1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgentissimo!!!!!!VISTA para XP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sandman2, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 928)

1. sandman2

sandman2 Power Member

Acontece o seguinte:

1-comprei um compal fl90 v2 pedindo eu na compra que nao tivesse qualquer sistema operativco;

2-Quando liguei o portatil primeira vez deparo-me com o vista instalado mas o senhor da loja(*****) disse-me que era um vista de teste...(??));

2.1-NAO VINHA COM NENHUM CD DE VISTA..

3-Quero desistalar o vista e por o xp! .Mudei na BIOS o boot para CD mas nao consigo formatar/instalar o disco porque ele diz que nao existe nenhuma unidade de disco rigido!!

4- Que raio se esta a passar??Como consigo formatar o disco e instalar o xp??

5-POR FAVOR AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2. heyjack7

heyjack7 Power Member

Essa duvida está respondida em milhões de tópicos neste forum.

SEARCH...

3. Romani48

Romani48 Power Member

sim procura por SATA e drivers e nlite

4. Migael

Migael Banido

Um Compal? :o

Não sabia que também vendiam portáteis. Essa é nova para mim, se forem tão bons como os sumos então acho que vou comprar acções em bolsa... :lol:

5. nickie

nickie Power Member

Não tenho nenhum, por isso não estou a defender a minha dama, mas às vezes as pessoas deviam estar caladas em vez de dizerem asneiras principalmente quando não acrescentam nada para o tópico.
    Da wikipedia:
    • Quanta sells to (among others) HP/Compaq, Dell, Toshiba, Sony, Fujitsu, Acer, NEC, Gateway and IBM - note that Quanta is currently (as of August, 2007) the largest manufacturer of notebook computers in the world
    • Compal sells to Toshiba, HP/Compaq, Acer, and Dell
    • Winstron sells to HP/Compaq, Dell, IBM, NEC, and Acer
    • Arima sells to HP/Compaq, NEC, and Dell
    • Uniwill/ECS sells to IBM, Fujitsu, and Dell
    • Asus sells to Apple (iBook), Sony, and Samsung
    • Inventec sells to HP/Compaq, Toshiba, and BenQ

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  6. Migael

Migael Banido

Será do Sol? Cá para mim andam a apanhar sol a mais na moleirinha e depois não entendem uma piada.
    Eu disse claramente que não sabia e era novidade para mim... Numa época de descontracção, anda tudo sisudo e na época sisuda anda tudo na brincadeira. Serão manias ou modas?!

Enfim... Como já vi: Silly Season allez.

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  7. sandman2

sandman2 Power Member

tirando as piadinhas alguem esta aqui para ajudar?
    Nao percebi muito bem isso do nlite.percebo pouco de informatica.Alguem me explica os passos a dar como se fosse uma criança de 4 anos? ajudem-me!!!

8. nickie

nickie Power Member

Vê esta thread, por exemplo.

9. Romani48

Romani48 Power Member

se quiseres algo mais especializado contacta me por PM que dou te um link para um local que te poderá ajudar..

básicamente vais ter que criar um CD (com o programa chamado nlite) do Windows XP já com os drivers dos discos SATA.. mas podes também tentar ver se na bios dá para colocar a opção de discos sata como PATA..

10. nickie

nickie Power Member

Caro Migael, eu entendi a piada, mas julgo que em vez de fazeres a piada devias ajudar o rapaz e não mandar postas.
    Silly Season? Só se for contigo, uma vez que quando pediram ajuda tu respondeste com piadas, ou seja, muito próximo de uma atitude à Silly Season: quando não têm nada para dizer, dizem coisas que não interessa a ninguém (julgo que saibas a que se refere o conceito Silly Season). O teu post acresentou um valor que nem te conto. Se não sabias, procuravas no forum que existem várias threads sobre os assemblers de portáteis.

11. lohka_86

lohka_86 Banido

o melhor que fazias era usar o maxllf, com uma pen bootável, deixas correr até aos 10MB, paras e depois ficas com um disco "novo" :002:

uma piada de vez em quando faz bem a quem está a ler, não se chateiem por causa disso

12. alakazan

alakazan Power Member

13. Sotor

Sotor Power Member

Mais fácil do que andares a integrar os drivers.

Vais à BIOS, em Advanced muda a ACHI Configuration para Disabled.

Guardas as alterações, ele reinicia e voilá, o Setup do XP encontra o disco ;)

Partilhar esta Página