Usabilidade Tamron 17-50mm f/2.8 em Canon

A quem lhe faça confusão o sentido da rotação do zoom pode aproveitar que a Sigma 18-50/2.8 é das poucas lentes sem ser da Canon que roda à maneira da Canon (a Sigma nisto é incoerente: tem lentes que rodam num sentido e lentes que rodam no outro). O resto do pessoal não precisa de pensar duas vezes em comprar a Tammy :)
 
Lá está, é uma questão de hábito. Para quem tem Canon ( aparentemente ), é que é capaz de ser mais aborrecido, visto que são as únicas que rodam "à sua maneira".
 
não chega a ser aborrecido! acho que nem se dá conta depois da segunda vez a usar! Eu não lembro de usar canon e esse ser o meu atrofio.. a rodar os anéis.
 
Realmente é o que diz o jamiro... Nem sequer me posso ficar por aí porque às vezes engano-me com a Tamron, mas também me engano com lentes da Canon, da Nikon, da Olympus, etc... Um tipo primeiro puxa para o lado que lhe veio à cabeça, se for esse fixe, se não roda para o outro. No problem.
 
Eu disse que era capaz. Não somos todos iguais, acredito que há pessoal que atrofie com isso ! É natural, é a mesma coisa que ter um carro em que a marcha atrás é para o lado direito e para baixo, enquanto que no que comprou, é pressionar, empurrar para o lado esquerdo e para cima.

O que eu gosto não é o que tu gostas, algo nesta onda. ;)

Eu não vejo razão para atrofiar ou deixar de atrofiar... mas isso sou eu.
 
editei o titulo da thread para ser mais especifico. nao tinha ideia k as lentes canon rodam ao contrario de todas as outras marcas.

pensei k fosse um problema especifico deste modelo de lente. o zoom numa sigma 70-300 APO funciona ao contrario das lentes canon tb?
 
o zoom numa sigma 70-300 APO funciona ao contrario das lentes canon tb?

Sim. Tal como podes ver:

lens.jpg
 
Olha então essa é nova :) a Canon funka ao contrario.
pensando bem podemos perder uma foto por causa disso. se for fotografia de desporto tipo BT ou assim pk o resto usa se teles.
bem acho que temos de nos habituar pois pelos vistos nós (Canon users) é que estamos ao contrario.

Cumps
 
Foi das primeiras coisas que reparei na Sigma 18-50/f2.8. Vinha de uma da mesma marca e curiosamente com as mesmas focais - 18-50 f3.5/5.6 mas que rodava ao contrário (a 70-300 igual)
Já tinha trabalhado com canon mas como eram primes não reparei.
Mas acho que mais uma questão de hábito que outra coisa.
 
Back
Topo