso sou eu...

Se entrares pelo cd no boot formatas por ai...

cumps
 
mas tipo eu tenho todas as formas possiveis e imaginarias de me proteger dos virus =O

tenho dado grande porrada aos trojans e afins que cá aparecem em pouco tempo mas....
 
Pois mas esses cd's ja vão nos quintos c*ralhos agora ^^ e já agora instalo xp ou vista? qual aconselha? e como formato o pc sem ter outro disco que não seja o da utilização do sistema? nem sabia que dava é só mesmo C:»Formatar? Não dava antes (dava 15 erros no minimo ao iniciar mas prontos^^)

E onde arranjo as drivers agora?
Windows XP. Sem ofender, o Vista é pesado.

A ultima pergunta já esta respondida mais uma vez: "Vai ao site do fabricante que estão lá drivers recentes."
 
ok então vou instalar o xp com o boot depois instalo as drivers

(podia era ter um programa que procurasse as drivers por mim grrrrrrr) tanto trabalho
 
Respondam só mais a istozinho pf.

Que drivers se instalam após um format? da placa gráfica....mais?

O meu disco n é sata e tenho placa de som onboard.
 
Se fosse a ti fazias uma lista do hardware que tens antes do format e sacas logo os drivers para uma pen ou outro disco, que se tens net por ethernet e o windows n instalar o driver tens que ter acesso por outro pc para os sacar.
No teu caso se puderes convida um amigo para te ajudar com a o format e instalação, é simples, mas para quem nunca fez podes vir a ter muita dor de cabeça. Mas pagar para instalar nunca.
 
é só mesmo a placa gráfica o resto é onboard...e da placa mãe o que preciso instalar? acho que esses cd's inda tenho aqui é uma asrockP4v88...

E o directx é só instalar aquilo que costuma vir nos cd's dos jogos ou revistas e ta a andar?
 
Então tens tudo o que precisas, agora é só fazer backup do que precisas, não esquecer os favoritos, e mails, que eu esqueço-me sempre :)
 
DriverMax é um programa de pesquisa e backup dos drivers instalados no sistema. Com ele deixa de ser necessário, a cada reinstalação, recuperar um a um os drivers dispersos por vários CD’s ou até desaparecidos.

O DriverMax exporta todos os drivers (ou os seleccionados) para uma pasta ou um ficheiro comprimido importável após a reinstalação com a adicional vantagem de após esta operação só ser necessário um reiniciar do sistema (contra o instala driver, reinicia, instala driver,…). O DriverMax funciona agora no Windows XP e no Windows Vista.

Fonte

Download
 
É bem de dar jeito, no meu caso não iria usar pq iria procurar drivers novos.

offtopic
e sou um pouco contra o facilitismo, qualquer dia não fazemos nada por nós.
 
Um bocado fora de tempo ja tirei bios novas, driver da ati que preciso,Drivers da asrockp4v88: VIA 4 in 1 driver, Audio driver usb 2.0driver e lan driver...deve ser isto não? ora bem concluido isto tudo vamo la chegar o fogo a isto e formatar ^^ talvez começe hoje e deixe durante a noite ou então amanha

e ouvi do directx de junho e tal tiro e instalo isso também?
 
bom bom foi no caso do meu portátil Targa, há dias o windows berrou, tive apenas de fazer os backups normais de documentos, mails, etc.

Depois foi só meter o CD da Targa que veio com o portátil e ele restaurou-me tudo como estava como veio de origem com o disco limpinho e os drivers todos certinhos (som, wireless, bluetooth, gráfica, etc. etc.)

mas melhor ainda é depois disso instalar aqueles programinhas todos indispensáveis e fazer 1 imagem do disco. Depois disso algum problema é só restaurar a imagem do disco e está tudo como estava!
 
Man formata isso, instala o xp. Depois vais ver que arranjas as drives rapidamente, ha sites que teem n de drives, basta escreveres o modelo do que queres no google e siga.
Nao acredito que ainda ha ppl que paga para formatar um disco... Acho que posso gerar muito capital com isto lol... Andar a formatar os pc's ao ppl a pala nao pode ser...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo