Urgente...

|red_boy|

Power Member
ppl

comprei a pouco um disco de 80gigas Seagate
e comprei uns cabos da AKASA pretos


e o ke acontece é ke kuando ligo o PC aparece no Ecra Preto (akele ke aparece se carregarmos TAB no logotipo da Mobo)

dix o seguinte:

Hardware Monitor Found an error.
Enter Power Setup menu for details.
press F1 to continue, del to enter setup


nao sei se isto tem a ver com o disco e cabos ... deve ter mais a ver com a minha grafica... mas isto dantes nao dava :(

alguem para ajuda ?
 
Possivelmente um monitor qualquer da BIOS leu um dado disparatado.
Nada como ir à BIOS e procurar na secção Monitor, por algo fora do normal (temps, rotações, etc...)
 
Originally posted by kazuza
Possivelmente um monitor qualquer da BIOS leu um dado disparatado.
Nada como ir à BIOS e procurar na secção Monitor, por algo fora do normal (temps, rotações, etc...)


ja fiz questao de meter load optimal bios e nao deu a mesma
 
bem...

quando vou a BIOS vou a parte onde diz "Hardware Monitor" e aparece me o seguinte:

- Q-Fan Function Disabled
- Mb Temperature 24ºC/75ºF
- CPU Temperature 27ºC/82ºF
Power Temperature
CPU Fan Speed N/A
Chassis Fan Speed N/A
Power Fan Speed N/A

VCore Voltage 1.53v
+3.3v Voltage 3.32v
+5v Voltage 5.10
+12v Voltage 12.03v

quando meto o Q-Fan Function em "Enabled"
aparece me o seguinte:
Lowest Nevel
10/15
11/15
12/15
13/15
14/15
15/15

alguma coisa incorrecta ?

tou mesmo desesperado com isto
 
haaa e é verdade..

ontem quando estava a jogar mohaa deparei me com uma cena...

ficaram os graficos todos cor de rosa lol fdx

e quando vou a jogar tipo o Britness dos jogos aumenta sempre fica sempre o ecra kuase todo branco quase que tenho de usar oculos de sol pa jogar senao ***** me a vista toda dase :(

digam qualquer coisa a serio :(
 
Quanto ao ficar tudo branco eu tive um problema parecido há pouco tempo mas ficou tudo escuro quase tinha que usar uma lanterna, depois através do refresh rate metendo na predefinação da placa gráfica ficou tudo OK, deve ter sido a placa que deu o berro, mas não me preocupo porque vou fazer um upgrade à placa, se a motherboard te diz para entrares no Power Setup não será um problema da fonte? Qual é a tua fonte e quantas drives e placas de expansão tens? Eu conheço pessoas que para meterem um segundo disco tiveram que tirar o uma das drives de Cd. Eu tb comprei há pouco um disco de 80 da Segate e tudo OK.
 
nao mas eu vendi o meu disco velho e comprei este novo....

com o velho nao me dava problemas....

a minha fonte é de (nao tenho bem a certeza) Fonte Atx 300w ou de 350w
mas acho que é de 300w akela ***** nao dix nada atras...

onde fazes isto ? (refresh rate)

quanto as placas de expansao tenho 3 ligadas (SOM; placa de TV; e de rede)
 
Vai às properties do monitor e nas propriedades avançadas deves ver uma opção refresh rate ou frequencia de actualização. Se tens uma fonte 300 W não devias ter problemas. Eu com a minha de 250W tenho 2 Discos, 1 DVD, 1 CDRw, Placa Usb 2.0, E Placa de Som e tá tudo a bombar.
 
nao da nada....


ja tive a experimentar tirar todas as placas PCI ; so deixei a AGP ligada (ge-force) .... desliguei o CD-ROM e o CD-RW e desliguei a drive de disketes ..... so deixei tar ligado o disco e placa grafica...

e deu o mesmo erro :(


nao acham que sera uma ma instalacao do WinXP quando o estamos a instalar no boot ele comeca para la a copiar fixeiros para placa... nao acham ?
 
Como não sei se mexeste em mais nada exceptuando no disco e cabos, aqui fica uma hipótese:

Pelo que descreves penso que há a hipótese de te teres enganado a ligar a ficha do ventilador do processador.
Ex: se o "cpu fan" não tiver nenhuma ficha ligada (podes ter ligado no "chassis fan"), mesmo com o "Qfan" desligado na bios vai-te aparecer o erro que descreves.


Não custa nada verificar isso!
 
Originally posted by monteiro
Como não sei se mexeste em mais nada exceptuando no disco e cabos, aqui fica uma hipótese:

Pelo que descreves penso que há a hipótese de te teres enganado a ligar a ficha do ventilador do processador.
Ex: se o "cpu fan" não tiver nenhuma ficha ligada (podes ter ligado no "chassis fan"), mesmo com o "Qfan" desligado na bios vai-te aparecer o erro que descreves.


Não custa nada verificar isso!


fdx resultou lol

nem tinha visto que akela ***** tava desligada... com tanta djana de fios por ali nem vi akilo

obrigado a todos pela ajuda :001:
 
Back
Topo