Usam sensor luz ambiente?

Zapiao

Power Member
Acho esta feature um must em qualquer tlmvl/tablet/portatil. Não passo sem ela visto que não tenho que ir às definições aumentar/diminuir brilho sempre que tenho dificuldades em ver o écran.
Também não acredito que o sensor em funcionamento gaste mais bateria do que ter o écran sempre ao mesmo nível de luminosidade.
 
não uso nenhuma app para o efeito, uso tudo em automático nas definições seja em que dispositivo for... e nunca tive problemas com visibilidade...
 
exacto todos os meus dispositivos já tem de origem a mesma função e sempre activa, dai eu ter dito que não usava nenhuma app, o próprio sistema ajusta-se sozinho, e até ao momento nada a apontar...

portanto não é novidade nenhuma...
 
É mesmo útil, saio do tasco e ajusta logo conforme a claridade do sol. Mesmo com os óculos escuros vejo perfeitamente o écran talvez por ser OLED [emoji173] e ter on a opçao "legibilidade sob luz solar". Brilho auto no máximo. L650 [emoji173]
 
É mesmo útil, saio do tasco e ajusta logo conforme a claridade do sol. Mesmo com os óculos escuros vejo perfeitamente o écran talvez por ser OLED [emoji173] e ter on a opçao "legibilidade sob luz solar". Brilho auto no máximo. L650 [emoji173]

Hoje em dia todos têm isso, até um telemovel android de 2011 low cost que tive tinha.
 
Ate o meu Sony Ericsson em formato concha tinha isso em 2010. Mas o facto é que muito pouca gente usa esta feature e não entendo a razão.
 
Não sei a que te referes, o meu aumenta ao máximo com elevada luminosidade e diminui no escuro. Testo N vezes com uma lanterna e tudo. Sei é que os iphones têm tendência a descalibrar o sensor.
 
Alguns demoram a adaptar, outros fazem-no de maneira mais brusca tipo 8/80.
O meu é um misto dos 2, demora demasiado tempo a adaptar e quando o faz é tipo 8/80 não existe suavidade nem valores intermédios consoante o nível de luminosidade.
 
Eu por exemplo uso o mínimo de luz possível consoante as diversas condições. No Lumia 650 por exemplo, à noite com pouca ou nenhuma luz eu coloco a 0%, se for no automático aquilo coloca sempre a 25/50%. Não sei se seria possível mas uma possibilidade de calibrar seria útil para mim.
 
Última edição:
Eu por exemplo uso o mínimo de luz possível consoantes as diversas condições. No Lumia 650 por exemplo, à noite com pouca ou nenhuma luz eu coloco a 0%, se for no automático aquilo coloca sempre a 25/50%. Não sei se seria possível mas uma possibilidade de calibrar seria útil para mim.
Acontece-me o mesmo!
 
Já agora, uma vantagem que poucos conhecem, em usar Brilho automático, é que consegue ir alem do brilho máximo permitido em modo manual.
Alguns equipamentos, como o S7, penso que S8 também, alguns Moto com ecrã AMOLED ( Provavelmente até algo limitado a AMOLED, mas não tenho certeza). Não é algo que dure muito tempo, porque faz com o ecrã aqueça mais, e consome mais energia.


Mas os Nokias, o meu 930, aquilo para ver usar ao Sol é uma maravilha, com o aumento de sharp. Mesmo que seja menos brilhante que muitos andam por ai, o software faz diferença.
 
Back
Topo