1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urxvt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por FullDevr, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 573)

1. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Estou a usar OpenBox, e queria ter um (ou dois) urxvt transparentes no desktop.
    Já instalei o urxvt (sudo apt-get install urxvt-unicode-ml), e não mudei nada no .Xdefaults (alias, esse ficheiro nem existe).
    Numa fase de testes estou a escrever isto no gnome-terminal:

urxvt -fn "xft:DejavuSansMono:pixelsize=11" -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -borderLess -g 90x22+720+0

O que acontece é que a consola abre, e fica com um fundo preto. Eu não a fecho, vou ao firefox, navego na TZ, vejo uns mail's. Volto ao desktop e puff, tenho uma consola transparente.
    Não percebo porque isto acontece, mas gostava que a consola estive transparente desde o inicio.

Cumps

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Código:
    urxvt -fn "xft:DejavuSansMono:pixelsize=11" -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -borderLess -g 90x22+720+0
    Tens aí:
    que deve querer dizer blackground: black

Não será?

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  3. FullDevr

Pois, que -bg black quer dizer background black já eu sabia, mas o estranho é que passado um tempinho, volto lá e aquilo está impecavel, pseudo-transparencia fantastica. Devo iniciar o Urxvt com outro comando?

4. esquiso

esquiso Power Member

O urxvt, por aqui, é iniciado assim, sem problemas:

Código:
    urxvt -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -tint white -sh 100 -pr black -pr2 white

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

Nunca mexi muito nisso.

Este é fixe:

6. FullDevr

Vou tentar assim amanha. Agora só tenho acesso ao desktop por ssh.

(mas vou ficar a moer o miolo, para tentar descobrir porque raio é que aquilo muda de estado assim do nada)

Obrigado aos dois :)

Partilhar esta Página