Usar arte como benchmark.

x0cHiPiLLi

Power Member
Os mais velhos certamente conhecem a demoscene nos tempos áureos do amiga, mas dos mais novos muitos nunca ouviram falar.
A demoscene tem demos lindos e para quem programa fica geralmente de boca aberta, eles começaram num tempo em que não existia aceleração por hardware e foi graças a eles que muitos motores de jogos começaram a existir. Ainda nos dias de hoje muitos programadores europeus começaram em groups da demoscene.

O que proponho aqui, em homenagem à scene, é usarmos os demos na sua forma de arte como benchmarks.

Para isso só precisam de usar o fraps (www.fraps.com) e correr os demos. Aviso, estes demos metem tectos inteligentes para não se notarem muitas diferenças de fps, mas é sempre agradável ver.

Aqui ficam algums demos de 2005:

Aether : by MFX
Platform: Windows

Iconoclaust: by Andromeda Software Development
Platform: Windows

Vejam o site http://www.scene.org/ e tenham sempre em consciência que isto é tudo programação e não são vídeos a passar... Por assim ser, também não ocupam muito.

Gosto muito da fluidez deste :
http://www.scene.org/file.php?file=...y06/demo/bombman_by_matt_current.zip&fileinfo
 
Última edição:
Sim mas esse é para capturar videos de demos em altos framerates. Esse faz com que se gere um video a alto framerate mesmo que o computador nao consigo isso em tempo real.
O fraps é totalemente diferente, o fraps ve quantos frames o computador está a conseguir gerar por segundo, podemdo assim servir de benchmark.
Totalmente diferente...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo