Urgente :/

MakcA

Power Member
Ois ppl hehe acerca de 1 mes fiz um upgrade a makina ( mobo ecs k7s5a, amd XP 1800, 256 ddr, ) e tinha o meu disco samsung e geforce 2 mx 400 e tudo bem ate ai dava tudo mt bem, so k depoix ccomprei um geforce 4 mx 440 ddr ( tava baratita ) um disco de 60 gb da IBM 7200 rotacoes e uma sound blaster live 5.1, tudo comecou aki, formatei o disco para por as novas peças e ate ai ja formatei 7 vezes, pk eu acabo de formatar instalo umas coisitas e kando lhe da na telha diz windows file protection e diz pa por o cd ( eu ponho ) so k n serve de nada pk kando tiro pa instalar outra cena passado um tempo pede de novo :// alguem me pode dizer se eh de alguma imcpatibilidade do hardware k adquiri ? thankz ppl
 
Ois:

Antes de mais queria fazer uma sugestão:
Da proxima vez que quiseres por um topico, em vez de o nome ser "Urgente :/" põe antes... "Problema com mobo K7s5a - urgente", para os users saberem do que se trata.
Se toda a gente começasse os topicos com "urgente", "preciso de ajuda" etc, isto era uma grande confusão!

Más noticias:

mobo ecs k7s5a <- muito má compra, dá montes de problemas... nomeadamente com irq's e com incompatibilidades....

Eu não percebo muito de ECS's mas é natural que haja aqui pessoas que tenham esta board.

Como sugestão acho que devias fazer as coisas nesta ordem:

1) Tirar todas as placas do computador excepto a gráfica.
2) Vais á bios, e carregas o "load safe defaults" - ou parecido.
3) desativar na bios a placa de som on board.
4)desativar na bios as lpt, e com's
5)Instalas o sistema operativo.
6)Instalas os drivers (via 4 em 1), detonator etc... (Muito importante)
7)Corres um programa que pese, e puxe pelo sistema operativo, tipo prime, ou seti.

Se tudo correr bem:

1) Então começas por activar na bios as com e as lpt.
fazes reboot e testas
2) Activas a placa de som e instalas os drivers...
fazes reboot e testas (agora já com som ! )
3) voltas a desativar a placa de som na bios
fazes reboot e testas, e desistalas os drivers em safe mod
4) instalas a live, corres os drivers etc...

Pelo menos era assim que eu fazia...
A ideia é descobrir o que está mal no sistema...

Fica bem.
 
outra board?

desculpa ter posto ( urgente ) compreendo o ponto de teu ponto de vista e axo k tens razao soz :/ e kanto a minha kestao vou maze comprar outra board :// ja ouvi falar nas epox ou uma coisa do genero sera k eh boa? thankz pelo esclareciemnto :)
 
deve ter sido distraçao mas pa nao sigas o conselho de instalar o drivers 4 em 1 da VIA. A k5sa tem chipset SIS. so e preciso um patch AGP da SIS.
 
É impressão minha ou vocês estão todos a falhar a pegunta do rapaz??

...pk eu acabo de formatar instalo umas coisitas e kando lhe da na telha diz windows file protection e diz pa por o cd ( eu ponho ) so k n serve de nada pk kando tiro pa instalar outra cena passado um tempo pede de novo :// alguem me pode dizer se eh de alguma imcpatibilidade do hardware k adquiri ? thankz ppl...

Este erro nada tem a ver com o hardware. É um erro a nível de software, nomeadamente a nível de ficheiros de sistema do windows.

Que são essas coisitas que instalas? Pode ser por aí, o problema.
Quando ele te pede o CD, tens 3 botões, se não estou em erro... Um OK, um de help e outro de cancelar, acho eu. Em vez de meteres o CD e carregares no OK, carrega no Cancel. Aí ele não te vai chatear mais. O problema é que essas coisitas substituem ficheiros de sistema do Windows (Cheira-me a crack? ... :)) e o windows não gosta... Então tenta substituí-los por aqueles que vêm no CD. Fazes a primeira vez, e corre bem. Mas se calhar a coisita que instalas não gostou da brincadeira e quer é o seu ficheirinho lá... E substitui o original do Windows... O windows detecta isso, pede o CD, tu metes, o windows substitui, a coisita nota, bla bla bla... Entra num ciclo vicioso. Se, por outro lado, carregares no Cancel, o windows não substitui o ficheiro e deixa de se preocupar com ele. E aí, à partida, já tudo correrá sem problemas.

Espero que tenha ajudado.
 
Eu acho que é um bocado cedo para estar a falar em trocas de motherboard não?!?!?

A ECS K7S5a é de facto uma board que dá PROBLEMAS mas com um bocado de tempo RESOLVEM-SE.
É claro que se eu tivesse uma loja de informática não a vendia porque ia concerteza receber reclamações daqueles clientes menos esclarecidos e que não sabem resolver problemas.

Quanto ao teu problema acho que o problema até pode ser do teu XP. Experimenta arranjar outra versão e faz o Windows Update todo.

Já agora que software é que instalas?
 
Eu não posso preceber metade do que acabaram de dizer, mas ... já tentaram perguntar qual era o Sistema Operativo? :p

É que isso tudo cheira-me a WinME ... e se estiver correcto, muda para o XP ou recua para o Win98, todos eles são muito melhores que o ME ....
 
Back
Topo