[USADA/NOVA] Compacta até 350€

Shark00n

Power Member
Viva!
Antes tinha uma D5100 que me arrependo de ter vendido. Adorava as lentes fixas que tinha mas detestava o tamanho e trabalho que dava para tirar algumas fotografias.
Ando à procura de algo na onda de uma Sony RX100 II, compacta mas capaz, boa em baixa luminosidade, com ângulo e zoom razoáveis, e também resistente, capaz de levar com uso e com configurações manuais.
O orçamento é 350€. Já se arranjam umas coisas usadas engraçadas. Algumas RX100, Panasonic LX7, etc... Não sei quanto a novas...
  1. O QUE: Compacta pro-sumer
  2. POR QUANTO: 350€
  3. PARA FAZER O QUE: Tudo um pouco, para usar em viagens e convívios com amigos, festivais, desporto automóvel, etc...
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores com muito sol e interiores com pouca luz
  5. COMO ÉS: Casual-entusiasta. Gosto de mexer e explorar definições e novas maneiras de tirar fotos, mas não suporto que a máquina seja um fardo com mochila, lentes, etc... Quero algo que caiba no bolso e tire fotos de qualidade
  6. JÁ TENS: Nenhum de momento
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon, Nikon...
  8. ONDE COMPRAR: Tanto faz

Obrigado!
 
Desenvolve ângulo e zoom razoáveis e resistente... Acho que o que queres não existe nos preços que procuras...

Algo entre os 24-80mm, capaz em boa luz. Com uma abertura de 1.8.
Resistente, qualidade de construção decente, que não tenha que a levar num berço...
Não tenho mesmo qualquer problema em comprar usada. Estava a olhar para a RX100 II, panasonic lx7, uma olympus e uma fuji que agora não me lembro dos nomes mas andavam pela mesma gama. A sony é a mais cara destas
 
Também tenho exactamente o mesmo dilema que tu, quero despachar a minha NX1100 que apesar de muito boa é um pouco grande para mim, quero uma compacta boazita. Muito provavelmente irei optar pela Canon G9X pois vou viajar até à Ásia em Fevereiro e por lá custa 320€, cá são 400€. A Canon G7X é um pouco melhor mas mais carota daí não a colocar em hipótese nem a RX100. Quer a G9X quer a G7X têm o mesmo sensor da RX100.
 
Também tenho exactamente o mesmo dilema que tu, quero despachar a minha NX1100 que apesar de muito boa é um pouco grande para mim, quero uma compacta boazita. Muito provavelmente irei optar pela Canon G9X pois vou viajar até à Ásia em Fevereiro e por lá custa 320€, cá são 400€. A Canon G7X é um pouco melhor mas mais carota daí não a colocar em hipótese nem a RX100. Quer a G9X quer a G7X têm o mesmo sensor da RX100.

Pode ter o mesmo sensor mas em todos os comparativos que li a RX100 bate a G7X.
Só é pena não ter viewfinder, IMO.

Tenho uma RX100 MK2 praticamente confirmada por 300€, acham que é boa compra? Infelizmente já não tem garantia mas está impecável.
 
Back
Topo