1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar 1 Teclado <=> 2 PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lucky_JL, 4 de Setembro de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1143)

1. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

oix :)

keria usar 1 teclado e 1 rato para 2computadores , sei k isso é possivel , usando umas box k tb dá para partilhar monitor etc , so k eu tenho 2 monitores so kero mesmo partilhar o teclado e rato , nao ha maneira de fazer isso sem essas box's ?

é k a ideia k tenho é k essas box sao uma beca carinhas ... mas tb gostava de saber mais informação sobre as mesmas e se vendem em portugal aonde, etc ...

agradecia a kem saiba alguma coisa sobre isto info :)

tks :)

By Lucky_JL

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Aqui na Unreal vendem-se Data Switches que servem mesmo só para isso e até tem alguns baratos, fala com o Poiuy caso queiras saber mais infos e vai ha página sacar o .pdf dos cabos que vem la tudo !

3. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

tks pela help :)

agora tinha mais uma duvida , se por acaso quiser mais tarde ligar tb o monitor k devo fazer para nao ter problemas na imagem ?

pelo k li e ouvi aki na net e de amigos , ao partilhar um monitor com um data switch a qualidade de imagem fica uma mer** :(

ha algo k possa fazer para evitar isso ?

o monitor em questao vai ser um samtron de 17 :)

tks pela atenção :)

By Lucky_JL

4. gutter

gutter Power Member

se tiveres uma placa que tenha suporte para dual monitor...podes por 2 monitores num e depois acederes ao outro pc por remote desktop, isto se usares winXp. Num monitor tens o teu pc, no outro tens a janela do remote desktop..get it ???

Claro que tens que ter os pc em rede...é uma ideia....k acham ???

5. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

epa... eu tenho varios pcs em rede e o server quando tá em windows até permite aceder por remote desktop connection e se ta em slackware por ssh , mas nao é a mesma coisa pk tenho sempre k ligar o meu client .... a ideia e mesmo ter 2 monitores , 2pcs com 1 teclado e rato ... so k no futuro posso kerer meter tb o monitor partilhado e tou com medo pk de perder qualidade da imagem :)

tks pela ideia na mesma :)

By Lucky_JL

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Humm eu tenho dois pc's, tenho-os a ambos aqui fisicamente um perto do outro na minha secretaria, mas apenas tenho 1 conjunto de : 1-Monitor, 1-Teclado e 1-rato, a ideia é ter os dois pc's em rede e a partilhar a internet, ou seja, tenho um pc que faz de servidor de HTTP, FTP, E-Mail e Forum e que também partilha a internet com outro pc, e neste não mexo, e depois ter o outro so pa jogar e trabalhar com o office, ir á internet e etc... O que eu pretendo fazer é utilizar o pc com o conjunto de teclado, rato e monitor, e ter o outro pc (servidor) sem nenhum periferico ligado a ele, (não sei se o posso ter a funcionar sem ter plo menos um rato e um teclado ligado a ele, penso que não, se alguem me pudesse esclarecer), e gostaria de saber se posso fazer isto com essa cena do remote desktop para controlar o servidor sempre que for necessario ? Alguem me pode ajudar ? Dar umas dicas sobre qual a melhor forma de fazer isso ?

P.S: O sistema operativo com que pretendo fazer isto é o Windows 2000 Profissional.

7. gutter

gutter Power Member

So mesmo no boot é que da erro de nao tiveres rato e teclado, depois disso podes tirar que corre tudo na mesma.

Basta teres rede pra bulir o Remote desktop, penso eu, apesar de nunca o ter usado (detesto o XP) mas nao tem logica ser de outra maneira. tenho um colega que faz isso, com o portatil faz dual monitor, depois o outro ligado em rede, controla o desktop so com remote desktop, de resto usa os dois monitores, um rato e um teclado, controla tudo na boa.

Agora o Xp tem remote desktop, se queres usar win2k, tens o symantec pc anywhere, um que se chama vnc, e hà mais, eu nunca usei isso, logo nao sei, é procurar...

Espero ter ajudado.

8. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Sim ajudas-te um pouco, obrigado ! Mas espero que haja alguem que tenha um coi de experiencia nestes assuntos e que me possa dizer passo a passo como fazer isso... :(

9. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

tenho colegas meus com o sistema montado em 2000 , por isso dá para fazeres , vais a microsoft e tirar o remote desktop connection client & server e instalas :)

no meu caso ker o server ker o pc tem o xp & linux , mas quando tao ambos em windows acedo sem problemas por remote desktop connection ao servidor , tens é de ver se tua board do servidor suporta arrancar sem teclado ( eu nem tenho rato no meu ) , caso nao suporte é má ideia ligares o pc , e depois desligares o teclado , pk por alguma razao o pc pode fazer reboot e ai fica bloqueado ... imagina k quebra a luz e nao tás em casa ...

de qualquer maneira , remote desktop connection e ssh sao muito fixes para controlar remotamente ... mas uma vez k se arranja 2 monitores é meter 1 monitor para cada .. remotamente nao é mesma coisa :)

By Lucky_JL

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Só ha um prob, é que na consigo encontrar essa cena que me dizes para fazer o download no site da Microsoft ! :(

11. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

o cliente tá aki :)

www.microsoft.com/windowsxp/pro/ downloads/rdclientdl.asp

agora relativamente ao server ja estou na duvida se ha para instalar ou se é um versao do 2000 k traz isso , pk ha 4 versoes do 2 , é o normal . o server , o data e outro k nao me lembro :)

ver se falo com o meu colega k tem isso em 2000 e depois aviso , senao usa VPN ( virtual private network ).

Partilhar esta Página