Usar 2 router's um a repetir o sinal

Kristian0

Power Member
Boas tenho dois routers iguais sem fios. Sao da sppedtouche e sao o forneçidos pela sapo.Eu tenho um a funcionar e outro encostado mas deparei-me hoje que na outra ponta da casa nao tenho sinal de intrnet. Nao há maneira de repetir o sinal do router que sa tenho instalado em casa?Cumps
 
se na encontrares wds tenta sinplesment fazer outro ponto de acesso

Mas o problema é a connecçao à net assim ja tava tudo configurado(mas o problema tb nao sao as configuraçaos) é mais uma fivha para ligar o cabo de tele....
Porque em minha casa tenho uma central telefonica e so tem uma ficha para net...

Edit: Estive a ver e o meu route é um SpeedTouch 585

Será isto: http://php.internet.is/veirur/ADSL/Alcatel%20(Thomsen)/Speedtouch%20585/ST585_UserGuide.pdf Page 32


Edit:
Estive a ver melhor e tenho uma duvida.
É preciso ter nos dois o mesmo nome de rede?
O mesmo canal?
E quando à segurança tem mesmo que ser WEP ou pode se WPA/WPA2?
e a palavra passe para entrar em que ser tb igual?

Que mais parametros têm que ser iguais?

Edit:
Boas ja esta tudo configurado.
Com o mesmo canal, mesmo nome, mesma passe etc... e agora ja so encontro uma rede e nao as duas como estava. Ou seja o router 2 ja esta a identificar a rede do 1. O WDS ja esta configurado ....
Mas o problema é que se eu tenho os dois routeres operacionais nao funciona a internet nem perto do Router 1 nem perto do router 2. Mas se eu desligar o router 2 passado 20 segundos ja da para aceder à internet.
Alguem tem soluçao
 
Última edição:
Back
Topo