Urxvt

FullDevr

Portugal@Home Member
Estou a usar OpenBox, e queria ter um (ou dois) urxvt transparentes no desktop.
Já instalei o urxvt (sudo apt-get install urxvt-unicode-ml), e não mudei nada no .Xdefaults (alias, esse ficheiro nem existe).
Numa fase de testes estou a escrever isto no gnome-terminal:

urxvt -fn "xft:DejavuSansMono:pixelsize=11" -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -borderLess -g 90x22+720+0

O que acontece é que a consola abre, e fica com um fundo preto. Eu não a fecho, vou ao firefox, navego na TZ, vejo uns mail's. Volto ao desktop e puff, tenho uma consola transparente.
Não percebo porque isto acontece, mas gostava que a consola estive transparente desde o inicio.

Cumps
 
Pois, que -bg black quer dizer background black já eu sabia, mas o estranho é que passado um tempinho, volto lá e aquilo está impecavel, pseudo-transparencia fantastica. Devo iniciar o Urxvt com outro comando?
 
O urxvt, por aqui, é iniciado assim, sem problemas:

Código:
urxvt -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -tint white -sh 100 -pr black -pr2 white
 
O urxvt, por aqui, é iniciado assim, sem problemas:

Código:
urxvt -name term1 -tr +sb -fg white -bg black -tint white -sh 100 -pr black -pr2 white

Vou tentar assim amanha. Agora só tenho acesso ao desktop por ssh.

(mas vou ficar a moer o miolo, para tentar descobrir porque raio é que aquilo muda de estado assim do nada)

Obrigado aos dois :)
 
Back
Topo