Usabilidade Tamron 17-50mm f/2.8 em Canon

Warlord

Portugal@Home Member
Pelo que li o zoom na tamron funciona ao contrario das lentes canon. Ate que ponto isso afecta a usabilidade da lente quando usada com outras?
 
Última edição:
o zoom funciona ao contrario como assim?
o anel gira ao contrario?
se for isso, realmente faz-me confusao pk uso normalmente sistemas canon para alem do sistema que tenho em casa e faz um coto confusao pk o zoom nas maquinas é feito em diferentes tipo de rotaçoes.
 
sim, gira ao contrário.

ou isso, ou todas as outras lentes é que estão ao contrário lol.

opa, a primeira vez é chato, a segunda é incomodo, a partir da terceira é indiferente. nada que com o uso nao seja completamente eliminado.
 
Por acaso adaptei-me bem (também estava habituado a andar sempre a saltar de sistema e cada um vira para o seu lado), mas para algumas pessoas atrapalha. Acho que também depende de como pegas na máquina, mas nada que não se resolva ao fim de uns dias.
 
epah imaginas k compravas um rato e botoes estavam trocados, achavas incomodativo ou uma mariquisse?

(se bem k nesse caso dava para remediar por software :P)

so estou a tentar perceber ate k ponto e incomodativo, ja k existem alternativas (Sigma 18-50) com preco/qualidade mt semelhante.
 
Garantote que isso do rato nao era problema :p. Tipo jogas Pes? O remate é na bola e o centro é no quadrado. Agora vai jogar Fifa que é ao contrario ( e bem melhor diga-se:lol:) e se fores uma pessoa normal :P ao fim de 30 segundos ja te habituaste e adaptaste. Vai por mim que isso é mariquisse
 
hehe, nessas coisas nao sou tanto assim, passo-me kando tenho de mexer num windows em PT e fazer ctrl-T em fez de ctlr-A ou ctrl-L em vez de ctrl-F

e kantos golos nao falhaste ja por te enganar na tecla de remate? ;)
 
Desconhecia essa característica da lente :o. Mas acho que não é por aí que ela se torna inutilizável... Deve ser mesmo uma questão de hábito. Quando tiver oportunidade pego numa e vejo até que ponto me faz confusão.


Off-topic:

Tipo jogas Pes? O remate é na bola e o centro é no quadrado.
No PES, o remate é no quadrado e o centro no círculo. No fifa é que é ao contrário :p
 
Pelo que li o zoom na tamron funciona ao contrario da maior parte das lentes. Ate que ponto isso afecta a usabilidade da lente quando usada com outras?

Não é o zoom da Tamron que gira ao contrário. São os zooms da Canon que giram ao contrário. Todas as outras marcas -- Nikon, Tamron, Tokina e Sigma -- rodam para o mesmo lado. É um pouco como um inglês queixar-se dos portugueses conduzirem com o volante à esquerda :)
 
Não é o zoom da Tamron que gira ao contrário. São os zooms da Canon que giram ao contrário. Todas as outras marcas -- Nikon, Tamron, Tokina e Sigma -- rodam para o mesmo lado. É um pouco como um inglês queixar-se dos portugueses conduzirem com o volante à esquerda :)

Precisamente. Quando pego numa Canon, fico tipo ... wtf? (pelos vistos as pentax também giram ao contrário do resto do mundo :))
 
humm isso do rato não está nem perto de ser comparação eheh!

olha eu nem tinha reparado que rodava para lado contrário.. ainda vou ter que ver isso bem! Sei que já 1 ou outra vez dou por mim a rodar para o lado incorrecto e se calhar é essa a razão mas nada que realmente incomode pois como disse.. nem sabia de tal pormenor. Não é razão que impeça a sua compra.
 
lol, as nikon tb n giram do mesmo modo que as canon?

sei que as sony giram ao contrario, pelo menos e nivel de bridge.
 
Back
Topo