urgente

v0rtex

Power Member
ppl
preciso de uma ajuda urgente e esta é das dificeis
no meu pc com o win XP tenho varias contas de utilizadores e gostaria de configurar bem a partilha de pastas entre os vários utilizadores:

gostaria de tirar a pasta do "windows" e dos "programas" das contas dos outros utilizadores pr não andarem a rabunhar

sei ke é dificil, pk tenho um colega que até tirou o acesso aos cdroms das outras contas!

agradecia respostas esclarecedoras
 
Apesar de haver maneiras diferentes de o fazer a mais fácil é ires às ditas pastas, clicas com o direito, vais ao separador "security" e aí atribuis as permissões... e para isso tens de ter a partição em NTFS :P

Desta forma o folder não fica escondido (apesar de tb o poderes fazer) mas as ditas pessoas não conseguem ver o conteudo ou alterá-lo (consoante as permissões que atribuires).

Podes-te divertir ainda mais mas para o que queres isto chega.
 
havia de ser assim simples!!

ms a microsoft complica sempre.

tenho o SO instalado numa partição ntfs, pois só assim as "segurança e partilhas" das pastas funcionam, no entanto as pastas que eu quero tornar omissas pr os outros utilizadores, como a "programas" ou "windows" a forma que descreves, tb já tentei mas n dá para alterar nada "repara numa informação que diz logo por baixo das partilhas:

tipo isto: esta opção(partilha)não pode ser efectuada porque a pasta esta a ser utilizada directamente pelo sistema operativo

já tentei tambem a utilização de tipos de programas tipo " tweak xp" mas é extremamente limitado nestes aspectos

no entanto é sempre bem vindo todo o exclarecimento, pois é uma área(configuração das contas de utilização do windows XP) que me agrada em particular!
 
Back
Topo